Se os negócios estão devagar, invista em relacionamento

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comunidadeTempos de crises e incertezas são momentos que fazem as empresas utilizarem toda sua capacidade organizacional para driblar os problemas gerados por esses períodos.  Para ajudar na retenção de clientes e também de colaboradores da empresa, o marketing de relacionamento é uma das principais armas utilizadas, principalmente, os eventos de relacionamento.

Esta é uma importante ferramenta e o melhor: com possibilidade de diversos formatos e experiências. Esses eventos geram um grande engajamento, alavancam as vendas e promovem a conquista de novos clientes, mostram aos funcionários que eles são importantes para o desenvolvimento da empresa, e ainda fazem com que a empresa se destaque perante a um setor concorrido e disputado.

Um bom exemplo

O mercado segurador se utiliza muito das viagens de incentivo, onde os corretores pontuam de acordo com a venda de seguros e, quando atingem determinada pontuação, ganham como prêmio uma viagem com acompanhante, vivendo experiências que possivelmente não conseguiriam por conta própria.

Ali também gera-se a oportunidade de conhecer presidentes, diretores e gerentes, no qual o contato até então é feito somente por telefone ou e-mail. Essas ações provocam os corretores, representantes das seguradoras perante o cliente, a venderem mais de seus produtos e serviços.

É importante criar uma relação além da compra de um produto ou serviço, levar clientes e funcionários a sair da rotina no intuito de fortalecer a marca, diminuir a chance de perder um funcionário importante para o negócio, gerar novas e maiores vendas a clientes.

Tem de se aproveitar a oportunidade, conhecer mais a fundo seus clientes, fornecedores, parceiros, funcionários e se tornar conhecido, além do e-mail e da voz. Nessa era digital que vivemos, encontrar pessoas ainda é uma ferramenta muito poderosa e representada pelas viagens, pelas experiências e outros eventos de relacionamento criados para gerar a aproximação com a marca.

[Webinsider]

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André Nogueira é pós-graduado em Gestão de Eventos e sócio diretor da Wemake Eventos.

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Uma resposta

  1. Em todo lugar que a gente lê textos de qualidade estão batendo muito nessa tecla, RELACIONAMENTO!

    Valorizar o relacionamento no mundo empresarial está cada dia se tornando mais obrigatório, é o que realmente ta fazendo a diferença.

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