Uma certa nostalgia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Quando chegou o convite do Vicente pra escrever um artigo no Webinsider, comemorando os 2000 publicados, não vou negar que não pintou uma certa nostalgia. Fazem já mais de três anos desde que reunidos em uma sala no prédio do Brasilinvest na Faria Lima resolvemos como seria a transição do Vicente do IDGNow pro Zip.net.



Bons bizarros tempos…



Mais legal ainda é ver que a qualidade venceu, o conteúdo de alta relevância para o seu público–alvo, escrito por gente que entende para uma audiência que entende mais ainda.



Mas muitas das perguntas que todo mundo fazia naquele tempo continuam as mesmas: qual o futuro da internet, quando o acesso gratuito vai morrer, quando o acesso pago vai morrer? E o fim do Napster? A Microsoft vai dominar o planeta Terra e colocar o logo do Windows até no meu velho rádio–relógio? Quando a banda–larga vai permitir que eu assista um filme pela internet? Quem é o líder de audiência este mês? A Nasdaq explodiu?



E a resposta para tudo isso está no próprio Webinsider: conteúdo de alta relevância e audiência fiel. Princípio simples e básico de sobrevivência na mídia, seja ela segmentada ou de massa.



Parabéns pra todo mundo que fez e faz o Webinsider, parabéns pra você que lê o Webinsider, parabéns pro Vicente, Insider incansável e inabalável, mentor disto tudo que como bom jornalista vive perguntando as coisas pros outros mas que no fundo já sabe muito bem as respostas.



………………………………………………………………..


Daniel está sumido daqui, não por nossa vontade. Ele encara dias cheíissimos na agência e mandou este recado assim de bate–pronto, para o artigo número 1999. Se você gosta do Webinsider, agradeça a ele, que entendeu tudo com dois minutos de conversa e criou todas as condições. Tem lugar cativo na diretoria até o fim dos tempos. E o detalhe bizarro: assim como eu, é baixista e adora tocar punk rock. (Vicente Tardin) [Webinsider]


Daniel Chalfon é diretor de mídia da DM9DDB.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *