Pólo de TI do Nordeste de vento em popa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Da redação

Uma empresa formada por cinco pessoas, com faturamento de R$ 60 mil ao ano. Oito anos depois, 300 pessoas sob uma receita anual de R$ 20 milhões. É assim que o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) se define no oitavo aniversário.

Para comemorar, não podia vir em melhor hora a notícia de que é no CESAR onde está o único processo de incubação de empresas do Norte, Nordeste e Centro–Oeste pronto para receber o certificado ISO 9001. O anúncio foi feito pelo auditor–líder do Bureau Veritas Quality International (BVQI), João Diógenes. O certificado oficial já se encontra em processo de emissão.

De acordo com as diretrizes do BVQI, a norma ISO 9001:2000 especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade que pode ser usado pelas empresas para aplicação interna, certificação ou fins contratuais. Segundo a gerente de qualidade do CESAR, Teresa Maciel, a recomendação para o ISO na empresa tem como principal objetivo garantir um processo de incubação efetivo, formando empresas de tecnologia mais preparadas e capacitadas, “fortalecendo diretamente o pólo de software de Pernambuco”.

As incubadas do CESAR são nacionalmente conhecidas, inclusive algumas delas sendo, hoje, empresas independentes e com carteira de clientes próprios. Um dos pilares da iniciativa do Porto Digital [veja matérias ao lado], o grupo é considerado, para muitos profissionais da área, o principal carro–chefe de Tecnologia da Informação na região e um dos principais do país.

Em 2003, a empresa foi reconhecida oficialmente como CMM nível 2 para o desenvolvimento de software para celulares, se tornando uma das poucas fornecedoras de software do Brasil a obter o título. [Webinsider]

Avatar de Webinsider

Artigos de autores diversos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Uma resposta

  1. Só estou precisando de uma orientação para saber como esta atualmente o cenário de distribuição de produtos de informática em Pernambuco ou na grande Recife, se vocês poderem me ajudar eu ficarei muito grato…

    Eu sou aluno de Logística da FBV e estou fazendo a minha monografia e o assunto escolhido foi distribuidora de produtos de informática em Pernambuco e na Grande Recife…

    Um Abraço e ate logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *