Início de um relacionamento comercial. Ousar?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Anselmo Letti Neto

Certas questões nos acompanham diariamente e, dependendo da situação, podem provocar um imenso estrago.



É preciso considerar que, ao entrar em contato com alguém, você está entrando no espaço dessa pessoa, sem ter propriamente permissão para isso. Isso é mais complicado quando a iniciativa do contato é sua. Ao contrário fica um pouco mais fácil, certo?



Às vezes você se vê diante desta situação (estabelecer contato) e precisa tomar uma decisão. Pode ser simples, mas pode também ser complexo e trazer efeitos colaterais de longa duração.



A idéia básica aqui é você tomar consciência, no dia–a–dia, da importância do relacionamento e levar em conta o envolvimento que é preciso ter nos negócios, com os amigos, os colegas, a família etc.



Um dos maiores segredos é entender que as situações são muito variáveis. Ninguém nunca será o dono da verdade e dominará todas as dificuldades. Sempre haverá um momento novo, uma situação inusitada para cada um.



Ao marcar uma visita em uma empresa, lembre–se que a pessoa que irá atendê–lo não sabe quem você é. Se ela aceitou marcar a entrevista ou a visita, foi muito mais pela maneira como você se portou diante do desconhecido. Provavelmente você foi respeitoso ou disse alguma coisa que não feriu os valores e as prioridades naquele momento.



É hora de mostrar quem você é e o que deseja, mas tome cuidado ao ligar o piloto automático do comportamento decorado, que poderá afastá–lo dos objetivos.



Se a outra pessoa não sabia que você existia, por que então achar que ela deve entender e atender você? Primeiro você precisa existir no cenário dessa outra pessoa. Se não vê uma maneira melhor de despertar a atenção para o que deseja, não será causando um estardalhaço que poderá influenciar positivamente.



Muitas vezes o erro em um relacionamento começa do primeiro contato. Se ninguém o conhece, ainda, faça com que valha a pena. Seja educado o suficiente para que isso seja a diferença pouco vivida hoje em dia.



Mas ouse com responsabilidade e ajude o outro a tomar a decisão de conhecê–lo. As pessoas precisam de ajuda para tomar decisões. Demonstre sua ajuda. Isso é importante. [Webinsider]


Avatar de Webinsider

Artigos de autores diversos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *