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Um bom conteúdo mobiliza, vende e traz valor.

Conheço uma empresa que desativou o seu site e “migrou” o seu negócio para o Facebook.

Durante uns anos conseguiu bons resultados; entretanto, com as mudanças nas regras e de visibilidade das fan pages, com foco agora nos anúncios pagos para poder aparecer, eles decaíram bastante e não tiveram fôlego para se sustentar.

Resultado: retornaram ao site, mas ainda precisam trabalhar muito para voltar aos patamares ideais.

Esse é só um caso para ilustrar o risco de basear toda a nossa carreira, nossos negócios e serviços em apenas uma ferramenta, principalmente quem trabalha com a informação.

Como Facebook, Google, Twitter, Instagram e afins são empresas privadas, podem mudar as regras quando convier e os usuários não têm muito poder (ou não têm nenhum poder) para reverter as decisões.

Identidade.com

Assim, para minimizar os riscos e, além disso, aumentar a visibilidade das nossas ideias e da nossa marca, sempre é bom diversificar. Entenda como funciona cada ferramenta, cada comunidade e cada nicho e crie um bom marketing de conteúdo, relevante, informativo e original. Dá mais trabalho? Sem dúvidas, contudo, os resultados são muito mais positivos.

Hoje há uma grande tendência de mecanização das interações e relacionamentos e a replicação CtrlC+CtrlV dos conteúdos é o que domina as redes sociais. Então, quem produzir conteúdos interessantes, que geram discussão e fazem o internauta querer clicar para saber mais, para acessar um artigo ou mesmo para ver um trecho de um livro, sai na frente.

Os tempos mudaram, os profissionais precisam acompanhar essa evolução. Porque quem fica à mercê das marés pode ser levado para águas profundas e se afogar.

Vamos junto nessa?

Até mais! [Webinsider]

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