Produtoras do interior erram ao cobrar a menos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Li um artigo do ilustre economista ribeirão–pretano Vicente Golfeto que me chamou muito a atenção. Diz ele que “competição é coisa para medíocre, que é a grande maioria e que talento não pede passagem, se impõe. Quem o detém, sai à frente no mercado, não compete, e sim esmaga o concorrente.”

Esta sábia observação nos leva a reflexões mais profundas sobre o mercado de internet no interior.

Aqui há várias empresas com talento no setor de internet, buscando ascensão. Todavia, se equivocam no momento de determinar o preço de seus serviços e se esquecem completamente de que o talento sempre tem um preço especial.

O talento traz implícito um grande número de outras virtudes e investimentos, porque ele quase sempre tem como fortes aliados qualidades como muito suor, muito estudo, muita dedicação, muita experiência, criatividade e investimentos tecnológicos, que fazem do talentoso uma preciosidade rara, de valor muitas vezes inestimável.

É onde a maioria das empresas do interior se engana ao determinar o preço de seus serviços. Vendem muito barato o seu trabalho, certamente porque não têm talento ou porque querem conseguir o cliente a qualquer custo ou por qualquer preço.

Temos observado tal fato com grande freqüência nas concorrências de que participa a Pub Design. Há empresas que querem vencer os concorrentes de qualquer forma, ou melhor, a qualquer preço, julgando que esta filosofia de trabalho é a mais eficiente.

A clientela no entanto tem sabido distinguir os talentos. Até os profissionais da área de propaganda têm reconhecido os talentos da internet e os têm premiado anualmente, porque talento sempre merece prêmio e distinção.

A empresa disposta a crescer tem que investir em seus talentos, vender seus serviços por preços compatíveis com o grau de excelência alcançado no decorrer de sua vida no mercado. E o preço do talento é sempre pago com um sorriso nos lábios pelo empresário inteligente, com a satisfação de quem foi bem atendido. [Webinsider]

<strong>Adriano Saran</strong> (saran@pubdesign.com.br) é sócio e diretor de atendimento da <strong><a href="http://www.pubdesign.com.br/" rel="externo">Pub Design</a></strong>, uma das mais antigas agências de internet do interior paulista.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

4 respostas

  1. Pingback: » Principais passos para o planejamento de um siteWebinsider
  2. Pingback: » As ferramentas de gestão de conteúdo – parte 1Webinsider
  3. Pingback: Big Muff » Arquivos » Para casa, Jarbas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *