Gravador digital para TV chega ao Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Paulo Rebêlo

Com atraso, o Brasil entra na era dos gravadores digitais (DVRs) para televisão. A Sky, empresa de TV por assinatura via satélite, prepara o anúncio oficial para a próxima terça–feira (4), em coletiva para imprensa em São Paulo ? e que será exibida por videoconferência em outras capitais.

O trunfo do DVR –– Digital Video Recorder ––, como o próprio nome já indica, é de gravar a programação escolhida pelo cliente, em sincronia direta com o satélite, sem propagandas. Em vez de usar fita VHS, o aparelho usa um disco rígido embutido. Assim, você pode fazer o seu próprio horário e assistir apenas a nata da programação.

No convite enviado à imprensa, a Sky classifica o serviço como “em que o assinante poderá assistir à programação de sua preferência na hora que desejar, independentemente do horário de transmissão”, sem menções ao aparelho. Através da assessoria, a empresa confirma a informação, mas não antecipa detalhes técnicos ou comerciais.

Ao que tudo indica, o serviço será cobrado por assinatura mensal, mas o cliente precisa comprar o decodificador. Outra possibilidade é pagar pela hora de gravação, já que na TV por assinatura cada dez minutos de programação equivale a cinco de propagandas, em média. O início do funcionamento está previsto apenas para dezembro.

Trata–se de uma forte tentativa da Sky em recuperar terreno perdido para as concorrentes, como a DirecTV, que já oferece email e homebanking pela televisão.

Segurança

Dúvida ainda sem resposta. Os DVRs são verdadeiros paraísos para hackers. Conseqüência direta da conhecida pouca segurança que os aparelhos proporcionam. Resta aguardar. [Webinsider]

Artigos de autores diversos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *