As soluções devem ter como base as pessoas e a interação humana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Hoje, li uma matéria sobre a tendência de consumo de mídia e o impacto que isso poderia promover nas agências tradicionais digitais, que ainda têm o negócio baseado em mídia.

Estamos em um momento de repensar nossa relação criativa, nossa relação com o trabalho e, como consequência, a comunicação e o meio ambiente como um todo.

As pessoas conhecem cada vez mais as estratégias de marketing. Fato que pude constatar nos diversos Testes de Usabilidade que aplico. O que chama atenção é que, muitas vezes o público é formado de pessoas simples, sem muita escolaridade ou capacidade de compra. O surpreendente é que eles falam de propaganda como se fossem especialistas. Estão atentos a tudo que a mensagem quer dizer, cores, linguagem, aspectos diversos de privacidade entre outros estratégicos. Isso prova que conhecimento está cada vez mais democrático e, com isso, mais seletivo e maduro.

A necessidade de se repensar o nosso papel como criativos é a mesma de se repensar o modelo de trabalho.

Esse vídeo muito bem feito do Behance é uma provocação sobre o papel do criativo, na hora de colocar em prática o trabalho e influenciar pessoas. Sob todos aspectos da arte, design e comunicação.

An Ode to Creative Work by Behance from Behance on Vimeo.

E o que tem a ver essa “viagem” de Biologia do Comportamento nisso tudo? Na verdade, foi uma relação que busquei para compreender a “causa e consequência” que reflete diretamente no comportamento social e nos negócios. Afinal, os criativos, como consequência, as agências de comunicação têm um papel de mão dupla na sociedade. Eles absorvem dela a inspiração para criar, e devolvem à ela o resultado criativo em forma de beleza, arte e conceito.

E como a rede de conhecimento não tem fronteiras, espera-se que a sociedade faça cada vez mais escolhas, já que o desejo delas é refletido de forma prática, na comunicação, no design e na tecnologia.

Independente da teoria, o momento é de reflexão. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.

Melina Alves (@melinalves) fundadora da DUX Coworking. Consultora em User Experience, Designer de Experiência e Interação. Mantém o blog Melina Alves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *