Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Pois bem, um antigo amigo do pré–vestibular falou a frase mágica: “Nepô, vai ser impossível achar o pessoal da nossa turma 26 anos depois de formados”.

Eu na hora nem percebi, mas fui picado. Adoro desafios desse tipo. Montamos, a partir daí, uma equipe de “investigadores”.

Nossa primeira grande pista foi o convite de formatura com o nome quase completo de todos os alunos. A mãe de um deles guardou o convite durante 26 anos no fundo de uma
gaveta!

Sem o nome e sobrenome, realmente, fica difícil.

Começamos a pesquisar as pessoas pelo site: www.telelistas.net. Para aqueles que tínhamos o nome completo, facilitou muito, pois basta colocar nesse site a cidade, o estado e depois, se quiser, filtrar pelo bairro.

Com esta simples diligência, encontramos rapidamente quase um quinto do pessoal, principalmente, aqueles que ainda moram na mesma cidade na qual estudamos.

O convite de formatura, entretanto, abreviou o nome de vários formandos. Um João B. Duarte com um B no meio, pode gerar uma lista de quase cem pessoas, pois a busca terá de ser feita por João Duarte.

Muitos saíram da cidade. Outros pediram para que não constassem no catálogo e ainda existem aqueles que moram na casa dos pais, da sogra, que não possuem telefone próprio.

Nesse ponto o Google ajudou um pouco, não muito, pois nem todos têm seu nome na web – o que é um fato curioso. Colocamos o nome completo da pessoa entre aspas “Carlos Eduardo Nepomuceno da Silva”, por exemplo.

As respostas deram pistas da empresa ou instituição, na qual trabalham. Tivemos um sucesso pequeno, mas alguns só conseguimos achar por esse caminho.

As mulheres que trocam de nome, por exemplo, depois que casam tornam–se impossíveis de serem localizadas.

Por fim, ainda na Telelista, utilizamos a parte final do sobrenome para rastrear possíveis parentes. Os mais incomuns ou compostos ajudam bastante nesse processo.

Meu irmão tem uma idéia que acho fantástica para essa questão de achar pessoas. Ele defende que cada brasileiro deveria ganhar um número ao nascer – uma espécie de identificação nacional.

Esse código passaria a ser o da pessoa para todos os documentos, incluindo até a placa de carro. Poderia se ter um serviço de recado, via telefone ou celular, ligando o número ao nome. Algo até pago para evitar propaganda.

O sistema trabalharia internamente assim: o número 34342344 agora atende no telefone tal e tem o seguinte e–mail.

Você pesquisaria pelo número da pessoa e poderia deixar uma mensagem, um recado que seria enviado, via sistema, para o e–mail, fone ou celular do mesmo.

Algo protegido contra spams, com reconhecimento do remetente, feito um a um, possibilitando assim que pessoas que estão desaparecidas da vida de outros pudessem ser mais facilmente localizadas. É um pai que falece, uma mãe, uma tia. Ou um sobrinho que nasce. Ou um grupo de colégio que quer se reencontrar.

Bom, dos 56 alunos da turma já localizamos 46, restam apenas 10. Quem souber, então, alguém que tenha estudado no pré–vestibular do Colégio Acadêmico no Rio de Janeiro, em 1977, é só me dizer. [Webinsider]

…………………….

Você concorda com a idéia de um número único de identificação para todos os documentos de um brasileiro?

Avatar de Carlos Nepomuceno

Carlos Nepomuceno: Entender para agir, capacitar para inovar! Pesquisa, conteúdo, capacitação, futuro, inovação, estratégia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

28 respostas

  1. estavaa pesquisando sobre meu nome na internete
    e vi que alguen andou me procurando
    dizia assim
    anderson romão da silva +- 17 anos mora em boa esperaça será que poderia me imforma quem seria esta pessoa??

  2. gostaria de encontra uma amiga que conheci em roraima, trabalhavamos em uma cooperativo do exerto brasileiro, ela era casada com soldado chamado valmir, o nome da minha amiga vilma sales sei que amesma e natural de pernanbuco, e que o pai da mesma trabalhava no ramo loja de eletrodomertico. ja fazen mas de 25 anos sim ela tanbem na epoca tinhas dois filho, o mas velho chama-se romero.

  3. Estou procurando por Maria Simone Santos de Assis,mae do meu filho Luiz Felipe,que eu so conheço por nome e fotos.Preciso demais saber aonde eles estao,e me encontrar com eles. Mario Marinho

  4. Quero muito encontrar minha maior amiga de infancia o nome de solteira é Janice Aparecida de Oliveira, moravamos no bairro São Pedro em BH em 1976 ela mudou para caxambú MG trocamos cartas mas depois perdi o contato, fiquei sabendo que casou e continuava lá. Agradeço se me ajudarem.

  5. Preciso demais achar um rapaz,que tive um relacionamento,e desse relacionamento tive um filho chamado Leonardo Gabriel,hoje com 13anos.No tempo em o namorei,ele trabalhava no navio da marinha Ary Parreiras como sargento,depois soube que ele havia ido transferido para Manaus,atualmente não sei aonde encontra-lo,quero que ele conheça o filho dele.Quem souber algo por favor me ajude.

  6. Quero muito rever minha amiga de infancia,o nome dela de solteira é´Isabel Cristina Rochemback,nos moravamos em Canoas rs.

  7. Estou procurando por Maria Julia de Oliveira filha de José Viana de Oliveira e Sebastiana Pimenta de Oliveira.
    Por favor que souber entrar em contato é muito importante reve-la.

  8. procuro por solange bonadio filha de dirceu e cida irma de suely bonadio esposa de sergio kovacik uma amiga que trabalhou comigo na compania de seguros sul america capitaliza;ao nos meados de 1976 a 1978 se alguem souber deles por faVOR ME AJUDEM TENHO SAUDADES GOSTARIA DE REVE LOS SERIA A MAIOR FESTA OBRIGADA

  9. Preciso encontrar Aleuza Santos,fizemos faculdade de Turismo na Estacio de Sá no Bairro do Rio Comprido Rio de Janeiro, ele se mudou para o interior de Minas, sei que ela tem um filho.
    estudamos nos anos de 1983/1984/1985 .Ela tem um apto perto da faculdade, no mesmo bairro

  10. Fiz faculdade com ela no Rio de Janeiro, Fac. Estacio de Sá  em 1983/1984/1985Depois da formatura ela foi morar no interior de Minas e perdi o contato. Sei que ele possue um apto no Rio perdo da fac.Estácio de Sá no bairro do Rio Comprido. ela tem um filho.

  11. PRECISO ENCONTRAR UMA PESSOA QUE ATENDE PELO NOME DE JOSE ROBERTO TECNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, TRABALHA NA VALE EM MARIANA MINAS GERAIS, NASCEU EM OURO PRETO E JA MOROU EM CARAJAS HA UM TEMPO ATRAS FAZ FACULDADE DE DIREITO EM OURO PRETO.

  12. Gostaria de encontrar a minha avó Etelvina Virginia de Almeida que há 53 anos trás morava em Cruz das Almas na Bahia. Minha mãe foi levada para Camaçari pela tia Joana e depois trazida pra o Rio de Janeiro. Minha avó era casada com Antonio de ALMEIDA QUE JÁ ERA FALECIDO NA ÉPOCA E MÃE DE MAIS 2 FILHOS: José e Antonio.

  13. olá,peço ajuda na localização de maria luiza da silva,moradora na paraiba no ano de 1990.filha de luis olimpio da silva(falecido)e regina maria da conceiçao(resid. em pernambuco-sto amaro).casada atualmente c/antonio casemiro da silva.
    deve estar com +ou_56 anos.
    minha manicure esta á procura ,ja fiz varias buscas em sites e conto com a ajuda de vcs,obrigada.

  14. Olá,eu estou procurando o meu avô ja faz algum tempo,gostaria muito de conhece-lo e de fazer uma surpresa para o meu pai que tambem não o conhece.
    Se poderem me ajudar seria muito grata.
    A ultima vez que tive uma noticia dele me disseram que ele estaria morando na cidade de Brejinho no Pernambuco.
    Seu nome é Pedro Severino dos Santos,gostaria de noticias dele mesmo que for triste,mas tenho esperança de ainda encontrar-lo com vida.
    Desde ja agradeço!!!

  15. … procuro por josé roberto gassi da cidade de sorocaba, não há vejo a mais de 14 anos, ultima vez que o vi foi na cidade de barretos, gente me ajudem tenho uma filha dele, ela quer muito conhecê-lo me ajudem a realizar o sonho dela… Agradeço desde de já !

  16. Procuro por Damiana do Prado, minha avó materna, foi casada c/Jose Eleutério de Jesus, tiveram 03 filhos Benedita, Jose Félis e Ursulino de Jesus, meu avô separou-se da minha avó p/volta de 1945 moravam na BA, e vieram p/RJ., sei por intermédio de parentes que as cidades eram Cruz das Almas e Cachoeira de São Felix. Isso é mto importante pra mim, pois minha mãe faleceu em 03/5/06 e nunca teve notícias da mãe e de possíveis irmãos e demais parente. Quem puder me ajudar agradeço eternamente.
    Gloria

  17. eu trabalho com emprestimo e sempre preciso buscar numeros de telefone pelo nome das pessoas e é meio complicado gostaria de saber se alguem ai pode me ajudar mandando um site bom eficiente para isso por favor me ajudem é URGENTE

  18. estou em procura de parentes que a mais de30 anos que não encontramos por nome de ricarto alves pereira,marcolina alves dos santos,catarina alves pereira

  19. ESPERO QUE POSSA ME AJUDAR!
    PROCURO MEU IRMÃO A MAIS OU MENOS UNS 10 ANOS…
    NOME:ANDERSON ROMÃO DA SILVA
    IDADE:+OU- UNS 17 ANOS
    SEI QUE ELE PODE ESTAR MORANDO EM
    BOA ESPERANÇA MAIS Ñ TENHO SERTEZA ..
    ESPERO QUE POSSA ME AJUDAR!
    DESDE JÁ LHE AGRADEÇO
    MUITO OBRIGADO!

  20. procuro por meu pai ha mas de 48 anos por nome de joab farreira bastos nascto na Bahia/salvador foi casado com hilda lima bastos na gual tiveram + tres filhos marcilio miriam marcos moravamos em anchieta/nilopolis rua tenente lacense ele e baixo moreno tem bigode profissao marceneiro tenho um tio cujo apelido e ferreirinha morava no meir enhenho de dentro/rio de janeiro me ajude por favor

  21. boa noite gostaria de uma ajuda procuro meu pai por nome de Joab Ferreira Bastos ele e baiano baixo tem bigode calvo hoje teve ter uns 78 a 82
    grato …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *