O crescimento das mídias sociais, blogs e o uso da internet favoreceu a expansão do marketing de atração, uma prática que ganhou força e está conquistando, cada vez mais, espaço entre os empreendedores do mundo digital.

Muito presente no mercado como um todo, em especial na indústria de afiliação, produtores e afiliados apostam nesta técnica de aproximação com o cliente para criar relacionamento e investir em canais de comunicação como os infoprodutos para alavancar os negócios.

A geração de conteúdos e produtos digitais de qualidade é o elo mais importante para atrair clientes e se posicionar no mercado. Somente os conteúdos de mídias sociais são responsáveis por impulsionar 61% das vendas e os blogs representam o terceiro recurso mais influente com 31%.

No marketing de afiliação o conteúdo funciona como o principal ponto atrativo do público-alvo e a parceria de conteúdo mais anúncio personalizado pode ser uma boa opção para quem deseja aumentar os ganhos na internet. Para isso é preciso conhecer bem o público e com base neste conhecimento, criar um planejamento de projeto que contenha produção do conteúdo, estratégia de marketing, suporte para clientes, gerenciamento de afiliados, entre outras técnicas.

A customização para cada perfil de audiência é fundamental para se diferenciar num mundo em que as escolhas são cada vez mais parecidas, as marcas são iguais e os produtos e serviços são comoditizados. Ao educar os clientes e fornecer mais informações, o criador de conteúdo estabelece uma relação de confiança.

Estas e outras ferramentas que envolvem a prática do marketing de atração por meio de conteúdo relevante serão abordadas no Afiliados Brasil – Congresso Brasileiro de Marketing de Afiliação, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de maio em São Paulo (SP). Uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer um pouco mais sobre este e outros assuntos que envolvem a indústria de afiliados. [Webinsider]

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