Mais pimenta no trabalho com link building

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Encontrar bons profissionais de link building é difícil. E é mais complicado ainda mantê-los motivados, fazê-los permanecer na empresa. Afinal, esse pode ser um trabalho muito enfadonho. Entretanto, existem algumas maneiras para deixar esta atividade mais gratificante.

É preciso buscar alternativas para deixar o trabalho mais interessante e ajudar o funcionário a crescer. Reservar um tempo a cada semana para esse projeto traz bons resultados. Aqui vão alguns exemplos.

Flexibilidade e investimento na criação

O profissional é criativo? Lembra-se de todas aquelas ideias sugeridas e descartadas por você, porque achou que não funcionariam? É preciso mudar essa postura!

Libere seu pessoal para “gastar um pouco de tempo” por semana para testá-las. Muitas podem não funcionar, porém outras boas ideias podem surgir destas.

Como disse Thomas Edison: Eu não falhei. Apenas descobri 10 mil jeitos que não funcionam.

Participação em eventos

A pessoa é interessada, participativa? Incentive-a ir a eventos relacionados ao negócio. É uma ótima oportunidade de obter alguns bons links que dificilmente seriam conseguidos via e-mail ou telefone.

Leve-a para conferências, câmaras de comércio ou quaisquer outros eventos de negócios locais. O ROI de links definitivamente justifica os custos. Com certeza seus concorrentes também fazem isso e nessas conferências há muita “troca de figurinhas”, são locais onde o link building começa.

Algumas empresas são relutantes em enviar profissionais para esses eventos, com medo de eles serem recrutados por outras empresas. Acredite: quando eles quiserem outro trabalho, eles encontrarão. Então, o segredo é mantê-los felizes e motivados a continuar colaborando com o seu negócio.

Utilize marketing tradicional

Todos procuram por aquela ideia fantástica que irá mudar o mundo. Então, muito do marketing tradicional pode ser aplicado para o link marketing. Se o seu profissional é de marketing, isso já é uma grande vantagem. Deixe-o se aprimorar, depois encontre maneiras de aplicar isso ao link building.

Orçamento apertado? Use táticas de marketing de guerrilha. É um bom recurso para reduzir custos.

Incentive por meio do gosto pessoal

Outro jeito é deixá-lo estudar sites de sucesso nas áreas de sua preferência. O interesse pelo tema torna mais fácil analisar ideias e cases bem sucedidos. Depois encontre uma maneira de aplicar esse conhecimento no seu site. Os resultados são surpreendentes.

Estas são apenas algumas maneiras de fazer com que o trabalho de link building seja um pouco menos tedioso. O seu funcionário será mais produtivo, obterá links de melhor qualidade e permanecerá em sua empresa por mais tempo.

Vale a pena investir!

Baseado no post em inglês: Making Link Building More Rewarding
[Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Guilherme Grillo é desenvolvedor web com foco em Web Marketing e mantém o Twitter @AnalistaSEO.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *