Andréa Cortez, da Folha de Pernambuco
Durante muito tempo observado como algo sem credibilidade, o ensino à distância (EAD) passa a assumir um papel mais relevante e importante num país onde a dificuldade de locomoção e de tempo disponível figuram como algumas das principais dificuldades para que as barreiras do conhecimento e da especialização sejam vencidas. E não haveria ocasião mais oportuna para a estruturação dessa “nova” metodologia que o advento da internet – ferramenta indispensável para diminuir essa lacuna.
A mestranda em Psicologia Cognitiva, Isabelle Diniz (foto), é um bom exemplo disso. Por não ter muito tempo disponível para fazer cursos, ela resolveu optar pela educação à distância. Isabelle fez o curso de Gestão na Web através do Virtus e explica que a liberdade de organizar sua própria agenda de estudo – ainda que a obrigação de cumprir o cronograma seja a mesma – facilita a otimização do tempo. “Eu podia estudar na hora mais conveniente para mim, às duas da manhã, por exemplo, de qualquer local onde estivesse”, relata a ex–aluna.
No Brasil, a cada dia que passa as instituições de ensino tentam mergulhar mais e mais na realidade do EAD. O vice–coordenador do programa na UFPE, André Neves, lembra que teve muitos alunos do Afeganistão justamente no período da guerra contra os Estados Unidos. “De fato, existe a distância territorial mas, quando se trata de
conhecimento, ela desaparece”, filosofa Neves.
Ele acrescenta que, assim como no Brasil, extenso territorialmente, o ensino à distância também é uma ferramenta bastante difundida em países com perfil semelhante, como Austrália, Canadá e Reino Unido.
Coordenador do Departamento de Atividades Técnicas da Universidade Federal de Lavras (MG), Dalton de Sousa destaca que a metodologia contribui, principalmente, para facilitar a vida daqueles profissionais que querem dar continuidade aos estudos, mas lhes falta tempo.
“O grande benefício da educação a distância é a facilidade de conciliar o trabalho e a atualização profissional sem precisar de dedicação exclusiva ao curso”, explica Dalton, revelando que os índices de satisfação entre os alunos sempre ficam “entre bom e ótimo”.
Quanto aos resultados finais, ambos destacam que, na maioria dos casos, eles se apresentam muito mais positivos do que os cursos presenciais. “Dá muito mais trabalho fazer um curso a distância, por isso, as pessoas têm demonstrado mais responsabilidade e interesse, algo que tem refletido na superioridade e na qualidade dos trabalhos”, aponta o coordenador do Virtus.
Cursos já possuem legislações próprias
Como qualquer outro curso, não é qualquer instituição que pode oferecer um curso à distância. Para fazê–lo, é necessário seu credenciamento junto ao Ministério da Educação, uma norma cujo objetivo é garantir a qualidade do que será proporcionado aos estudantes.
Afinal, é notório que, dentro e fora do Brasil, o número de alunos nesse tipo de curso tem crescido significativamente em todos os níveis, principalmente na área de pós–graduação, como especialização e mestrado.
As bases legais da Educação à distância foram estabelecidas pela Lei de Diretrizes e Bases (Lei nº 9394/96), mas sofreu algumas alterações por dois decretos (nº 2494 e nº 2561) e uma portaria ministerial (nº 301). Regras, no entanto, referentes às modalidades de ensinos Fundamental, Médio e de graduação.
Quanto à pós–graduação a distância Stricto Sensu – mestrado e doutorado – as primeiras resoluções foram instituídas pela portaria 2253/98, que “permite às instituições de Ensino Superior do sistema federal introduzirem, na organização pedagógica e curricular de seus cursos reconhecidos, a oferta de disciplinas que, em seu todo ou em parte, utilizem método não presencial”.
A pós–graduação Latu Sensu – as “especializações” – eram consideradas livres, sem a necessidade de autorização ou reconhecimento por parte do MEC. Porém, a portaria 908/99 fixou condições de validade dos certificados de cursos presenciais de especialização. A política específica da forma como isso se daria só veio um pouco mais tarde, em abril de 2001.
As regras atuais, portanto, são as mesmas obedecidas pelos cursos “presenciais”, classificados nas modalidades de ensinos Fundamental, Médio e de graduação. [Webinsider]
clique aqui para ler a reportagem completa, com fotos, outras abordagens e novos depoimentos.










235 respostas
Não recomendo a ninguém o ensino a distância, as pessoas estudam, se dedicam e no final do curso ganham apenas discriminação dos próprios colegas de trabalho, sem falar que algumas faculdades oferecem o curso a distancia e não tem autorização do MEC para tal. Na prática é um descaso total, tudo fica muito bem no papel, as “tais políticas públicas” do ensino, onde todos tem direito ao ensino de qualidade…. ensino excludente.
sou professora formada em ciências biológicas .quero saber se posso fazer complementação em normal superior para atuar na educação infantil e series iniciais.
Eu,Maria das Dores cursei História pelo tempo de três anos e meio.N~pude concluir o curso e me tornei:uma historiadora sem o diploma.Há algo que voces possam fazer por mim ou existe maneira,formas para complementar os últimos meses restantes???.Ubá-Minas Gerais-Brasil.Fone(32)-3531-2989.Fixo.Endereço:Av.Cícero da Silveira,n°325,bairro:Cibraci.Aguardo retorno,desde já lhes agradeço e o meu:muito obrigada a todos.
sempre tivi duvidase realmente essa escola era reconhecida pelo mecgostaria de ter uma emformação mas concreta.
gostaria de saber como posso para fazer este curso a distancia tem que fazer vestibular pois nunca fiz nenhum pois terminei o 2grau e parei de estudar agora quero voltar mas não sei o que faço me ajudem
Para quem tem dúvidas à respeito se o curso escolhido é reconhecido pelo MEC, entrem no site do Ministério da Educação, pesquisem antes de fazer as inscrições!Para que quer cursar EAD, eu indico a UNIASSELVI, pesquisem no google..Eles tem pólos em vários lugares do Brasil.
Sou professora da rede pública de ensino e gostaria de fazer os cursos, que são oferecidos para os professores que participam das Olimpíadas de Língua Portuguesa das Escolas Públicas.
Quero também fazer o curso de graduação em Educação Física, pois sou formada em Letras pela Universidade do Estado de Goiás – UEG e pós graduada em Língua Portuguesa pelo Instituto Prominas. Ministro aulas de Língua Portuguesa e complemento com aulas de Educação Física. Não consigo fazer minha inscrição pela Plataforma Freire, porque minha secretaria não faz pedido para esse tipo de curso, mesmo sabendo que não há profissional dessa área (disciplina) o suficiente para supri a deficiência na rede pública do municipio.
GOSTARIA DE SABER SE FIZER GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL SEMI PRESENCIAL, SE PODERÁ ACRESCENTAR À MEU SALÁRIO DE FUNCIONÁRIA PÚBLICA ALGUM PERCENTUAL, POIS É DA MESMA AREA DE SAÚDE…
boa tarde do Rio Grande do Sul, sou formada em Análise de sistemas e estou cursando o 2 semestre de espanhol, gostaria de fazer uma complementação pedagógica da primeira faculdade, poderiam me indicar uma universidade a distância, ou semi-presencial?
Grata
Gostaria de saber se o curso de padagogia da Fatep e do Iesp em Alenquer são reconhecidos pelo mec,obrigada.
Gostaria de informações sobre mestrado em Língua Portuguesa,pois não estou encontrando.Gostaria de fazer a distância.
Boa tarde!
Sou voluntária de uma escola publica e gostei do que eu faço, decidi fazer o curso de formação de professores mas não sei por onde começar e nem qual o curso a fazer.
Gostaria de saber qual o curso que devo fazer pois cada pessoas diz que eu tenho que fazer um curso, com isso estou confusa , gostaria de saber onde posso encontar um curso que seja gratuito e pela internet ou aonde tem esse cursa que seja credenciada pelo MEC. já procurei e não encontrei nenhum .
Muito Obrigado per me ajudar
Olá, gostaria de receber informações sobre mestrado. Obrigado!!
olá ha alguns anos terminei o ensino medio,hoje ja aos 41 anos gostaria de fazer magisterio,mas falam que agora só tem pedagogia,tem como fazer gratuito e pela internet,moro na zona leste me ajudem p favor,tenho muita vontade de trabalhar em creches com crianças pequenas.
gostaria de saber onde posso encontar um curso de pedagogia a distancia e que seja gratuito já procurei e não encontrei nenhum .Há alguns por aqui mas são particulares,por favor me ajudem!!!
gostaria de fazer curso de serviço social pela ulbra quero saber os procedimentos.
Cursei o magistério até o meio do segundo ano,mas não pude terminar por que casei e vim morar pra fora.Quero saber se posso faze-lo a distancia,e se posso continuar de onde parei,fazia o ensino médio junto do magisterio?Agradeço desde já a oportunidade do esclarecimento da minha dúvida.
estou fazendo pedagogia na ulbra e não fiz minha rematricula na hora que estava marcado por motivo de transito e ogora mandaram um email me comunicando que terei que tranca minha matricula estou muito chatiada com o ulbra sabendo que terminarei minha fuculdade em agosto de 2012.Porfavor se alguem poder me ajudar vou ficar eternamente grata.
edneia
com tantos rolos da ate para desanimar cade o respeito e a educacao desse pais? e so jesus na causa…
gostaria de saber se os alunos do curso de padagogia da ULBRA que iniciaram no inicio de 2010 ficarão prejudicados ou com o diploma descredenciado…
Estou cursando Pedagogia na Ulbra na modalidade EAD e gostaria de saber a real situação
do curso,pois até agora não foi postado nada no site,nem o boleto para pagamento da mensalidade
eu consegui.
Peça seu documento com registro e publicado no D.O.U. , todo o serviço pronto em 05 dias , confira a forma segura e rápida de negociar , apenas R$ 159.00 de entrada o restante após o serviço conculido e conferido . Entre em contato pelo .
E-mail : sodiploma@hotmail.com
Tel.: ( 62 ) 9656-1631
gostaria d saber se o curso de professor a distancia e reconhecido pelo mec (Univerta) em madureira
Estou cursando faculdade de pedagogia na UBRA,queria saber se ela é credenciada pelo MEC.
Será que ninguém pode tomar uma providência sobre esses diplomas do IESDE, VIZIVALLI como que aprovam um curso e não fornecem os certificados .Estou desde 2006 esperando e recebemdo como não habilitada e ficando atrás de mts meninas recém formadas por causa de um papel.Na hora de divulgarem o curso e cobrarem mensalidades são ótimos, mas uma resposta ninguém dá falam tanto de complementação mas uma faculdade joga pra outra e ninguem resolve nada.O que precisamos fazer?
DESDE QUE ME FORMEI NO CNS VIZIVALLE /IESDE TRABALHO COMO PROF POREM RECEBO COMO NAO FORMADA O QUE ACHO O CUMULO DA PACIENCIA ESTAMOS FAZENDO UM REAPROVEITAMENTO DAS NOTAS DA VIZIVALLE POREM ESTAMOS COM DUVIDAS, TEREMOS Q FAZER MAIS 1800 HORAS PARA PEGARMOS O DIPLOMA PEDAGOGIA, A MENINA QUE É RESPONSAVEL PELA CESUMAR (ONDE ESTUDAMOS AGORA) DISSE QUE O MEC NAO AUTORIZOU ALGUMAS DE NOSSAS MATERIAS, MAS SERA POIS O MEC NO NOSSO CASO LAVOU AS MAOS E NAO QUER NOS CERTIFICAR COMO É ISSO SERA Q PRECISAMOS DE TANTAS HORAS ,SERA Q ELES PODEM REAPROVEITAR NOSSAS NOTAS SENDO Q NADA AINDA ESTA DECIDIDO. SEM CONTAR NA MENSALIDADE DE 234, PM POR UM ANO E MEIO. JA PERDEMOS TANTO E AINDA TEMOS QUE GASTAR TUDO ISSO!
Gostaria de saber se a UNICID é aprovada pelo mec no Paraná, pois já me formei.
Olá tudo bem, preciso urgente de informações sobre o ensino médio normal do magistério? Como fazer a distancia, e-mail, endereço, já fiz o terceiro ano e falta o 4º ano…
Preciso de informações urgentes….
atenciosamente
Inelve
Desejo saber informações sobre como fazer o mestrado na área de educação. Preciso de saber os minimos detalhes.
Aguardo resposta e agradeço antecipadamente.
Ana Lúcia
Pernambuco
JUSSARA,02 de fevereiro de 2011. Como fica nossa situação em relação aos Diplomas do curso NORMAL SUPERIOR,os famosos IESDE E VIZIVALE. Terminamos o curso em 2006, e até agora ninguem resolve o nosso problema.Requião tem uma pagina sobre os diplomas em 2009. mas não recebemos nem um resultado. Será que ai tem alguém para nos ajudar????? ´
Resposta Maria Dinair Macedo da Silva. Rodovia Pr 323. Km 57 Cep 87230.000 Jussara . Pr OBRIGADO.
Gostaria de saber como faço para terminar o magistério, parei no segundo ano, em 1998…Como faço
Bom dia!
A minha pergunta é a mesma de vários nesta página:
Como fica a nossa situação em relação aos certificados do curso NORMAL SUPERIOR , da faculdade VIZZIVALLE?Terminamos o curso em 2005 e até agora ninguém resolve o nosso problema. Será que alguém aí poderá nos ajudar ???
olá,
Estou cursando pedagogia EAD em Curitiba, gostaria de saber se existem cursos a distancia em nivel médio reconhecidos em Curitiba?
Pretendo tentar concursos publicos depois de formada e parece que apenas é possível concorrer a vagas se tiver o magisterio. Por favor, solicito mais informações a respeito.
Aproveito o contato para consultar referente ao reconhecimento do MEC do curso EAD Licenciatura em Pedagogia – Faculdade Facinter, grupo Uninter – Instituto Wilson Picler – Curitiba. No aguardo de retorno.
Grata
Josineide
estou começando o curso de pedagogia no IESL-VASF que diz ser credenciado à URCA que por sua vez diz que é credenciada ao MEC. gostaria de saber se esse credenciamento é válido?
bom dia por favor presciso de imformaçoes sobre ensino fundamental em casa , presciso terminar estecom urgencia mais nao to sabendo como estudar em casa me ajude por favor
obrigada
P/ Ines Aliete de Cascavel/PR. e aos que interessarem! Vc. fez o curso de letras e quer fazer pedagogia em menor tempo. OK, voce coloca no google assim, “Pedagogia p/ licenciados” , vc
irá encontrar varias opções, incusive pedagogia em apenas 1 ano p/ concluir. Aqui no est. de SP tem a Uninove que oferece e também varias outras.
Outra informação sobre a Facul Ulbra. É uma universidade séria e respeitada, minha esposa fez pedagogia ead, já recebeu o diploma e é rec. pelo MEC.
No mais espero ter ajudado alguém…
Orlando Amaral
terminei meu ensino médio,e gostaria de ter uma formação a distância de Biologia,vcs poderiam me indicar alguma?
QUERO DEIXAR MEU DESABAFO TAMBEM,POIS ESTOU CURSANDO NA UCB E MAIS PARECE UM CURSO PRESENCIAL DO QUE A DISTÂNCIA,POIS A COBRANÇA E MUITA.ESTAMOS ATÉ HOJE ESPERANDO SAIR NOTAS DE TCDS QUE FIZEMOS NO INICIO DE FEVEREIRO E ATÉ HOJE NADA.PENSO QUE ESTÃO ESPERANDO CHEGAR NO FINAL DO CURSO PARA QUEM SABE APARECER ESTÁS NOTAS.HÁ TAMBÉM FALAR QUE OS TUTORES QUE ESTÃO CONOSCO UMA VEZ POR SEMANA ELES NÃO TEM NENHUMA AUTORIDADE DE DAR NENHUMA NOTA. SÃO ELES QUE NÓS OBSERVA VÊ O NOSSO DESENVOLVIMENTO E NÃO PODE NEM AJUDAR OS ALUNOS,POIS SÓ A UCB QUE SE ACHA A TODA MAS SÓ QUER VER O NOSSA RUINA E RECEBER O MENSALIDADE.
SOU BRASILEIRA E MORO NA ITALIA, GOSTARIA DE SABER QUAL CURSO DE FACULDADE Q POSSO FAZER, MAS Q SEJA RECONHECIDO PELO MEC, ASSIM QDO RETORNAR POSSO TRABALHAR.
bom dia prezado,pelo primeira ves venho para precutar
como pode consegir fazer escripcao no insino superior de tec em seguranca informacao.e gostaria de saber quais sao o curso o ferecido.obrigado
esou fazendo o curso de pedagógia pela ULBRA e gostaria de saber se ela é reconhecida pelo mec
Não existe diferença nenhuma entre a modalidade presencial e modalidade à distância. A diferença está na cabeça de quem desconhece a LDB-lei de diretrizes básicas da educação.Como é que uma pessoa pode opiniar um assunto que elas desconhecem ? Alguém que é contra o EAD é também contra a globalização.O EAD é um reflexo de que o ensino tradicional hoje está se tornando obsoleto em termos de conhecimento e o EAD nos faz pensar, refletir e adquirir novos conhecimentos de uma maneira bem cômoda.
Gostaria de saber quais os cursos que são oferecidos para mestrado .
OLÁ GOSTARIA DE SABER SOBRE O CURSO NORMAL SUPERIOR QUE FIZ NO PARANÁ PELE VISIVALLE TEM ESSA COMPLEMENTAÇÃO PARA FAZER MAIS AQUI A ONDE MORRO NÃO TEM .COMO FAÇO PRECISO MESMO FAZER SERÁ QUE NÃO PODEM ENVIAR O DO CURSO NORMAL SUPERIOR OBRIGADO
Estou cursando Pedagogia/Ead pela UCB. Esta Universidade foi descredenciada pelo MEC em março deste ano. Qual a garantia que temos que nosso curso será reconhecido pelo MEC?
Olá fiz um curso de magistério em 2004,e não recebie
o diploma e eu estou precisando urgente isso depende
o meu trabalho que acabei de arrumar.Por favor entrar em contato urgente.
sem mais.
sonia
Gostaria de saber se o diploma da faculdade castelo branco curso a distância é reconhecido pelo MEC
Gostaria de saber qual é o prazo para um curso em processo de reconhecimento ser definitivamente aprovado pelo MEC. Eu me inscrevi no processo seletivo da UNICID (pedagogia à distância), que se encontra nessa categoria de cursos. Não gostaria de começar o curso e mais tarde descobrir que ele não é reconhecido pelo MEC. Além de perder dinheiro, eu perderia também tempo.
olá! estou cursando pedagogia à distancia na ucb e gostaria de saber se é aprovado pelo mec, pois soube que o mec descredenciou a ucb nos cursos á distancia e estou muito preocupada com essa situação or favor pesso que me responda o mais rápido possível…
OBRIGADA!
oi tudo fiz vestibular da facudade EAD A DINTANCIA E QUERIA SABER SE O CURSO DE HISTÓRIA LICENCIATURA DA EAD E RECONHENCIDO PELO MEC AGUARDO RESPOSTA.
GOSTARIA DE SABER SE EXITE ALGUM CURSO A DISTISTÂNCIA EM MARINGÁ DE MAGISTÉRIO JÁ FIZ 02 ANOS E PRETENDO TERMINAR, JÁ TENHO LICENCIATURA PLENA EM PORTUGUÊS E ESPANHOL. OBRIGADA!
SOU FORMADA EM LETRAS NECESSITO URGENTE DE UMA COMPLEMENTAÇÃO PEDAGOGICA…ONDE ???????//ALGUEM MIM AJUDA ENCONTRAR UM LUGAR RAPIDO …POIS SOU EFETIVA DE 1 A 4 SERIE OU SEJA DO 1º AO 5º ANO DE ESCOLARIDADE E TENHO QUE TER UMA FORMAÇAO PEDAGOGICA..AGRADEÇO….NOEME
gostaria de saber se a ulbra esta credenciada a oferecer o curso de serviço social.a distancia e m comodoro mt.me mande a resposta por favor
Cursei CNS pela VIZIVALI, fiz aproveitamento em pedagogia pela UCB, paguei tudo, e agora ninguém da um parecer certo sobre esse diploma. Estou cansada de tudo isso, esse povo do IESDE pensa que temos dinheiro sobrando para ficar brincado com a vida das pessoas. Isso é palhaçada, e por que o MEC quando VÊ que esse tipo de coisa está acontecendo não toma uma providência contra essas instituições logo no começo, mas não o MEC deixa todo mundo cursar , pagar para a instituição o curso todo, para depois dizer aos NRE que é para indeferir as inscrições do PSS, isso é palhaçada do MEC também, cadé a fiscalização nessas drogas de instituição, cadê o povo que só recebe para isso, porque se trabalhasse em prol a sociedade isso não aconteceria.
Bom dia! Gostaria de saber se as faculdades do Brasil tem validade nos Estados Unidos, se são reconheciadas, como faço para ter esta informação? Desde ja obrigado
gostaria de saber se o curso de pedagogia da ucb pólo medianeira é realmente aprovado e reconhecido pelo mec, é a confirmação que muitas das minhas colegas esperam.Aguardo resposta obrigado!
faço pedagogia na universidade unisa no polo de Planaltina -df, gostaria de saber se é credenciado pelo mec,ela foi apontada na reportagem como irregular,o que falta, se corro risco de perder meu dinheiro pois iniciei tem 4 meses,e se ela tem prazo para regularizar e onde encontro lista que posso ver o numero de incrição junto ao mec. Obrigada aguardo resposta urgente. tel 61 913 280 18.
Oi, Jérson, entre no site do MEC e verifique o registro do curso que vc deseja fazer. Informe a instituição e o curso e faça uma busca. Se for reconhecido pelo MEC, ele estará listado e, portanto, regulamentado. Boa sorte!
Gostaria de saber se a graduação em Processos Gerenciais pela UCB é reconhecido pelo MEC.
Alguns dizem que sim outros que não, qual é a verdade?
Complementando minhas considerações sobre EAD, sugiro que aos que pretendem se tornar um aluno universitário através desta modalidade, primeiramente, verifiquem o curso que desejam fazer, a instituição e, sobretudo, não devem se iludir quanto às prováveis “facilidades” que encontrarão no curso. Na verdade, os bons cursos possuem as mesmas exigências (ou até maiores) do que um curso presencial. Além disso, dependendo da área escolhida, é necessário participar de aulas obrigatórias presenciais no pólo de sua região ou cidade, é o caso, por exemplo, de Ciências Biológicas do Cederj que, além das aulas teóricas que podem ser feitas a distância ou com o auxílio de tutorias presenciais, requer aulas práticas em laboratório, trabalhos de campo e atividades acadêmicas extensivas, inclusive estágio supervisionado numa escola parceiro, visto se tratar de um curso de licenciatura. Muitos críticos asseveram ser impossível ou inviável manter cursos da área de Saúde nesta modalidade. O fato é que o curso não é totalmente impessoal, como muitos acreditam. Há muita interatividade, formação de grupos de estudos, e ambientação acadêmica também!! Obviamente que cursos de Medicina e Engenharia, por exemplo, não poderiam ser feitos totalmente a distância em razão da própria natureza experimental e prática destas atividades. Isto não impediria, no entanto, que parte das disciplinas que integram a grade curricular fosse feita pela modalidade a distância. Outro aspecto importante é que os interessados procurem informações no site do MEC a fim de verificarem se o curso almejado é reconhecido e autenticado, pois isso evitaria alguns transtornos como aqueles citados nos comentários dos colegas acima. Infelizmente, com esse surpreendente “boom” dos cursos EAD em nosso país, muitas instituições de qualidade duvidosa estão pegando “carona” neste público-alvo, oferecendo cursos igualmente duvidosos e de baixa qualidade e comprometendo, assim, a reputação dos cursos mantidos pelas instituições sérias. É preciso ressaltar que, como aluno de Ciências Biológicas do CEDERJ, estou regularmente matriculado na UFRJ, e o diploma que receberei é estritamente igual ao que um aluno presencial recebe ao término de curso. Existe a colação de grau e as exigências da monografia são rigorosamente as mesmas. Ou seja, eis uma maneira de democratizar o ensino superior no Brasil!! Abraços a todos e desejo boa sorte aos futuros colegas que sonham em fazer um curso superior a distância!!
Prezados amigos, sou estudante do curso de Ciências Biológicas pela UFRJ, através do Consórcio CEDERJ e estou em fase de conclusão do referido curso, já em vias de escrever e apresentar minha monografia. Ao ler e pesquisar os diferentes depoimentos sobre EAD, percebo que é preciso desmistificar muitos conceitos errôneos sobre esta modalidade de ensino que, longe de significar facilidade ou superficialidade de conteúdo, requer disciplina, determinação, seriedade e muito empenho, sobretudo ao tratar-se das instituições públicas e federais. Aos que questionam a validade do ensino superior nesta modalidade, antes de emitirem opiniões carregadas de preconceitos, verifiquem melhor as informações. Afinal, espírito investigativo e de pesquisa é um requisito que se exige de um profissional de nível superior, seja ele de qual modalidade for (presencial ou a distância). Duvidar das incríveis potencialidades trazidas pelas novas tecnologias educacionais como a Internet, em pleno século XXI, é falta de informação e estruturas arcaicas de pensamento, que simplesmente se prendem à comodidade de frequentar aulas ou depender de professores para aprender alguma coisa. Além disso, nenhuma instituição de renome, como a UFRJ, pela qual faço um curso de Ciências Biológicas, iria expor gratuitamente sua reputação se o referido curso por ela ofertado não fosse imbuído de excelente qualidade. Tratando-se, porém, de aspectos mais pragmáticos, os resultados alcançados pelos cursos EAD têm sido surpreendentes e em nada inferiores aos cursos ditos tradicionais. Os que se opõem a esta modalidade de ensino o fazem por puro preconceito e ignorância. Certamente, nunca passarão pelas dificuldades que a maior parte das pessoas em nosso país sofre para realizar seus sonhos. Enquanto promovem orgias e chopadas aos finais de semana (ou mesmo nos dias de aula) em suas faculdades particulares, muitos desejam cursar uma faculdade para, depois de formados, atuarem em suas comunidades, serem elementos úteis e promoverem a inclusão social de grupos marginalizados e esquecidos pelo Estado e pelo poder público. Os que questionam a qualificação profissional de uma pessoa formada em EAD numa instituição série e devidamente reconhecida pelo MEC desconhecem o valor cada vez maior dado pelas empresas e organizações À capacidade de organização, pesquisa e autodisciplinar desse perfil de alunos, algo que nem sempre existe naqueles que possuem tempo e dinheiro para frequentarem salas de aula todos os dias. Felizmente, esse cenário está mudando e mais e mais pesquisas estão se conscientizando do valor intrínseco de uma boa formação adquirida nestes louváveis centros de ensino através desta poderosa ferramenta chamada Internet. Os bons profissionais de qualquer área sabem que não terão sempre a ajuda ou disposição de professores para os auxiliarem em suas atribuições, mas que precisam ter iniciativa de pesquisa e um comportamento pró-ativo. A EAD, no entanto, não prescinde da figura do professor, apenas organiza melhor as atribuições e apresenta um enfoque sócio-construtivista na obtenção do conhecimento. Não é um modelo passivo e tecnicista, como muitos pretendem.
gostaria como fazer o ensino medio e fundamental a distancia
boa noite meu nome e silvana e gostaria de saber sombre um curso q eu estou pra fazer de segurança no trabalho na instituição chamado segcbinc e gostaria de saber se e credenciado pelo mec fica localizado em salvador- ba no bairro capinas de piraja sera duração de um ano e meio de curso o custo e de 200, reas muito obrigada serei muito grata a vcs por favor mim mande a resposta a tempo
Gostaria de saber se o curso de Adminstração da Universidade Castelo Branco do polo de Guarapuava PR (Coléio Catequista), é reconhecido pelo MEC
Olá, gostaria de saber se os cursos de pedagogia a distancia da ULBRA, UNINTER e UNIMES são reconhecidos pelo MEC.
Obrigada.
queria informações sobre sistema de bolsas, para desempregado, ou mesmos uma solução para quem quer voltar a estudar e não tem condiçoes
tenho 43 anos deixei de estudar em 1995 fiz até o 3º ano de magisterio, tive que parar, hoje queria voltar a estudar de novo, estou desempregado, meu sonho é formar. Será que não encontro nenhum sistema de bolsas ou faço o meu restante do curso pela internet. Queria tanto volta a estudar sei que ja pássei da idade mas nunca é tarde para poder pescar com as proprias mãos, me ajudem
Olá, gostaria de receber uma informação.
Conclui o Normal Superior em 2005 e fiz Psicopedagogia, sou professora efetiva pelo meu municipio.
Preciso fazer uma complementação Pedagogica para assim poder atuar na area de gestão, dessa forma gostaria de saber se vcs oferecem este curo a distancia, sua duração e custo.
Desde já,obrigado pela atenção.
Eliana.
Ola,
Comclui o Curso Normal Superior pela faculdade Fael/Educom no ano de 2008,e so agora estão chegando alguns diplomas,o que me preocupa e que os mesmo não tem o carimbo do Mec,so tem o carimbo da faculdade federal do Parana.Gostaria de saber qual a validade do diploma, uma vez que não tem o carimbo do mec.Obrigada
Sou aluna aki do polo Peq Polegar e gostaria de saber c estes cursos são autorizados pelo mec?tive informações de q professores ja formados pela Castelo Branco estão sendo barrados de lecionar.Há alguma verdade nisso??
Estou a espera de uma resposta sobre as inscriçoes para complementar o curso de Capacitaçao que fiz pelo IESD.
Como posso fazer a inscriçao,e quando?
Qual o site devo acessar?
Favor me enviar o quanto antes.
Obrigado.
eu estou cursando pedagogia e preciso fazer um concurso no meu servico mas nao tenho magisterio e queria saber onde posso me escrever pra fazer um magisterio a distancia aguardo resposta obrigado…
CONCLUI O CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA ULBRA/IESDE E GOSTARIA DE SABER SE É RECONHECIDA PELO MEC. POIS PRECISO COM URGÊNCIA DO MEU CERTIFICADO.
TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE A REITORIA DA ULBRA VEM PARA ENTREGA DOS DIPLOMAS NO DIA DA FORMATURA……………………………….
Olá,
Por favor gostaria de algumas informações ou mesmo esclarecimentos. Sou formada em Licenciatura plena em ciencias (UEM), gostaria de fazer uma complementação em Biologia ou até mesmo em Matemática ( pois na minha grade tenho direito de lecionar nas duas disciplinas), mas a desvantagem está em pôder apenas no ensino fundamental e não poder atuar no ensino medio,,,, Já estive me informando na UTFPR Medianeira, mas lá eles não podem me ofertar a complementação pois dizem que ja sou licenciada, assim não posso fazer uma complementação. O que vcs me diriam???
E quanto a mestrado? O que me sugeriam??? como funciona? O que mais tenho interesse é por algo voltado pra o ensino de ciências ou mesmo em Educação.
Aguardo sua ajuda.
Obrigada.
Gostaria de saber uma indicação para concluir o ensino médio normal – magistério à distancia,ja estou trabalhando em escola de educação infantil em qual colégio tem e é reconhecido pelo mec ?
Gostaria de saber uma indicação para concluir o ensino médio normal – magistério à distancia, em qual colégio tem?
Gostaria se a univercidade castelo branco é uma boa universidade, se seu curso de admninistração a distancia é reconhecido pelo mec e como é a aceitação dessa universidade no mercado de trabalho?
Gostaria de saber se existe curso de formação de professores (normal) pos-medio a distancia, sou formada em letras, mas gostaria de trabalhar com turmas de 1 a 4 serie.
Obrigada.
gostaria de terminar o ensino fundamental e o medio,mas eu queria fazer a distancia me endica um escola boa muito obrigada?
gostaria de saber se existe faculdades brasileiras que ofereçam o curso de licenciatura em ciências naturais ou biológicas a distância, com pólo em benguela-angola. Estou cursando o 5º período de licenciatura em ciencias da natureza, e no final do ano irei viver em angola, e gostaria de pedir tranferencia e dar continuidade ao meu curso, porém numa instituição à distancia.
Gostaria de fazer um curso de magistério à distância.Desde já obrigada.
Gostaria de fazer o curso de Mestrado à distância em Língua Portuguesa com ênfase em morfossintaxe. O que devo fazer para ter acesso a esse curso? Quais universidades oferecem esse curso? Qual o valor?
queria muito saber se tem em maringa este curso e como faço pra me escrever no curso
Gostaria de saber se o diploma da complementação da UCB em pedagogia para o pessoal que fez o CNS do IESD é reconhecido pelo MEC.
gOSTARIA QUE SE POSSIVEL ME ENVIASSE A RESPOSTA URGENTE.
Obrigada…
Fiz o curso Normal Superior oferecido pelo IESDE agora gostaria de fazer uma complementação desse curso, já que o comentário é vai ter que ter essa complementação!Quero saber as redes de Ensino que oferece essa complementação!
Gostaria , se possível, que me informassem sobre curso de magistério a distância, reconhecido pelo MEC. Obrigada pela atenção.
Gostaria de receber um modelo de diploma em licenciatura em pedagogia.
gostaria de saber se o curso de ead da unicid universidade da cidade de são paulo é reconhecido e autorizado pelo mec faço o curso na cidade de curitiba e ficamos sabendo que só existe autorização para os estados de mato grosso bahia etc mas não o paraná. como podemos verificar e ter certeza se nosso diploma vai ser aceito.
Estou terminando o curso de Pedagogia a distância pela Ulbra,gostaria de saber se ela é reconecida pelo MEC,porque pra mim ter alguma vantagem com este curso, eu sei que os advogados vão querer o carimbo do MEC. Eu sei que a Universidade é credenciada, mais o diploma de Pedagogia vem com o carimbo do MEC ou não.
Gostaria de saber se tem curso de magisterio superior a distancia. Obrigada, aquardo resposta.
ESTOU DECEPCIONADA COM O DESCASO DOS ORGAOS COMPETENTES EM RELAÇAO A VALIDAÇÃO DO CURSO NORMAL SUPERIOR OFERECIDO PELO IESDE EM PARCERIA COM A VIZIVALE.
ISSO NAO PODE CONTINUAR ASSIM , FAZEM DIFERENTE REEMBOLSEM TODOS OS ALUNOS COM JUROS E CORREÇOES E PAREM DE JOGAR COM A DIGNIDADE DAS PESSOAS.
O MEC DEVERIA AO INVES DE RESTRINGIR TAIS SITUAÇOES COLABORASSEM COM QUEM QUER E PRECISA TRABALHAR
FRUSTRAÇAO , INDIGNAÇÃO ,
UMA VERGONHA
Eu cursei até o sexto módulo, como as dificuldade surgiram me trancaram,continuei a estudar e só fiquei sabendo meses depois ,isso pq a o boleto veio aviso ,senão iria continuar estudando trancada, é mole,as provas era maior moleza. Aqui a coisa é por conta dos alunos, a tutora nem tá aí!!! ucb essea instituição tem qui ser vigiada pelo mec urgentemente!!!!!
Ola, gostaria de saber se o mec aprova o curso superior de magisterio a distancia e se possivel me indicasse algum pra eu entrar em contato em Minas Gerais.
ESTOU DECEPCIONADA COM O DESCASO DOS ORGAOS COMPETENTES EM RELAÇAO A VALIDAÇÃO DO CURSO NORMAL SUPERIOR OFERECIDO PELO IESDE EM PARCERIA COM A VIZIVALE.
ISSO NAO PODE CONTINUAR ASSIM , FAZEM DIFERENTE REEMBOLSEM TODOS OS ALUNOS COM JUROS E CORREÇOES E PAREM DE JOGAR COM A DIGNIDADE DAS PESSOAS.
O MEC DEVERIA AO INVES DE RESTRINGIR TAIS SITUAÇOES COLABORASSEM COM QUEM QUER E PRECISA TRABALHAR
FRUSTRAÇAO , INDIGNAÇÃO ,
UMA VERGONHA
oi, estou fazendo o curso de pedagogia no polo pequeno polegar, é pela Universidades castelo Branco, gostaria de saber se o mec aprova esta faculdade a distancia e se possivel gostaria de receber uma lista das faculdades a distancia aprovadas pelo mec de jacarezinho,pois pretende me mudar pra la e gostaria de continuar fazendo o curso.muito obrigada.
GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE MAGISTERIO A DISTANCIA RECONHECIDO PELO MEC. OBRIGADA
Fiz o curso da Vizzivale de capacitação e estou sendo chamado p assumir uma vaga na prefeitura de Curitiba como Educador.Os doc. da Vizivalle não estão sendo aceitoCertificado.A pergunta é:Pq o Mec deixou chegar a esse ponto a situação dos professores no país???Como agir nesse caso p garantir a vagaou emprego???Td é muito difícil nesse país p nós contribuintes…Por gentileza envie uma resposta mostrando o caminho das pedras p nós.Obrigado!!!
Sou tutora em um dos polos de EAD no curso de pedagogia em Curitiba, trabalho com o material do IESDE e a instiutição que assinaráo diploma da turma no final do curso é a UCB. Estou preocupada com minhas alunas pois quero que tenham a oportunidade de atuarem como professoras da rede municipal de Curitiba e Colombo, pois se não houver reconhecimento do curso pedirei as alunas que tranquem a matrícula para que não aconteça o que aconteceu com minhas colegas que fizeram o curso pela Vizzivale.por favor quero resposta de alguém do Mec que seja responsável por esse assunto.
Olá gostaria de saber se ainda existe magistério no Brasil, pois estou no segundo semestre de pedagogia e já trabalho na área de educação, não posso dar aula pork não tenho magistério. onde posso fazer este a distancia em tempo record, reconhecida pelo mec.espero respostas urgente.
Estou entregando meus documentos na prefeitura de meu municipio para receber o adicional pela formação intelectual e me foi solicitado o reconhecimento do MEC para o meu certificado de pós graduação lato sensu – especialização em psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco / RJ, realizado no período de 12-04-02 a 08-12-02, com duração de 460 horas; sem essa comprovação continuarei sem receber o adicional que me é de direito. Solicito resposta URGENTE e agradeço desde já. Celeida maria Costa
Olá gostaria de saber se existe curso de magisterio (ou normal superior ) pra quem ja fez o ensino médio, já estou no 2 semestre da faculdade de pedagogia, mas onde eu vou procurar emprego dize que só conseguirei se tivesse o magisterio fiz o ensino médio com técnico em informática, será que nunca vou conseguir trabalhar, ou vou ter que fazer o magistério novamente. E aqui em sp existem estes cursos à distancia. Obrigada aguardo a resposta.
Agradeceria muito se enviassem informações sobre mestrado totalmente à distancia na area de educação no Brasil: Universidade que oferecem, cursos, valores, etc.
Ola
sou professora formada pela faculdade a distancia VIZIVALLI de parceria com IESDE e vou iniciar a complementaçao de carga horaria para me formar pedagoga pelA UCB e gostaria de saber se ambas sao reconhecidas pelo MEC ?
Estou desesperada, fiz o normal superior em 2005 pela Vizivale/IESD e ate o momento nao recebi o diploma, estou exercendo o cargo de coordenadora mas necessito do diploma, pois ate agora só me mandaram o certificado, gostaria de saber se esse curso é reconhecido pelo MEC, pois preciso fazer uma pós e tenho medo de contar como curso de extensão por nao ter o diploma em mãos ainda, me orinte por favor.
Sera q existe um curso de magisterio online, pelo motivo d ja ser formada em pedagogia e pos mas pelo estado eles valorizam muito o magisterio para avanço de carreira. Se alguem suber deixe o recado nesta pagina . Grata
Ola, gostaria de receber info sobre o curde pedagogia da UCB, e se é realmente reconhecida pelo MEC.
Ola!!!fiz o ate o terceiro ano do Magisterio…mais isso ja faz 12 anos e pretendo terminar, queria saber se tenho q fazer tudo novamente?? ou so o ultimo ano?? que deixei de fazer?? e gostaria de terminar com curso a distancia, vcs tem algum pra me indicar?? preciso muito terminar o curso…desde de ja agradeço..atenciosamente. Ana.
Gostaria de fazer um curso de magisterio!!!Quero algumas indicaçoes reconhecidas pelo MEC!!!Me ajude!!!!
sou estudante de Pedagogia pela UCB e quero saber se este curso é reconhecido pelo mec ou se vai ser a mesma palhaçada com as alunas do curso normal supeiror que até hoje não tem seus certificado. Espero uma resposta com urgencia.
quero saber se os cursos online são reconhecidos pelo mec?
e se esite magistério normal a distancia online?
quero fazer magistério a distancia…?
quero saber se existe este curso online…
obrigado
GOSTARIA DE SABER SE CURSO QUE FAÇO A DISTANCIA NA AUPEX E PLA UNIVESSIDADE CATELO BRACO/ISDE É AUTORIZADA PELO MEC E SE CORRO O RISCO DE NÃO RECEBER O DIPLOMA??COMO FICA A SITUÇÃO VISANDO QUE VARIA PESSOAS JA ESTÃO RECLAMANDO QUE O NÃO RECEBERAM .
gostaria de saber como faço para ter acesso a uma cópia da contrato que foi assinado no inicio do curso,e saber também por que eu e minhas colegas não conseguimos entrar no portal do aluno?
ESTOU FAZENDO CIENCIAS SOCIAIS(SOCIOLOGIA) PELO IESDE POLO CAETE MG, O CURSO TEM TIDO MTOS PROBLEMAS COMO NOTAS,FREQUENCIA E OUTROS.GOSTARIA DE SABER SE O CURSO CITADO ESTA CREDENCIADO PELO MEC. SE EXISTE ALGUMA RESTRIÇAO OU INVALIDAÇAO DO MESMO.FREQUENCIA TEM PESO PARA APROVAÇAO?
Existe alguém que possa nos responder essas questões , pois não tem sentido so deixarmos postado os comentários sem respostas neste site.
Estou fazendo a complementação do Curso Normal Superior,porém os boatos sobre a validade do diploma continuam.Gostaria de saber a validade do curso,pois é muito humilhante o que nós temos sentido em relação ao diploma do ISDE-VIZIVALI.Aguardo resposta.
Anos se passaram e até agora nada de diploma!
fiz complementação pela UCB, as finanças não me permitiram pegar o diploma. Uma amiga já o pegou e percebi apenas assinatura da universidade com registros de portaria…Sera´que não é legal?
Fiz o curso do CNS da VIZIVALI , logo em seguida fiz a complementação pela Ulbra por mais um ano, já estou com o histórico , onde consta as notas das matérias que fiz na complementação e as oiutras materias está constando como dispensada , já tenho o diploma ( Pedagogia)com as portarias (res.40/2007) e atrás do diploma consta um selo de autenticidade do setor de registros de diploma , a pergunta é ; isto está valendo , mesmo se o curso da Vizivali não for válido , será que pode ser aproveitada as materias de um outro curso que está ainda ilegal?Preciso de uma resposta , pois se não parto pra outra , pois a minha situação funcional está em jogo. Obrigada
estamos indo a praça pública pedir para os nossos governantes nós respeitarem e fazerem o registro dos nossos diplomas do CNS IESD/VIZIVALE este ato público acontecerá em SAlto do Lontra no dia 15 de maio de 2009 no centro de eventos de Franscisco Beltrão
Estamos a cinco anos esperando pelo registro dos certificados do CNS IESD/VIZIVALE e nada de resultado nenhum agora o resultado que o MEC nos oferece é uma complementação que ninguém explica muito bem de forma vai acontecer. Existe faculdades oferecendo uma complementação e por várias vezes liguei para o conselho estadual e o mesmo nos coloca que estes cursos são irregulares e que não devemos novamente correr para fazer uma complementação que até o momento não se tem certeza se é legal por isso nós aqui do sudoeste do Paraná estamos correndo contra o tempo e realizando para dia 15 de maio um ato público em defesa ao registro dos nossos diplomas de uma vez por todas pessoal de todo o Paraná vamos se juntar a nós nesse dia e ir até a praça publica e gritar pelo registro de nosso diploma.Este dia estaremos todos reunidos no centro de eventos de Franscisco Beltrão.
Sou uma das alunas do curso Normal Superior, oferecido pela Faculdade VIZIVALI?
no entanto ainda não recebi o diploma, como os mais de 30 mil alunos?e também fiz pos em psicopedagogia pela UCB e recebi o meu certificado, este certificado vale para alguma coisa se não tenho diploma da graduação como é isso em MEC, e estou terminado o meu mestrado como que vai ficar a minha situação preciso que vocês que estão aí no MEC faça alguma coisa para resolver está Situação pois já que não fizeram antes de iniciar estes curso a distância ser o reconhecimento do MEC. Pois ser o diploma da graduação não posso apresentar a minha tese …
gostaria de saber em que pé anda essa confusão toda. vamos ter que fazer uma complementação mesmo?
quais são as últimas notícias a respeito desse assunto?
ESTOU ESTUDANDO O CURSO DE PEDAGOGIA DA ULBRA A DISTANCIA, ESTOU NO ULTIMO ANO GOSTARIA DE SABER COMO FICARA MINHA SITUAÇÃO E DEMAIS ESTUDANTES QUE SÃO MUITOS COM ESSE COMENTARIO, SE REALMENTE FOR DESATIVADO O ENSINO A DISTANCIA. ACHO O CURSO OTIMO SO NÃO APRENDE QUEM NÃO QUER POIS QUEM SE DEDICA AOS ESTUDOS NÃO A COMO NÃO APRENDER NO ENSINO A DISTANCIA, POIS NÃO E JUSTO PERDER DOIS ANOS DE ESTUDO.
gostaria de saber se o curso a distancia de pedagogia que estou cursando na ulbra é reconhecida pelo mec mande um documento para comprovar
Gostaria de saber se o curso de aproveitamento da ucb e reconhecido pelo mec.
gostaria de saber se a universidade castelo branco é reconhecida pelo MEC…e o diploma ( certificado) porq não vem com carimbo do MEC?
O curso a distancia sabemos q é legal…mais e a universidade? Pode expedir certificado?
GOSTRAIA DE SABER SE OS PÓLOS DA ULBRA NO RIO DE JANEIRO É CREDENCIADA PELO MEC PARA ATUAR?ESTOU PENSANDO EM FAZER FACULDADE A DISTÂNCIA, MAS CONFESSO QUE ALGUNS BOATOS ME ASSUSTAM.
SERÁ QUE A ULBRA É GARANTIA? QUEM PUDER ME RESPONDA.
Boa noite,
Fiz o curso Normal Superior pela UNOPAR no polo de Recife, gostaria de saber como posso fazer a complementação para PEDAGOGIA. Preciso com muita urgencia desse curso, por favor me respondam.
Grata.
gostaria de saber como faço para conseguir informaçao sobre algun curso de magisterio a distancia que seja aprovado pelo mec pois preciso fazer esse curso para poder trabalhar aqui onde moro nao tem o curso quando vc sai da oitava serié portanto precisamos de uma faculdade de um curso de magisterio urgentemente por favor olhe por nos que moramos num lugar que infezmente so tem o ensino de estudo gerais agradece todos os alunos de vermelhos distrito de lagoa grnde pernambuco precisamos de respostas ergente
Pesoal, fui em uma reunão da UCB no dia 03/03 e o que eles oferecem é o seguinte: Um aproveitamento das matérias do CNS, um curso com 9 meses de duração, matricula de R$230,00 mais 9 parcelas de R$190,00 reais. O diploma sai como Pedagogia e não importa se na época você era professor, estagiários ou voluntarios.Mas na verdade é mais um risco a correr, na ocasião eles apresentaram cópias de diplomas de alguns alunos concluintes com reconhecimento e portaria.Pareceu legal.
Sou uma das alunas do curso Normal Superior, oferecido pela Faculdade VIZIVALI?
no entanto ainda não recebi o diploma, como os mais de 30 mil alunos?
gostaria de saber em que pé anda essa confusão toda. vamos ter que fazer uma complementação mesmo?
quais são as últimas notícias a respeito desse assunto?
Sou uma das alunas do curso Normal Superior, oferecido pela Faculdade VIZIVALI…
no entanto ainda não recebi o diploma, como os mais de 30 mil alunos…
gostaria de saber em que pé anda essa confusão toda. vamos ter que fazer uma complementação mesmo?
quais são as últimas notícias a respeito desse assunto?
Boa tarde.
Gostaria de saber a respeito da complementação do curso CNS ofertado pela Faculdade Vizivali, pois o diploma ainda não foi liberado e não tem o reconhecimento do MEC, se não tem reconhecimento como podem oferecer a complementação.São dúvidas frequentes em todos os professores que concluiram o referido curso.Somos 35.000 seres humanos esperando por uma reolução, por favor nos dêem uma resposta concreta.
Ola… Pretendo fazer o curso : Tecnico Gestão Em Processos Gerenciais pela UCB – Universidade Castelo Branco em parceria com IESDE, e gostaria de saber se este CURSO TEM VALIDADE E SE É RECONHECIDO PELO MEC E PELOS DEMAIS ORGÃOS RESPONSÁVEIS.
Por favor me ajudem…Obrigado.
VOU FAZER GRADUAÇAO EM LICECIATURA DE PEDAGOGIA 3 ANOS,PELA UCB (UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO)PARCERIA COM IESDE SIMI-PRESENCIAL.ESTE CURSO É RECONHECIDO PELO MEC E AUTORIZADO.
Estou cursando 3°ano de Pedagogia à distância pela Ulbra,e gostaria de saber se o curso é realmente reconhecido e autorizado pelo MEC,porque ele não é aceito pela prefeitura dessa região?Estou me sentindo enganada!A informação que tenho é que nenhum diploma de curso a distância é aceito.Necessito de uma resposta urgente.
OI…
moro em Rio Branco-ACRE e fasso o curso de Serviço Social-EAD DA FAC LUTERANA DO BRASIL-ULBRA…
Gostaria de saber se esse curso é reconhecido pelo MEC e autorizado…
estudante preoc.
Luana
precisamos saber noticias de nossos diplomas ja iniciou o ano preciso fazer uma pos por favor decidem senhores
Somos mais de sessenta professoras deste municipio, que cursaram o CNS na VIZIVALI e quermos saber dos ultimos encaminhamentos definidos pela comissão, que diz ter sido formada para resolver este caso, precisamos fazer complementação??, que tipo de complementação??
A mesma será encaminhada pela comissão, ou poderemos fazer outra, o que realmente é confiável e verdadeiro de tudo isso?? E quando teremos uma resposta concreta??? Que seja rapida e objtiva as decisões tomadas pelo Mec, pois já estamos em 2009. Obrigada e aguardo resposta.
Quero fazer um supletivo a distancia , gostaria de saber se tem registro no mec .
O supletivo e em Pouso Alegre , podem por favor me enviar a resposta com urgencia .
O nome do supletivo e Nova Visão .
Des de ja agadeço
Adriana
queria fazer magisterio a distancia mais nao sei como achar boa faculdade me ajudem estado sp
Gostaria de um esclarecimento sobre a interpretação da Deliberação 04/02. art.1º parágrafo 1º.
O Programa Especial destina-se a propiciar a todos os profissionais em exercícios de atividades docentes, formação em nível superior, em caráter especial.
Quando se diz TODOS OS PROFISSIONAIS EM EXERCÍCIO DE ATIVIDADES DOCENTES, não está deixando claro que esses profissionais deverão estar efetivados ou registrados como professores.Ou que eles devam receber pelo seu trabalho.
Pois um professor que está lecionando como substituto, estágiário ou voluntário, também está em exercício de atividade docente e não deixa de ser um profissional.
SERÁ QUE NÃO ESTÁ HAVENDO MÁ VONTADE NA INTERPRETAÇÃO DA LEI?????
Gostaria de saber sobre a validade do programa de capacitação para docentes ofertado pela vizivali/iesde. Fiz A matrícula na qualidade de voluntária, pois na época da matrícula eu estava aguardando ser efetivada em um concurso que prestei em 2003 pela prefeitura, mas já trabalhava em uma escola como professora substituta (SEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO), recebia por dia trabalhado. Minha matrícula no curso foi em 04/03/2005 e foi efetivada na prefeitura em 04/05/2005 (FIZ O CURSO INTEIRO SENDO PROFESSORA), SERÁ QUE EU TENHO ALGUMA CHANCE DE RECEBER ESSE DIPLOMA?
Pelo que pude observar ninguém sabe nada sobre os benditos diplomas do CNS, eu tamém fiz o curso e estou me arrependendo de ter feito pois me parece que as autoridades que se dizem competentes não estão nem aí para o problema, eu passei no concurso de educação infantil e não deixaram assumir. Pergunto até quando terei que esperar.Pois estou desempregada quando já poderia estar a cinco meses trabalhando.
Vi duas pessoas dizendo que fizeram o curso de pós-graduação da UNIG de 1060 em gestão e que as DEs não estão aceitando, fiz também, mas só que por outra universidade e agora estou com medo, por favor nos oriente.
Grata
Gostaria de saber se o curso de Pedagogia da Ulbra do polo de Ubá Mg, é reconhecido pelo MEC.
Obrigada!
Em 2005 terminei o CNS pela vizivali/iesde, praticamente 4 anos de espera por um diploma, Até quando farão professores implorar? Quanta injustiça!
Essa falta de respeito, por parte das autoridades, com a classe é deplorável!
Quando teremos o que é nosso de direito? Onde está o nosso diploma?
Grata
gostaria de saber se o centro de desenvolvimento de competencia e estudo cientificos ltda
na cidade de marabá no estado do para e autorizado pelo mec
grata
karla fernanda
Gostaria de saber se já existe algum Curso Superior a Distância RECONHECIDO pelo MEC.
Grato!
gostaria de saber se tem um polo do curso de pedagogia a distancia mais proximo do bairro buritis ou no mesmo,estou me mudando pra la,iesde/ucb são as instituições,se tiver algum,em que modulo esta? obrigado
por que nao responde m se é reconhecido pelo mec ,algo de errado ,por favor respondam sâo mais de 85 pessoas querendo essa resposta .obrigado .
Terminei um curso em Gestão Escolar de 1060 h pela Unig /RJ e minha diretoria de ensino disse que meu certificado não é válido para ser vice-diretora.Se alguem que já fez esse mesmo curso e consegui esse cargo por favor diga como fez.
Fiz o Normal Superior à distância e agora quero fazer a complementação pela ULBRA – RS, gostaria de saber se é reconhecida pelo MEC, pois preciso do Diploma e não quero perder mais dinheiro. Por favor gostaria de uma resposta com urgência.
Gostaria de saber se o curso da Faculdade da Esamaz GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA é reconhecida pelo mec.
gostaria de fazer o ensino medio a distancia
ei onde esta nosso presente de natal pessoal o diploma não chega quem sabe de alguma noticia por favor.
gostaria de saber como e onde faço a inscrição para o vestibular para ingressar no ensino à distância, em Jacarezinho, pela Universidade Castelo Branco.
Desde já agradeço.
GOSTARIA DE SABER SE VAMOS OU NÃO RECEBER O DIPLOMA DA VIZIVALE.
FIZ O CURSO NORMAL SUPERIOR NO ANO DE 2005 PELO IESDE/VIZIVALE, PORTANTO ATÉ HOJE NÃO RECEBI O DIPLOMA. COMO SOU FUNCIONÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ PRECISO DO DIPLOMA PARA AVANÇO NA CARREIRA. NA ÉPOCA PAGAMOS ATÉ O DIPLOMA. sERÁ QUE VAMOS TER UMA RESPOSTA POSITIVA OU NÃO.
CONCLUI O CURSO NORMAL SUPERIOR EM 2005. NA OCASIAO A TURMA DE ALUNOS CONCLUINTES DO REFERIDO CURSO FOI O NÚMERO RECORDE. ENFRETAMOS GRANDES DIFICULDADES, TANTO PESSOAL COMO FINANCEIRA PARA CONCLUIR O CURSO E PODER USUFRUIR DOS DIREITOS ADQUIRIDOS AS PESSOAS COM CURSO SUPERIOR. HOJE COM A APROVAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONARIOS DO ESTADO DO PARANÁ, NÃO TENHO NENHUMA GARANTIA DE RECEBER O QUE TENHO DE DIREITO POR CONTA DE NÃO TER EM MÃOS O DIPLOMA QUE LUTEI COM MUITA DEDICAÇÃO E ESFORÇO PARA CONQUISTAR. PEÇO EM MEU FAVOR E EM FAVOR DE MEUS COLEGAS QUE TIVERAM A MESMA DEDICAÇÃO PARA QUE ANALISEM E ENCONTREM UMA SOLUÇÃO QUE POSSA NOS GARANTIR O DIREITO DE TER EM NOSSAS MÃOS O NOSSO DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR.
APESAR DE NÃO ESTARMOS EM SALA DE AULA COMO DOCENTE, REALIZAMOS O TRABALHO DE VONLUNTÁRIO CUMPRINDO A CARGA HORÁRIA E OS REQUISITOS EXIGIDOS PELA CURSO. POR FAVOR, AGUARDAMOS UM PARECER FAVORÁVEL.
Fiz o normal superior pelo IESDE/vizivale, e não recebi o Diploma, e com aprovação do plano de carreira vou perder de avançar. Eu pergunto isso é justo.aguqrdo uma resposta.
Sou aluna do curso de Pedagogia por EAD da ULBRA e estou preocupada com o reconhecimento do curso pelo MEC. Gostaria de saber se o curso é só autorizado ou é reconhecido.
Obrigada.
gostaria de saber seo o cursso de pedagogia oferecido pela ulbra faculdade a distancia em ubá
e aprovado pelo MC ?
OBRIGADO..
Gostaria de fazer Mestrado a distancia em educaçao ambiental, voces podem me dar alguma dica?? como por exemplo preço, instituiçao, tempo de carga horaria etc.
EAD é coisa séria!
Acessem http://www.mec.gov.br e vocês saberão quem é credenciado ou não!
Fiz curso de letras e desejo fazer ó curso de Pedagogia no menor tempo possível.
Qual a sugestão?
Obrigada
Inez
GOSTARIA DE SABER SE O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA OFERECIDO POR IESDE/UCB (UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO ) ESTÃO DEVIDAMENTE REGISTRADOS NO MEC,E SE O DIPLOMA OFERECIDO É VALIDO? OBRIGADA, AGUARDO RESPOSTA
gostaria de saber sobre o curso normal superior se já resolveram alguma coisa…….abraços
eu fiz i cns e me formei em 2005 e até agora nada de diploma estou fazendo complementação pela ucb e a tutora disse que essa turma de complementação só vai receber os diplomas depois que se formar as turmas de pedagogia a distancia.vamos esperar se é verdade.
por favor quem tem noticia do nosso diploma me fale estou sem saber nada obrigado
Recentemente fiz o curso Normal Superior do IESDE,
ESTOU TERMINANDO O COMPLEMENTO DE PEDAGOGIA PELA UCB.Gostaria de saber se é reconhecida pelo MEC, e se vamos receber o diploma de pedagogia.
olá! há um ano e 7 meses atrás prestei o vestibular p/faculdade a distância para administração e passei, fiz matrícula e nunca fui chamada eles sempre alegavam que tinha que ter pelo menos 20 alunos para começar o qual foi-me explicado 6 meses após muitas tentativas, coloquei na justiça e ganhei os danos morais e o denheiro de volta, porém eu queria ter feito a faculdade, pois esse é o meu sonho e moro longe, trabalho e cuido de casa por isso não tenho tempo disponivel para estar presente todos os dias numa faculdade. Tenho chance de fazer essa faculdade a distância? com um preço acessivel? Moro em Rio Bonito – RJ
Por favor, fiz o CNS pelo IESDE/VIZIVALI, e ainda não recebi o meu diploma. Gostaria de saber em que pé estão as negociações, pois acompanho pelo site da app-sindicato, mas já faz tempo q não falam mais nada.Preciso do meu diploma para avançar no Plano de cargos e carreira o Governo do Paraná.
Obrigada.
Gostaria de saber como fazer o magistério a nível de ensino médio sem sair de casa.
GOSTARIA DE SABER SOBRE O CURSO DE MESTRADO A DISTÂNCIA NO RECIFE.E COMO DEVO PROSEGUIR.
Terminei Gestão Escolar na UNIG – RJ -1060 horas -e a DE a qual pertenço me disse que meu certificado não pode ser usado para ser vice-diretora. Que somente Pedagogia registrado no MEC tem valor. Que meu curso só serve para evolução funcional.Me orientem e as legislações em vigor que amparam as pós graduações.
Trabalho já há 25 anos em biblioteca, estou sentindo a necessidade de fazer graduação Biblioteconomia, gostaria de saber se existe no Brasil esse curso a distância?
gostaria de saber se existe alguma instituiçao que seja reconhecido pelo MEC a conclusão de ensino médio? em pouco tempo e a distancia aqui em curitiba? Por favor aguardo resposta.
gostaria de saber quando receberemos o diploma do cns,já ninguém aguenta mais é muita humilhação.
Quero informações referente a complementação pedagógica em pedagogia oferecido pele ULBRA para os concluintes do curso nornal superior oferecido pela VIZIVALLE.
por favor, ou pelo amor de deus me enviem uma resposta urgente.sou concursada fiz pos e nao ao recebi meu diploma do iesde
estou decepcionada
me respondam quando iremos receber
Gostaria de maiores informações sobre a situação dos diplomas do Iesde/Vizivalle.
Conclui o curso em 2005.Leio sempre as noticias, dizendo que a solução esta proxima.
Terei que fazer a complementação?
Qual a institução em Cambé e Londrina que oferecem esta complementação?
Um grande abraço.
Aguardo resposta.
quando vai ser a outra reuinião e setembro deste ano para decidir esse barulho por favor
ESTOU CURSANDO PEDAGOGIA
PELA UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO[IESDE]
NO COLEGIO MARANATA DE JACAREZINHO PARANA,
EU FIZ O[ENSINO MÉDIO E NÃO O MAGISTERIO]
GOSTARIA DE SABER SE É MESMO VALIDO SEM O MAGISTERIO??
E TAMBEM SABER SE O CURSO É RECONHECIDO PELO
MEC E SE QNDO TERMINARMOS SE RECEBEREMOS O DIPLOMA
SEM PROBLEMAS..
ABRAÇOS…
AGUARDO RESPOSTA..
Fiz CNS pelo IESDE/VIZIVALE e gostsaria de saber se já resolveram as questões dos diplomas.
Até quando teremos que esperar por uma decisão?
E agora estão falando em complementação para receber diploma de Pedagogo, isso não é mais um dinheiro jogado fora?
E qual faculdade está licenciada pelo MEC para ofertar esse curso de complementação?
Obrigada
Fiz o CNS pela Vizivali IESDE e agora já terminei a complementação em Pedagogia e a Pós pela ULBRA IESDE.
Minha dúvida é quanto ao reconhecimento junto ao MEC e a demora em receber o diploma, pois necessitamos dele para poder ter o avanço no Plano de cargo.
Obrigado
boa tarde , gostaria, de uma informacao , como e que eu poderia fazer um magisterio a distancia,aguardo resposta , obrigado ,,
estou cursando pedagogia pela ULBRA JÁ TERMINO EM MAIO DE 2009 , NOSSA TURMA TEM MUITAS DUVIDAS SE ESTE CURSO É RECONHECIDO PELO mec , E SE O DIPLOMA SAI LOGO .TIRE NOSSAS DUVIDAS .OBRIGADO
estaõ todos comentando sobre o complementação, mas não acredito em nada gostaria que o isde me provase pois quando foi para pagar não precisei provar nada ja estou cheia de tudo isso que nojoooooooooooooooooo
Pessoal, algum de vcs, ja fizeram ou fazem o curso de mestrado de uma universidade estrangeira, gostaria de ter contato com alguem que cursa, se conseguiram reconhecimento no brasil qual processo é se compensa…
Ramais Ribeiro
e-mail e msn ramatiscontador@hotmail.com
Guaratinguetá-SP
Faço pedagogia à distância pela UCB atraves do iesde, gostaria de saber se o curso é aprovado pelo mec?Tenho medo de concluir o curso e não poder exercer a profissão!
Boa Tarde!!!
Fiz o curso normal superior pelo Iesde Vizivale,preciso fazer uma complementação,gostaria de saber se a faculdade Uicamp ou a Ulbra,é reconhecida pelo mec,já que o Iesde só me deu dor de cabeça.Aguardo uma resposta com urgência. Grata,
Tenho o Curso Normal Superior das séries iniciais – UNIMONTES- e gostaria de fazer a complementação em Pedagogia. Quero indicação de alguma Universidade no Df, pode ser Ead, desde que seja credenciada. Abraços – Prof. Vanizete
preciso ter noticias dos diplomas da vizivale iesde mec sei la quem vai resolver este problema que estamos passando orque o desespero esta tomando conta de nossas vida por favor.
me envie noticias
chega de brincar com coisa séria!Fiz o normal superior VIZIVALE/IESDE e até agora nada de diploma… fui prejudicada ao assumir o concurso público, quem vai pagar por isso?Já está na hora dos responsáveis por essa palhaçada resolverem esse problema…
preciso do meu diploma para o plano de carreira na epoca da matricula diziao que quem ja tinha magisterio podia estar estudando o normal superior e agora acontesse o que esta acontecendo paguei com dificuldade as mensalidades porque sou viuva e preciso estudar mais um pouco mas fico sem saber o que fazer pos tenho 55 anos e esta dificil para começar tudo de novo por favor nos ajude a resolver esta situaçao nos mandando boas noticias da faculdade vizivale.
Andei lendo os comentários destes alunos de cursos à distância e me preocupei muito com a situação da maioria dos ex-alunos que já concluiram o curso e até agora não receberam o certificado.
Estou com vontade de fazer um curso a distancia a nível de graduação em Ciencias contábeis, mas fiquei incegura quanto a certificação.
acredito muito na instituição da UCB, mas não estou certa da legislação da EaD. Se puderem me enviar algum documento garantindo a legalização do curso a distancia ficaréi grata.
Espero que certifiquem rapidamente os alunos, até porque a EaD já é uma realizade no Pais, e não tem como fingir que não está acontecendo conosco.
abraços. professora Elizete.
Sou funcionária de um colégio estadual, como agente de apoio a vinte e dois anos. Fiz o curso à ditância pelo Iesde com o objetivo de garantir meu plano de carreira, pois foi nos dado informações que servia para carreira profissional.
Será que posso confiar e contar com o certificado?
Se puder me responder ficarei muito grata.
devido a correria dos tempos modernos nem sempre temos tempo p/ chegar a tempo e hora nos nossos locais agendados previamente,como a escola e o trabalho.a minha questão é: como posso ter garantias de que, o curso que vou frequentar é seguro? posso fazer o curso superior de direito a distancia?
Estou cursando pedagogia EAD pela ULBRA/IESDE, Gostaria de saber se no final do curso receberei o diploma, já que as minhas notas não estão sendo divulgadas a mais de um semestre!
Agradeço a atenção e fico no aguardo da resposta.
terminei o curso na esperança de ter meu diploma em maos depois de com muito sacrificio para pagar sou viuva recebia mina pensao ja ia logo pagar para nao ter aumento na mensalidade e agora presiso do meu diploma para meu plano de carreira nao consigo na prefeitura que trabalho como agente de apoio e agora estou muito triste por ser enganada desta maneira tao cruel voçes ai que sao responsaveis por esta ruia que estamos passando nunca nunca queira ver seu filho fazer uma formatura com festa convidados becas alugadas e as fotos que marcaram nossas vidas para sempre nos estamos suportando tudo isso com muita graça de deus porque somos fortes se acontecer com seus filhos voçes nao vao suportar porque voçe nao tem amor a deus e muito menos ao proximo quantos de nos pegava o carne com uma vida dificil mas pagava agora so nos resta esperar a boa vontade sua de mandar nosso sertificado que e um direito nosso porque pagamos se voçe nao reconheçer isso vai pagar pelo desespero que estamos passando mostre a nos que estudamos somos educadores que vale apena ser educado para que voçe nao seja infeliz enquanto viver pois quem planta vento com serteza vai colher tempestade.
Concluí o CNS em 2006 pelo IESDE-VIZIVALI não recebi o diploma até agora,estou fazendo a complementação pelo IESDE-UCB.Quero saber se o curso é reconhecido pelo MEC e se vou receber o diploma?
Sou merendera e gostaria melhorar minhas condições de vida , então resolvi adquiri um curso superior.
Surgiu uma instituição de ensino superior livre do vale do são francisco(IESL-VASF).Opitei por estudar nela.
Na escola onde trabalho necessita de uma professora, o diretor queria me colocar como estagiaria. Mas foi na GRE de petrolina e constataram que a falcudade onde estudo não é reconhecida.
Ja estou cursando o 3° periodo. O que faço gastei tanto sem poder, será que vale apena continuar? Por favor gostaria de ter alguma resposta!
GOSTARIA DE FAZER O MAGISTERIO A DISTANCIA SERA QUE ESSE CURSO TEM NA MINHA CIDADE
Gostária de saber se o curso de pedagogia da Universidade Castelo Branco, que estou querendo cursa pelo Iesde e reconhecido pelo Mec, e se quando terminar terei o diploma.
gostaria de saber se o curso de graduação da universidade castelo branco que faço a distancia pelo iesde e reconecido pelo mec. obrigado
Fui tutora do curso ofertado pelo IESDE/vizivale no PR e hoje sou secretaria de educação municipal. Todos estamos preocupados com o diploma desses alunos. Em nenhum momento foi nos dito que não se poderia matricualr pessoas que não estavam em serviço e também que o curso não estava devidamente autorizado. A maioria de nossos professores da rede municipal fizeram esse curso e por isso estão recebendo o salário de curso superior. Isso me preocupa enquanto gestora. O que vai acontecer com esses alunos? Eles vão receber os diplomas?
O curso foi muito bom e levado muito a sério aqui. Será muito injusto se eles não receberem os diplomas!
Sou professora do ensino fundamental, tenho o Magistério e fiz o Normal Superior oferecido pela Vizivale/IESDE.Nào posso avançar na minha carreira porque ainda não tenho diploma.
Quando vai acabar esta enrolação dos diplomas, o que está faltando????
Quem realmente vai receber o diploma?
Quanto tempo aida vai demorar?
OLÁ
QUERO COM ESTA PODER ENTENDER O QUE SE PASSA. POIS ESTUDEI PELA IESDE, ONDE CURSEI MAGISTÉRIO, NUNCA TIVE RECLAMAÇÃO, FOI UM CURSO EXCELENTE, QUE ME DEU UMA ÓTIMA BASE PARA MINHA FACULDADE.
PORÉM, MINHA FILHA (FRANCELISE CAMINHA), NÃO TEVE A MESMA SORTE, POIS COMO INSTRUTORA EM UMA ESCOLA PARTICULAR, TEVE A CHANCE DE ASSUMIR COMO DIRETORA DA ESCOLA SE CONCLUISSE O REFERIDO CURSO (NORMAL SUPERIOR), ENTÃO POR TER BOAS REFERÊNCIAS, ENTROU NA LUTA, SEM TER NOÇÃO PELAS DIFICULDADES POR QUAL IRIA PASSAR.
É COMO MÃE QUE ESCREVO, ATÉ COMO FORMA DE DESABAFO, POIS VEJO A DIFFICULDADE QUE ELA ESTA TENDO, CORRENDO O RISCO DE SER EXONERADA DO CARGO, POR NÃO TER UM DOCUMENTO QUE APROVE SUA VALIDADE.
É MUITA COBRANÇA, SABE, E ELA UMA MOÇA NOVA CHEIA DE SONHOS, FICA FRUSTADA, AO SE DEPARAR COM TAMANHA IRRESPONSABILIDADE POR PARTE DE ORGÃOS PÚBLICOS QUE DEVERIAM LUTAR SIM PELO BEM DA POPULAÇAO E NÃO DIFICULTANDO AS COISAS.
FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO, PROTESTO E TRISTEZA, POR TODOS OS QUE ESTUDARAM VIZANDO UM FUTURO MELHOR PARA SI E PARA AQUELES QUE DELES DEPENDEM DIRETA E INDIRETAMENTE.
ESPERO RECEBER EM BREVE, BOAS NOTÍCIAS SOBRE O PROCESSO QUE ESTA EM ANDAMENTO, POIS A COISA QUE MAIS CHATEA E DEIXA TRISTE UMA MÃE É VER QUE SEUS FILHOS APÓS LUTAREM POR UM MUNDO MELHOR, SÃO TIDOS COMO COISAS E NÃO COMO SERES HUMANOS E QUE MERECEM RESPEITO, E É O QUE ESTA FALTANDO NESTE CASO.
DESCULPEM O DESABAFO, MAS NÃO DEIXEM AO ACASO ESTE ASSUNTO, PROMOVA SE PUDEREM ALEGRIA NOS CORAÇÕES QUE ESTÃO COM CERTEZA ANGUSTIADOS, POR SABEREM QUE TEM DIREITOS, MAS QUE ESSES DIREITOS ESTÃO LHES SENDO PODADOS.
OBRIGADO
MARILEUZA CORDAÇO CAMINHA
Gostaria de fazer um curso pela Iesde Brasil
de tecnologia e gostaria de saber se ele é reconhecido pelo MEC e esta autorizado a funcionar aqui em Pernambuco.Já procurei no site do MEC e nada encontro sobre o assunto.
ola,sou um desses tanto que aguarda uma resposta por parte do MEC a respeito dos diplomas da faculdades EAD,no meu caso a vizivale,pr. aguardo novidades no end. de E-mail acima citado,fico grato.
gostaria de obter informaçao de escolas em porto alegre ou gravatai que tenham o ensino a distancia do fundamental e medio. obrigada
COMO FAZER O MAGISTERIO A DISTANCIA? TEM EM MINHA CIDADE
Gostaria que vcs me respondessem referente a Educação a Distância da UCB ela esta legalmente amparada pelo MEC e a Complentação que está ofertando é legal?
Peço que me respondam o máis rápido possível pois para mim é de suma importância estas respostas.
Também sobre os diplomas da VIZIVALE em que pé está, vem ministro vai ministro e a situação não se resolve.
Obrigado
No aguardo pela resposta.
Gostaria que alguem me desse noticias do meu tão sonhado diploma: Oque será de nós já desisti da pós em função da espera desse diploma ha se eu soubesse isso antes nunca teria caído nessa,voces tem meu imail por favor me derem noticias onde posso buscar o meu diploma já que moro em curitibanos sc,já liguei várias vezes p/ o iesd e não me dao a minima me derem uma explicão por favor:
Fiz o Normal Superior e estou fazendo a complementacao em Pedagogia pela Universidade Castelo Branco, gostaria de saber se agora eu vou receber o meu certificado ou se vai acontecer como no Normal Superior dizendo que nao vale inclusive fiz Pos em Gestao Escolar antes da complementacao agora se nao for reconhecido o Normal Superior vou perder tambem o dinheiro da pos, me respondam por favor digam que nao vou por fora o dinheiro da complementacao.
obrigada
Estou cursando Pedagogia, 2º ano pela ULBRA. Gostaria de ter informaçoes concretas se este curso é reconhecido pelo MEC, pois segundo informaçoes de quem esta se formando, ainda nao foi reconhecido.
Obrigado
Fiz o cuso normal superior pela Vizivale, e agora que apresentei certidão de conclusão e historico escolar para elevação de nivel, fui informada pelo RH que meu curso não é reconhecido pelo MEC, vcs teriam uma explicação para tal impasse?
Boa Tarde!
Iniciei o tão comentado curso de Pedagogia em parceria com o IESDE e UCB na minha cidade. As dúvidas e devaneios me perseguem a toda hora. Algúem sabe se este curso já foi avaliado ou se está reconhecido?
Atenciosamente,
Dalva
Estou gostando do curso de pedagogia a distância pois esta modalidade de ensino vem muito nos ajudar,o Brasil é um pais muito da classe alta.Como pai de familia consigo conciliar os estudos. Sei que temos que dedicar muito e estudar com seriedade, estudo pela ucb, iesd , polo na escola clotilde leitte, bairro vale do jatobá. obrigado.gostaria de saber se o mec reconhece nosso curso,sei que somos a primeira turma.
Gostaria de saber, se tem como fazer o Ensino Medio a distância,desde já agradeço.
MEC ajuda e o ensino à distância cresce no Brasil
02 de abril de 2003, 0:00
O Ministério da Educação reforça as bases legais e exigências. As instituições que conseguem se adequar podem ter um grande filão pela frente, sobretudo com alunos de países periféricos.
COM ESTA PROPAGANDA ACIMA PORQUE ABAIXO TEMOS
TANTAS DUVIDAS E ESTAS CASAS DE ENSINO ESTÃO OU NÃO AUTORIZADAS. PORQUE NINGUEM TEM CORAGEM DE DIZER QUE NÃO PODEM DAR DIPLOMAS????
1°GOSTARIA DE UMA RESPOSTA CONVINCENTE SOBRE NOSSOS DIPLOMAS CHEGAM? CURSO NORMAL SUPERIOR
2°Gostaria de saber sobre nossos diplomas do ?CURSO NORMAL SUPERIOR DA VIZIVALE?. Até quando vamos ESPERAR POR ESTA BRIGA POLITICA?
3°GOSTARIA DE SABER SOBRE A questão dos alunos que cursaram o Normal superior pela Vizivale. É muito estúpido o que estão fazendo com os alunos. Gostaria de saber quais as reais garantias que tenho da UCB em meu curso de Pedagogia, pois não quero ser enganado como foram mais de 20 mil alunos do Estado do Paraná. Estávamos com a ULBRA há mais de 1 ano e passamos para a UCB, quais são nossas garantias que estes curso autorizados por voces vão nos dar DIPLOMAS?????????????????
4°Estava fazendo o curso de pedagogia a distancia pela ULBRA agora por decisão do IESDE resolveu fazer uma migração para UCB. Gostaria de saber se estes cursos a distancia estão reconhecidos pelo
MEC.
ESTAS PERGUNTAS SÃO DE QUATRO PESSOAS QUE FIZERAM O CURSO NORMAL SUPERIOR PRIMEIRO AUTORIZADO E APOS ALGUM TEMPO NEGADO.VEJAM NOS
FORMAMOS EM AGOSTO DE 2004 PAGAMOS R$ 60,00 PELOS
DIPLOMAS E FORA O CURSO DE APROXIMADAMENTE
R$ 3679,00. SERA QUE ALGUEM PODE NOS DAR UMA RESPOSTA???????????????????????????????????
GRATO WILMAR MOLINA
GOSTARIA DE UMA RESPOSTA CONVINCENTE SOBRE NOSSOS DIPLOMAS CHEGA DE BLA BLA BLA QUANDO FOI PARA PEGAR NOSSO DINHEIRO NAO TINHA ISSO AGORA E SO ENROLAÇAO;
Gostaria de saber como posso fazer para concluir o segunda grau sem sair de casa??
Gostaria de saber sobre nossos diplomas do CURSO NORMAL SUPERIOR DA VIZIVALE. Até quando vamos levar essa palhaçada ??
Tatiana
Estou apavorada com a questão dos alunos que cursaram o Normal superior pela Vizivale. É muito estúpido o que estão fazendo com os alunos. Gostaria de saber quais as reais garantias que tenho da UCB em meu curso de Pedagogia, pois não quero ser enganada com foram mais de 20 mil alunos do Estado do Paraná. Estávamos com a ULBRA há mais de 1 ano e passamos para a UCB, quais são nossas garantias?
Obrigada
gostaria de receber informação sobre mestrado a distância, devido morar em um lugar, bem distante da cidade não vejo a possibilidade de ter um mestrado que não fosse a distância.
Sou angolano Resido em Angola na província do Kwanza-Sul, Cidade do Sumbe bairro Chingo zona-4
Sou de uma familia pobre, e envio esta mensagem diante de voz para me dar uma ajuda a fim de que patrocinem-me um curso de informática a distãncia.
o meu nível académico deste ano é a 10ª classe
e preciso deste curso a fim de que seje aceite no mercado de emprego.
por favor ajudem-me
sou formada em artes educaçao ARTISRICA PELA UNIVERSIDADE federal de minas gerais e por alguns anos vivi no exterior perdendo o elo universitario.gostaria de saber se existe um modo de concluir mestrado a distancia na area de educaçao ou pedagogia voltada para o setor de administraçao ou recursos humanos.a quem devo contatar e outros detalhes
agradecida me despeço
cristina
Faço pedagogia pela UCB a distancia !!!
no Iesde !!!
O curso é aprovado mec mesmo
com tantos boatos não da pra entender mais nada!!!
ola fiz o Normal Superior do Iesde/Vizzivale era professora formada em magistério em nivel meédio , o que voces podem me dizer sioobre este curso ,e o curso de complemetação da Universidade Castelo Branco ,ja que não conseguimos obter nenhuma informação sobre a validade deste curso.grata alessandra
Estou apavorada com a questão dos alunos que cursaram o Normal superior pela Vizivale. É muito estúpido o que estão fazendo com os alunos. Gostaria de saber quais as reais garantias que tenho da UCB em meu curso de Pedagogia, pois não quero ser enganada com foram mais de 20 mil alunos do Estado do Paraná. Estávamos com a ULBRA e passamos para a UCB, quais são nossas garantias, além disso quero fazer uma crítica ao material do Iesde, muitas apostilas estão com leis defazadas, é preciso renová-las. Espero resposta.
gostaria de saber como fazer o curso de mestrado em educação,o que realmente precisa.
Gostaria de receber informações sobre mestrado à distancia no Brasil: Universidade que oferecem, áreas, período de inscrição, modalidade, linhas de pesquisas, valores, etc.
Enfim, favor enviar todas as informações possíveis.
Agradecidamente,
Ademir Jose dos Santos
Rua Tomas de Andrade 480 – Inconfidentes
32223-000 Contagem Minas Gerais
Fone (31) 33611413 Cel. (31) 88538100 / 93089830
Estava fazendo o curso de pedagogia a distancia pela ULBRA agora por decisão do IESDE resolveu fazer uma migração para UCB. Gostaria de saber se estes cursos a distancia estão reconhecidos pelo MEC.
gostaria de fazer um mestrado em educação a distancia, pois fico impossibilitadata de sair dolocal se houver a distancias com momentos presenciais eu goistaria que enviassem o folder ou de houver atraves da web o que nos ajudaria bastante pois trabalho tambem no sstor de informatica na escola ou seja em laboratorio