Oito passos para o seu e-commerce vender mais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

E-commerce é uma ciência. E a melhor coisa sobre a ciência é que com bastante prática, seguindo uma fórmula, é possível sempre obter o resultado desejado. Independente de qual seja a motivação para o sucesso de uma loja virtual, é preciso um site cuidadosamente otimizado.

Confira oito dicas para garantir que um percentual maior dos visitantes chegue ao final do funil do processo de compras e efetivamente se tornem vendas:

Tenha um site dinâmico e ativo com atualizações regulares. Atualize o conteúdo da sua loja, mantenha o estoque virtual sempre alinhado ao seu estoque real e não se esqueça de destacar seus anúncios e promoções.

Deixe a vida dos usuários mais fácil. Seu site precisa ser mais rápido que os demais. Isso vai melhorar a experiência dos seus usuários e consequentemente sua taxa de conversão.

Melhore a qualidade da sua página principal. Essa ação irá evitar que as pessoas deixem seu site logo após entrarem. Essa “desistência” é conhecida como bounce rate.

Construa confiança e seja transparente. A transparência de informações sobre produtos e sobre a sua própria loja é essencial para deixar o comprador seguro sobre a opção de compra.

Faça anúncios direcionados. Anúncios com palavras-chave específicas para os seus produtos trazem tráfego mais qualificado e, consequentemente, maiores chances de converter a visita em negócio.

Aumente o seu volume de visitas com perfis nas redes sociais. É importante que sua loja esteja presente na maior parte das redes sociais. Interação com os seguidores é uma excelente maneira de trazer visitantes já interessados pelo seu conteúdo para a sua loja.

Aceite diversos meios de pagamento. Levar o cliente até a etapa de pagamento do funil é um trabalho árduo. Ao chegar nessa página você pode perder a venda se tiver uma quantidade limitada de métodos de pagamento. É importante aceitar cartão, boleto bancário e se possível alguns facilitadores de pagamento como Pagseguro ou Paypal.

Monitore de perto seu Analytics. A melhor maneira de aprimorar seu site é conhecer o caminho que os clientes percorrem e os pontos de desistência. Além disso, as ferramentas de monitoramento costumam trazer também informações sobre a velocidade da sua loja. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Luan Gabellini é sócio-fundador da BetaLabs, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial (ERP), e-commerce e softwares sob medida em cloud computing.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *