A experiência tátil da mídia impressa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Somo feitos de cinco sentidos. Isso faz parte da essência humana e sempre fará.

Sentir, tocar, nos remete ao presente, ao agora. De certa forma é estar com os pés no chão e a mente focada.

Com a popularização da internet e a banalização da informação, nossas mentes (e corpos) são condicionados à rapidez desta informação e a facilidade de encontrá-la.

O crescimento das publicações digitais nos fornece conteúdo mais rápido, porém, muitas vezes, de pouco valor. Todo o processo, da pesquisa do tema ao resultado final parece-me de uma prontidão inquietante. É preciso um feedback mais humano, palpável, tangível.

O cheiro do jornal em suas mãos, a beleza da diagramação e brilho das folhas impressas de uma revista tem ainda mais valor, uma junção de pequenos detalhes com lembranças de uma vida inteira. Até pouco tempo atrás, estas publicações nos traziam as notícias da região, do país e do mundo. Hoje, tudo está a distância de um clique.

Pode-se afirmar, de certo modo, que as publicações impressas são de extrema relevância e inteligência, pois para fazer a impressão, trabalhar na distribuição e procurar anunciantes gasta-se muito dinheiro e precisa valer a pena.

A comunicação e o marketing atual traz a junção perfeita da velocidade com o trivial, da ligeireza com o concreto. Estamos na era digital das empresas, mas que não podemos esquecer do principal auxilio para o impalpável que é a mídia impressa.

Em um meio obcecado pela tecnologia, que dificilmente vivemos sem (fato), é necessário adequar o conteúdo para ambas as plataformas para conseguir atingir todos os públicos e mercados. Basta ter a estratégia e planejamento corretos e obter o máximo de cada um: a rapidez, impessoalidade e praticidade do meio digital com os sentidos humanos à flor da pele das publicações impressas. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Tatiana Lazaroni Apolinario é publicitária, trabalha como coordenadora/redatora da Momento Marketing e como redatora freelancer. Blog pessoal: taticomunica.wordpress.com.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *