Você já parou para pensar o quanto as imagens fazem diferença na nossa vida? Reparou que prestamos muito mais atenção em artigos, posts ou livros que têm imagens? Uma boa prova disso é que, em lojas, produtos expostos vendem mais do que os que não estão num lugar de destaque.
Humanos são seres visuais e por isso são atraídos por cores e formas desde a infância. Quando se está vendendo pela internet, é importante utilizar “munição pesada”: ao contrário do mercado local, na internet o consumidor pode pesquisar diversas lojas de uma vez só, e quem chamar mais atenção ganha.
A importância de uma imagem é ainda maior quando se trata de comida, já que, até na vida real, comemos primeiramente com os olhos, muito antes de colocar na boca.
Sendo assim, a plataforma perfeita para divulgar alimentos é o Instagram – pouco texto, muita imagem, fácil publicação, e o melhor: os clientes acabam ajudando a divulgar a marca, muitas vezes sem nem mesmo perceber.
Como? Hashtags. Saiba mais sobre a importância das hashtags.
Resumindo, o Instagram é uma plataforma mais do que necessária para adquirir novos clientes e manter os antigos atualizados, Vamos ver alguns exemplos de empresas no Instagram que sabem o que estão fazendo:
McDonald’s
Site: McDonald’s. Instagram: mcdonalds_br.
A pioneira do fast-food tem diversas contas oficiais, cada uma para um país diferente, mostrando as notícias locais e deixando todo mundo com água na boca. Por aqui, uma das novidades são os sanduíches gourmet da Linha Signature.
Pedidos Já
Site: PedidosJá. Instagram: pedidosja.
PedidosJá é uma das maiores empresas de delivery do Brasil. Eles entregam todos os tipos de culinárias em todo o país, como sushis, pizzas, hambúrgueres, pratos veganos e vegetarianos, e muito mais. Também está sempre atualizando sua conta com novidades dos restaurantes com os quais trabalha.
Spoleto
Site: Spoleto. Instagram: spoleto_oficial.
A rede de comida italiana também publica novidades no Instagram, assim como sugestões de combinação de ingredientes. Atualmente, eles estão promovendo a linha Cozinha da Casa – pratos já montados que possuem desconto e variam de acordo com o dia da semana.
Outback
Site: Outback. Instagram: outbackbrasil.
A marca das famosas ribs também promove as novidades pelo aplicativo. Uma das últimas promoções foi o festival de fries, no qual a casa ofereceu dois novos sabores das batatinhas por tempo limitado.
Pizza Hut
Site: Pizza Hut. Instagram: pizzahutbrasil.
Considerada uma das maiores empresas de pizza do mundo, a rede também mantém seus clientes atualizados das constantes novidades no cardápio pela plataforma. Assim como outras marcas internacionais, a pizzaria possui uma conta oficial para as novidades no Brasil.
Por último, vale a pena lembrar que todas as empresas de sucesso mencionadas acima possuem dois comportamentos em comum: postagem constante e atualização não somente das fotos, mas do cardápio.
[Webinsider]
http://br74.teste.website/~webins22/2017/01/26/como-usar-as-hashtags-do-instagram-para-contatos/
http://br74.teste.website/~webins22/2017/05/22/8-dicas-para-o-cardapio-aumentar-as-vendas-do-restaurante/
http://br74.teste.website/~webins22/2017/05/23/navegacao-contextual-na-arquitetura-de-informacao/
Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.