Comunidade + Colaboração = ❤

O WebInsider agora é powered by 12’! O 12min, plataforma de microbooks dos maiores livros de não-ficção do mundo, agora está no comando do WebInsider, para o orgulho meu e de toda a equipe. Você pode saber mais sobre a transição neste texto do Diego Gomes, nosso CEO e founder.

Hoje, vim falar sobre o novo design e a nossa missão por aqui. Também estou empolgado para te contar sobre as novas regras para submeter conteúdos e novos perfis. Pode ter certeza: estamos trabalhando arduamente para manter a excelência deste site.

Bom, a minha história com o WebInsider vem de muito tempo atrás, quando comecei a escrever para um blog de tecnologia em 2009. Eu era muito jovem e precisava de referências para aprender e me interar daquela web efervescente, então chamada de web 2.0. Sempre tive o WS como referência de conteúdo na internet sobre a área pela qual trilho a minha carreira. E é por isso que todos nós estamos animados para alcançar novos patamares.

Nosso Novo Design:

Começamos com o pé direito, oferecendo um layout responsivo, clean e bonito.

Esta é a home atual. É fácil encontrar as três opções mais importantes no topo: início, membros e fóruns. Pesquisa e login também estão logo ali.

Os posts estão bem destacados, com uma imagem principal que resume bem o assunto, além do nome e foto do autor ao lado. Isso tem um motivo claro: queremos colocar em destaque aquilo que sempre importou para nós e para vocês. Sim, ele, o conteúdo!

Nosso desejo é que, com esse novo layout, os posts fiquem ainda mais acessíveis e cada vez mais pessoas tenham acesso ao mundo incrível do Webinsider.

O título está em destaque, junto com a foto. O primeiro parágrafo também se sobressai, já que ele indica o que há de mais importante naquela peça de conteúdo. Já o texto está com alto contraste e não oferece nenhum obstáculo à leitura.

Não tínhamos como fazer de outro jeito. Quem escreve por aqui está entre os melhores profissionais do mercado e influencia a galera nova que chega por aí. Queremos que o conhecimento seja sempre o centro – esse é um mantra nosso lá no 12’ e um valor que passamos para cá.

Os comentários também são muito importantes para nós e estão destacados no final de cada post.

Se você já era parte da comunidade do WebInsider antes, deve ficar sabendo que fizemos uma mudança no processo de envio de textos, alteração e inclusão de perfis. Agora, é só enviar um e-mail para mim ([email protected]12min.com.br) com o texto que você quer publicar que nós vamos avaliá-lo.

Para autores novos, sejam sempre bem-vindos à comunidade! Envie seu artigo entrando em contato pelo mesmo e-mail – só certifique-se de adicionar suas informações de cadastro para criarmos um novo perfil. Assim que avaliado, publicaremos em seu nome.

Ah, e sobre perfis, eles ficam assim:

Você pode ver as atividades recentes, informações pessoais, respostas no fórum e os últimos posts.

Para entrar no seu perfil, basta clicar lá em cima no último botão à direita. A seguinte tela vai aparecer:

Preencha com seus dados e voilà!

Para procurar o perfil de alguém que você conhece, é possível utilizar a barra de buscas ou organizar de três maneiras:

Organize por ativo pela última vez, mais novo registrado e ordem alfabética.

Outra coisa interessante que você pode fazer por aqui é se cadastrar na newsletter. Assim, você não perde nada de mais interessante na comodidade – e no conforto da sua inbox. Os campos estão lá no rodapé:

Além dos campos de cadastro da news, o rodapé também tem as postagens mais recentes.

Queremos ver o Webinsider cada dia mais cheio de conteúdo excelente. Para que isso aconteça, além da sua colaboração, gostaríamos muito de receber seu feedback. O que achou do redesign? E dos novos perfis e layouts de post? Estamos sempre abertos a ouvir vocês.

Muito obrigado pela confiança e keep writing!

Lucas Antunes

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+