Dicas rápidas de sobrevivência na internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Como uma empresa deve se comportar quando entra na festa dos outros:

1. Você é o convidado. Não tente chamar mais atenção do que o anfitrião.

2. Quando você chega numa roda de pessoas que estão conversando, qual sua atitude?

  • a. Você fica calado um tempo tentando captar qual o assunto da conversa e então tenta fazer algum comentário que contribua; ou
  • b. Você interrompe quem está falando e diz como foi emocionante o último empate entre XV de Piracicaba Vs. Madureira?

3. Sair distribuindo seu cartão de visitas a todos os convidados não é a melhor forma de ficar enturmado e querido.

4. Tem festa de tudo que é tipo. Tem desde festa de colecionador de salgadinho (que vai adorar uma lembrancinha) até festa-cabeça onde falar de trabalho será muito, mas muito mal recebido. Veja antes qual o perfil dos convidados.

5. Os sites de relacionamento e as redes sociais não têm esses nomes por acaso. Ser social… construir relacionamentos… ?construir?, viu, e não ?comprar?… isso diz alguma coisa a você?

6. Cresça, filho único. Você não é mais o centro das atenções.

7. Aprenda a ouvir não. Nem todo mundo vai te amar, nem todo mundo vai te dar um gole da Coca-Cola, nem todo mundo vai te oferecer quibe. Isso já acontecia antes. A diferença é que agora vão falar na sua cara.

8. Se você levar presentes para a festa, provavelmente a turma vai gostar. Mas não espere que eles retribuam na mesma moeda.

9. Não puxe papo e vire as costas quando finalmente forem te responder.

10. Amor de carnaval é só no carnaval. Cuide, zele e faça crescer os relacionamentos que você fizer. Não tem essa de dizer que estava bêbado e não se lembra de nada. [Webinsider]

.

Roberto Cassano (rcassano no Twitter) é blogueiro e diretor de estratégia da Agência Frog.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

5 respostas

  1. acho a dica valida como um guia de etiquetas, e nao para serem aplicadas na internet.

    seja ousado
    nenhum dos grandes ficou no cantinho da sala, eles se fizeram por si so, montaram o grupo da festa

    vc tem 2 opcoes
    1) tenta entrar em um grupo, fica ouvindo e na sua, e no final da festa ninguem reparou que vc estava la

    2) chegar mostrando o seu poder, afina, vc tem poder, vc tem o dom, vc montará a sua rodinha de convidados particulares, o interessante atrai o interessante

    saia da mesmisse, o ambiente virtual é pra ser explorado, se todos estao de azul, vá de verde.
    inove!
    seja diferente
    tudo igual já ha aos montes por ai, e nenhum faz sucesso, os que fazem sao os inovadores

  2. Distribuir cartão de visitas às pessoas que nunca viu é demais!!
    Importante mesmo é saber qual o terreno a ser desbravado.

  3. Excelente metáfora. É mais ou menos assim mesmo: melhor chegar na festa já sabendo aonde você está pisando e em qual canto estão as bebidas e as mulheres.. hehe..

  4. Ótima analogia!
    E é impressionante ver que algumas marcas (vide pessoas) ainda continuam remando completamente contra a maré.
    Cluetrain deveria ser leitura obrigatória para qualquer marketeiro.
    Abcs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *