Não gaste errado na escolha das palavras-chave

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a escolha da palavra-chave

Não gaste errado na escolha da palavra chaveLinks patrocinados são os anúncios localizados em posições estratégicas nos resultados de busca do Google direcionados através de palavras-chave.

A utilização deles na divulgação de empresas, negócios e serviços é uma das maiores e mais efetivas formas de publicidade atualmente por oferecer resultados imediatos e ser de fácil criação.

Entretanto, é preciso saber administrá-los e configurá-los para que as empresas tenham o retorno esperado. Caso contrário, a falta de conhecimento da ferramenta gera desperdício de dinheiro, que poderia ser investido mais corretamente para ampliar as oportunidades de negócios na plataforma digital.

Estruturação das campanhas

As campanhas devem estar estruturadas de forma muito bem segmentada entre os produtos e serviços oferecidos. Nunca inclua palavras-chave de produtos e serviços diferentes em um mesmo grupo de anúncios.

Índice de qualidade

O índice de qualidade está diretamente relacionado ao valor do clique de cada palavra-chave da campanha. Melhorar o índice de qualidade significa pagar menos por clique e, consequentemente, economizar parte do investimento.

Palavras-chave de correspondência ampla

As palavras amplas geram mais impressões e, potencialmente, mais cliques. Entretanto, em muitos casos, acarretam muita impressão e poucos cliques, fazendo com que o CTR (Click Through Rate) da campanha fique baixo.

Isso faz o índice de qualidade da palavra cair, culminando no aumento do custo da palavra-chave.

Palavras-chave negativas

A utilização de palavras-chave negativas é tão importante quanto à inclusão de palavras-chave. Elas servem para informar ao Google Adwords termos de busca que não devem ser acionados ao serem buscados.

A não utilização de palavras negativas origina no mínimo uma perda de 30% no investimento total da campanha.

Acompanhamento de relatórios

Os relatórios são um raio-x de suas campanhas. O relatório mais importante para identificar o desperdício de dinheiro é o de termos de pesquisa, pois ele mostra todos os termos buscados pelos usuários do Google que suscitaram cliques em seus anúncios.

Veja mais dicas sobre marketing digital no blog Click de Mestre. [Webinsider]

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Alex Pinhol é especialista em marketing digital para pequenas e médias empresas e CEO da Webfoco.

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