A melhor maneira de iniciar este artigo é colar a mensagem original do MSN, em conversa com um amigo empreendedor:

Cleiton Castelhano diz:
hj batemos recorde de pedidos
Cleiton Castelhano diz:
e foram 90% pedidos via e–mail
Cleiton Castelhano diz:
imagina com o site

Meu amigo Cleiton, um jovem de 23 anos, é um empreendedor com muitas metas e objetivos claros em sua vida. Sem investimento feito em site ainda, ele vende lanches via e–mail e via MSN e atende em tempo real seus clientes com muito profissionalismo, dedicação e comprometimento.

A empresa dele fornece lanches rápidos e resolveu testar uma alternativa para aumentar as vendas: usar a internet como ferramenta de atendimento. É rápido, é barato, todo mundo tem e como é fácil fazer um pedido! Deu certo. Em poucos meses os resultados foram surpreendentes, muito acima da tele–entrega por telefone.

O mercado de lanches rápidos é concorrido em muitas regiões. Com um diferencial competitivo e com baixo investimento (aceitar pedidos por e–mail e instant messenger), ele soube enxergar uma oportunidade, com visão e comportamento empreendedor.

Nem sempre é preciso capital para abrir um negócio. É óbvio que alguma coisa você necessita, mas esse não é o fator decisivo para iniciar e ter sucesso.

Você precisa muito mais de um capital exclusivo, individual, intransferível, que são idéias, conceitos, propostas inovadoras, fáceis e simples, capazes de alavancar seus negócios. Realizar seu sonho e definitivamente conquistar o seu cantinho nesse mercado hipercompetitivo é questão de feeling e bom senso.

E você o que tem feito para aumentar suas vendas e melhorar a comunicação com os seus clientes? O nosso amigo não precisou de muito investimento para vender via e–mail. E como está o uso da internet como ferramenta de negócios no seu empreendimento? Você já tem site? Como está o posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas?

O seu cliente sabe o seu e–mail e o endereço da sua empresa na web?

Se você responder “não” a essas perguntas, precisa agir rapidamente e criar uma cultura digital na sua empresa.

Vamos fazer como o Cleiton. Vamos vender pela internet, vamos usar e–mail, msn e potencializar nossos resultados usando o canal online como ferramenta de negócios. Pense na internet para negócios. [Webinsider]

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+

  1. Maria Letícia

    Achei bastante interessante…Cleiton realmente tem feeling, criou uma oportnidade de negocio apartir de um fato bastante corriqueiro…
    Parabéns e sucesso!

  2. marlene batista de paula

    estou querendo abrir uma lonchonete, e gostei muito da tua ideia,como fasso p/ dar o primeiro passa?tenho computador em casa sei fazer diverços lanches, so estou presisando de um empurauzinho.

  3. silvio armando mathias gomes

    Gostaria de saber como devo fazedr para poder ingressar no ramo de atividade de vendas de sanduiche natural, estou pesquisando a melhor fomra de comercializar este tipo de produto, para não ser decepcionadop no futuro, gostaria de receber dicas para sguir as orientações e obter sucesso como emprenendedor neste seguimento.

  4. marcio

    ola
    estou qrendo implantar essa ideia de entrega por msn e pelo site e gostaria de uma ideia sua de como devo comecar
    quer dizer
    por onde
    desde ja agradeco e espero sua resposta

  5. luciene

    Olá, gostaria de saber quanto eu preciso para começar a fornecer sanduíches para lanchonetes, bares, cantinas de escolas… e quanto cobrar. Será que dará certo a venda pela internet?