Dicas para destacar o seu e-commerce e turbinar as vendas

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O comércio eletrônico está em franca expansão no país. De acordo com o e-Bit, cerca de 5,6 milhões de pessoas fizeram a primeira compra online no primeiro semestre de 2012 no Brasil. Isso significa que o país já soma 37,6 milhões de e-consumidores e que pelo menos 42,2 milhões de pessoas já fizeram pelo menos uma compra online. Para este ano a previsão é de que as vendas aumentem cerca de 25% e atinja um faturamento de R$ 28 bilhões.

Cinco dicas de Marketing Digital para auxiliar na ampliação de sua venda online

  1. E-mail marketing. É cada dia mais importante. Segmente bem a sua base e mande promos de acordo com a categorização dela;
  2. Links patrocinados. Use o Google shopping para subir a lista dos seus produtos e poder usar melhor o remarketing dinâmico do Google;
  3. SEO. Faça o perfil da sua empresa no Google+. Crie também um canal no YouTube e abasteça com bons vídeos falando dos seus produtos. Cada vez mais esses elementos aparecem na primeira página dos sistemas de busca;
  4. Afiliados. Nada melhor do que pagar por CPA ou uma comissão sobre o produto. Use e abuse dos afiliados e pegue aqueles que não converterem via remarketing;
  5. Remarketing. Criteo e Adroll são dois exemplos muito bons de redes de remarketing que podem ajudar a aumentar a sua venda.

Cinco dicas para melhorar o check-out de sua loja

  1. Cadeado. É item indispensável para mostrar ao cliente que seu site segue todas as regras de segurança. Junto com ele, aplique os selos de segurança, que também atestam a confiabilidade do seu negócio;
  2. Loja ouro, prata, 100% no reclame aqui?. Coloque esses selos no carrinho. Isso ajuda no momento da escolha entre você e o seu concorrente para efetuação da compra;
  3. Feche o campo de cupom de desconto. Afinal como vão se sentir os mais de 99% dos usuários que não têm esse desconto e terão que pagar o preço cheio do produto?
  4. O botão de continuar. Ele tem a função de levar o usuário à página de identificação. É importante que ele esteja localizado tanto em cima quanto embaixo na página. Não importa onde o usuário estiver na rolagem da página, esse botão deve aparecer.
  5. Cadastro. Pergunte somente o necessário. O objetivo é que você facilite os caminhos para concretização de uma venda segura, não se tornar o melhor amigo do cliente.

[Webinsider]

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Tiago Luz é diretor e chief ecommerce evangelist da VTex e criador do SiteClinic, ambiente de discussão para o mercado online.

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