Sete estratégias para estruturar o endomarketing nas empresas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

endomarketing_socialbaseO desafio de engajar e integrar colaboradores é uma constante para muitos gestores de empresas, e superá-lo pode ser decisivo para a permanência do funcionário na equipe. Em 2012, o portal Catho, entrevistou 46 mil profissionais sobre qual é a principal motivação para o trabalho e a grande maioria, 86%, respondeu: a relação saudável com os colegas de trabalho.

Tal fato justifica as apostas dos gestores em ferramentas e metodologias para promover um bom clima organizacional entre seus funcionários. Entre as estratégias mais procuradas pelas empresas brasileiras está o endomarketing, uma metodologia derivada do marketing tradicional que busca inspirar funcionários, engajando-os com a causa da empresa e com os colegas. Para auxiliar os gestores a SocialBase lançou o e-book 7 passos para criar um plano de endomarketing.

O principal objetivo do endomarketing é vender uma ideia para o cliente interno, ou seja, para o funcionário da empresa e, na teoria, a prática atrai muitos benefícios. Porém, ele só é capaz de trazer esses resultados se for acompanhado de um planejamento adequado e estratégico.

Muitos gestores brasileiros pecam quando implantam ações de endomarketing ‘sob decreto’, sem saber sequer quem são os públicos internos e quais os objetivos que se pretende alcançar. Para ajudar as empresas que buscam resultados positivos e um processo organizado de implantação de um plano de endomarketing, produzimos esse e-book.

Para facilitar a execução do plano de endomarketing nas empresas o livro está dividido em etapas, desde o estudo dos públicos internos até a verificação de resultados. Cabe ao gestor cumprir todas as etapas e sentir na prática os resultados positivos, mensuráveis e duradouros na sua organização.

O livro pode ser baixado gratuitamente neste link. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Radamés Martini (@RadaMartini) é diretor executivo da SocialBase, empresa de base tecnológica totalmente focada no desenvolvimento da rede social corporativa que leva o mesmo nome da empresa. Mais informações em: @socialbasebr, no blog blog.socialbase.com.br e no facebook.com/socialbase.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

  1. Excelente e-book. Nos dias atuais ainda é um grande desafio a implementação do Endomarketing dentro das organizações. Mas certamente é um grande diferencial tanto no ambiente interno das empresas, assim como reflexão externa para sucesso das mesmas dentro do mercado competitivo. Todos tem a ganhar tanto funcionários, como o mercado como todo em si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *