Primeiras impressões do Galaxy Tab 3 10.1 com processador Intel

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Quebrar paradigmas é sempre interessante. Sou da opinião de que devemos experimentar antes de dizer se gostamos ou não. Digo isso diariamente para os meus dois filhos adolescentes que insistem em não comer as coisas boas da vida, como uma boa salada ou uma porção de arroz integral com brócolis. Um dia talvez mudem.

galaxytab3Eu sou uma usuária contumaz dos produtos da Apple. Nesse momento, estou escrevendo em um iMac, já estou em meu segundo MacBook Air (que levo para fazer atendimento aos clientes ou em viagens) e já tive um MacBook Pro.

Tenho dois iPods e estou no meu terceiro iPhone. Em casa usamos o Time Capsule, uma das melhores aquisições da vida.

O amor pelo meu iPad é imenso. Ele me acompanha há quase três anos todos os dias da minha vida. Não vou para a cama sem ele. Por causa dele conquistei até uma lombalgia. Ou seja, poderia mesmo ser considerada uma fanboy (ou seria fangirl?) da Apple.

No entanto, por curiosidade e oportunidade, testei nos últimos dias o tablet da Samsung. Por incrível que pareça, gostei bastante do bichinho.

Esta não é uma resenha técnica e vamos deixar detalhes e características para o fim do texto. Uso bastante o iPad para a leitura de revistas, livros, redes sociais e vídeos. Nenhum problema no Galaxy Tab 3: YouTube, Facebook, Instagram também rodam perfeito e rápido.

Gostei da velocidade interna do software para navegação entre os aplicativos. Este modelo é o único tablet Android com Intel Inside.

Dois dias é muito pouco tempo para conhecer melhor o sistema operacional e os aplicativos. Ainda não deu tempo para testá-lo como telefone (é só colocar o chip 3G), com o acesso à internet via 3G (só usei o wi-fi) e até como controle remoto da televisão. Como não sou chegada em jogos também não posso opinar nesse quesito.

As fotos ficam boas e o alto falante também é bom.

floresDe modo geral, em termos de usabilidade ele é tão fácil e acessível quanto o iPad, mantidas as diferenças. Pela experiência de dois ou três dias iniciais, trocar um pelo outro definitivamente não seria um sofrimento e logo me adaptaria; portanto recomendo também o modelo para qualquer pessoa com o meu perfil, que acredito ser o da maioria.

Estaria mentindo se dissesse que em termos de design ele supera o iPad, pois não é verdade. Nesse quesito os produtos da Apple ainda estão na frente, no meu ponto de vista. Mas é também uma questão de gosto – há os que preferem Android por uma série de motivos, outros o iOS.

Os preços são parecidos e os dois tablets dão conta do recado.

Detalhes técnicos

bibidaninO Galaxy Tab 3 tem tela WXGA de 255.8 mm ou 10.1 polegadas, com 1280 x 800 pixels e Android 4.2 Jelly Bean.

Vem equipado com processador Intel Dual-Core de 1.6 GHz, 1 GB de RAM e até 16 GB de armazenamento interno, com suporte para cartão de memória microSD de até 64GB.

Tem câmera traseira de 3,15 megapixels e frontal de 1,3 megapixels, além de Bluetooth, infravermelho e entrada microUSB. A bateria é de 6.800 mAh.

Armazena fotos e vídeos até 64GB com um slot microSD e vem com uma conta de 50 GB de armazenamento no Dropbox. Reproduz vídeos full HD (1080p) e grava em HD.

Captura de tela com um post no Instagram.

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Viviane Danin (@bibidanin) é jornalista, consultora do Sebrae e articulista do Webinsider.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *