Ampliando o poder de sua intranet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket


Muito se fala nos Portais Corporativos, as intranets de terceira geração. Mas a maioria das intranets existentes ainda encontra–se em estágios anteriores. Como crescer? Como envolver o público interno e conquistar a adesão da alta direção? Essas e muitas outras questões serão esclarecidas por Ricardo Saldanha (foto; currículo mais abaixo) neste workshop, que vai contextualizar as intranets como ferramenta de Gestão do Conhecimento e sugerir ações necessárias para que possam evoluir, rumo ao Portal Corporativo.



OBJETIVOS


  • Contextualizar as intranets na Era do Conhecimento;
  • Apresentar linhas mestras para implantação e crescimento de uma intranet;
  • Estabelecer uma estratégia que permita a conquista do patrocínio da alta direção;
  • Destacar os elementos e as ações que façam a intranet evoluir (mesmo a mais simples delas), rumo ao portal corporativo.

PÚBLICO–ALVO

Profissionais (das áreas de humanas ou exatas) responsáveis por intranets ou que atuem em equipes cuja missão seja mantê–las; coordenadores, gerentes ou diretores de empresas que desejem implementar ou aprimorar as suas intranets, compreendendo melhor suas potencialidades.

CONTEÚDO

Sessão 1 – Intranets e a Era do Conhecimento

  • A era do conhecimento e as intranets
  • A ligação com os outros fenômenos da nova era
  • Desconstruindo mitos
  • Muito mais que TI: Hardware, software, peopleware e estratégia

Sessão 2 – Guias mestras para o fortalecimento da intranet

  • Cliente interno, esse desconhecido
  • Endomarketing e intranets
  • A corporação, seus grupos e sua cultura
  • Firmando parcerias estratégicas: patrocínio, RH, Humanas, TI…
  • Equipe intranet pra quê?
  • Descentralização e networking: a conquista dos colaboradores
  • Lançamento/relançamento: estratégias
  • A importância do posicionamento
  • Mantendo a chama acesa: comunicação e marketing
  • O viés estratégico–corporativo
  • Como crescer: elementos indispensáveis, links essenciais
  • O que o Ciclo de Vida do Produto e a Matriz BCG nos ensinam

Sessão 3 – Escala evolutiva (overview)

  • Da intranet–biblioteca ao portal do conhecimento
  • Intranets como um dos principais suportes à Gestão do Conhecimento
  • Transição de eras: os conflitos entre intranets e empresas que ainda vivem sob modelo industrial

DURAÇÃO DO CURSO



O curso será ministrado em uma única aula, das 9 às 19h (com dois coffee–breaks de 20 minutos cada e 1 hora e 20 minutos de almoço).



METODOLOGIA

O curso será realizado através de aulas expositivas,
com a utilização de datashow e
acesso à internet.




………………………………………………………………………………………..



Ricardo Saldanha é profissional de marketing, membro da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento e mediador da Lista de Discussão WI Intranet (primeira lista brasileira sobre o tema, com mais de 200 membros), além de também ser colunista do Webinsider (primeira coluna brasileira sobre intranets). Participou ativamente da implantação de várias intranets desde 1999 e, nos últimos dez anos, trabalhou com marketing direto e endomarketing. Foi Editor do verbete “Webwriter” para a Cidade do Conhecimento/USP e é o responsável pelo marketing do Webinsider e dos Cursos Webinsider.



Artigos de autores diversos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *