Ferramentas de gestão melhoram a eficiência da empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
Ferramentas de gestão para a empresa

Ferramentas de gestão para a empresaTodo empreendedor reconhece a importância de ferramentas de gestão para o sucesso da empresa, seja um pequeno caderno ou um checklist mental. Então vamos falar um pouco de técnicas e ferramentas de gestão importantes hoje.

Os dois princípios básicos

Toda empresa segue dois princípios básicos.

O primeiro princípio diz que o objetivo geral de qualquer empreitada é o lucro; o segundo diz que o lucro se baseia na produtividade de uma empresa.

Basicamente, se sua empresa produz 10 objetos, seu lucro deve dobrar ao produzir 20 objetos. A relação entre produção e lucro pode ser simplificada dessa forma. Porém, existe um certo limite de produtividade que uma empresa pode alcançar baseado em diversos fatores, que são únicos para cada negócio.

Em uma loja de roupas, por exemplo, a produtividade dos vendedores é um pouco mais difícil de se metrificar, mas ainda é possível. Quando uma empresa atinge o limite da produtividade, a grande sacada é começar a pensar na eficiência, ou seja, formas mais rápidas ou assertivas de obter mais lucro com o mesmo capital.

Nesse ponto entram a ferramentas de gestão, que servem para deixar a empresa mais eficiente – e consequentemente aumentar o lucro e produtividade.

Uma ferramenta de gestão pode ser considerada como uma técnica ou produto usado na área de métodos e processos de uma empresa. Essa ferramenta pode ser desde uma planilha eletrônica para controlar as vendas, até ações mais difíceis de mensurar, como criar competições de vendas para os funcionários ou técnicas mensais de análise da efetividade de um vendedor.

A sobrevivência dos mais fortes

Junto com o avanço da tecnologia também existe um avanço na produção. Hoje produzimos mais, com velocidade mais rápida. Essa evolução da eficiência também teve seu impacto no mercado: empresas que não conseguiram se adequar ou concorrer, acabaram fechando. Quem não acompanha a evolução vai ficar para trás em diversos aspectos.

Uma prova disso é a existência de empresas especializadas em aumentar a eficiência de outras empresas, com isso  escritórios de coach profissionais, consultores empresariais, especialistas em gestão, empresas que vendem produtos de gestão, autores de livros de gestão e assim por diante.

O que toda empresa precisa

Toda empresa precisa de duas grandes ferramentas no seu quadro para ter um alto impacto e ser muito mais eficiente que a maioria.

A primeira ferramenta é um quadro de profissionais ou pelo menos um profissional altamente especializado que teve um foco muito grande em seu desenvolvimento e na sua carreira.

Alguém que esteja atualizado com as últimas técnicas e teorias de gestão que pode fazer todos os ajustes que o local precisa para aumentar sua eficiência e produtividade, assim como o lucro. Não existem ferramentas que funcionam por si, pois atrás delas sempre existe uma pessoa responsável.

A segunda ferramenta é um software de gestão integrado, que envolva todos os processos que uma empresa possui.

Existem alguns no mercado;  indicamos o GestãoClick, que é um sistema completo, com um time sério de profissionais por trás que sempre dá ótimas dicas e um suporte único.

O programa é totalmente online e você pode acessá-lo em qualquer lugar. É possível compartilhar o sistema com a sua equipe e cada integrante tem o seu usuário com funções que podem ser limitada. Ele abrange várias áreas — do controle financeiro ao controle de estoque e RH, otimiza a forma de gerenciar essas áreas e é emissor de nota fiscal eletrônica.

Não deixe de usar

É importante usar ferramentas de gestão digitais, pois as planilhas eletrônicas não podem fazer todas as funções que um ERP próprio de gestão empresarial pode fazer.

Ter ferramentas de gestão modernas é muito mais eficiente do que qualquer outra forma de tentar controlar as métricas de gestão, pois é possível gerenciar de forma otimizada e eficiente os dados da sua empresa. [Webinsider]

. . . . . .

. . . . . .

http://br74.teste.website/~webins22/2017/07/17/erp-e-crm-sao-amigos-e-trabalham-muito-bem-juntos/

http://br74.teste.website/~webins22/2017/06/11/erp-na-nuvem-evolui-para-a-pequena-empresa/

Gabriela Vitoria é redatora da Gestão Click.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *