Cursos gratuitos não são fáceis de encontrar, principalmente com opções de ensino a distância nas instituições mais respeitadas no mundo.

Para ajudar quem não possui a possibilidade de sair do país para estudar, seguem abaixo três sugestões de instituições estrangeiras renomadas que oferecem cursos para quem deseja aumentar o conhecimento e fortalecer seu diferencial no mercado de trabalho.

O ensino a distância é uma tendência crescente em todos os países. De acordo com o teórico de negócios americano Clayton Christensen, até 2017 metade das aulas do mundo será ministrada de forma remota.

MIT

Instituto de Tecnologia de Massachussets

A missão do MIT é avançar no conhecimento e educar os alunos em ciência, tecnologia e outras áreas oferecendo bolsa de estudos para melhorar a qualidade de vida.

Considerada uma das melhores instituições de matemática da América, tem o título de oferecer os melhores programas de MBA, aulas, palestras e cursos em várias áreas.

Harvard

Harvard University

A Universidade de Harvard oferece há décadas cursos online em diversos formatos digitais atingindo o objetivo de tornar o conteúdo educacional disponível para qualquer estudante do mundo.

Confira a agenda sempre atualizada de cursos, palestras e muitas oportunidades no site oficial, com muitas opções de temas e formatos.

Standford

Universidade de Standford

É reconhecida como uma das principais instituições de ensino em pesquisa de tecnologia do mundo. Uma das unidades funciona no coração do Vale do Silício. Também oferece diversos tipos de ensino digital com grandes mestres.

É possível escolher os dias e horários e ainda tentar conseguir uma bolsa de estudo para cursos profissionais e cursos de pós-graduação online.

Os cursos de graduação e alguns treinamentos livres ou de extensão no exterior precisam ser validados pelo MEC, mas considere que o importante é o conhecimento adquirido, a credibilidade de uma universidade estrangeira e a experiência de participar de uma forma de educação moderna que exige desempenho e disciplina. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+