google-site-verification=DiQSzZV6ZIn9SBZxRwYugy1FrRRU-hjWZ8AsZOwQugk

9º Encontro de Web Design começa no Rio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Da redação

Vem aí mais uma edição do Encontro de Web Design, que costuma reunir centenas de designers, programadores, jornalistas, publicitários, empresários, estudantes e quem trabalha ou se interessa por web para um dia inteiro de palestras e debates..

A próxima será no dia 3 de abril de 2004, sábado, na UERJ, no Rio de Janeiro, das 9 às 18 horas. Em julho o evento acontecerá também em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Salvador e em novembro em São Paulo

Neste sábado participam dois dos articulistas do Webinsider: Marcello Póvoa, que vai falar sobre retorno no investimento, e Vicente Tardin, que participará da mesa de debates, programada para o final da tarde, com os demais palestrantes.

Estas são as palestras programadas:

Nova AOL: O nascimento de um projeto gráfico na web. Eco Moliterno, designer–chefe da AOL Brasil, mostrará as etapas da reformulação gráfica que o portal realizou durante o ano passado – da concepção das idéias até a produção e divulgação de todos os canais.

Retorno no investimento: por que os clientes devem pagar por nossos projetos?. Marcello Povoa, sócio–diretor da MPP Solutions, comenta as razões pelas quais um projeto de mídia interativa tem (ou não) sucesso real e mensurável na percepção do cliente — e seu negócio. E porque uma empresa deve contratar design e estratégia e conseqüentemente fazer um investimento.

A usabilidade como fator de sucesso em projetos web. Sérgio Carvalho, sócio diretor da Sirius Interativa, avalia porque projetos web se tornam cada vez mais complexos e sofisticados e porque garantir a qualidade de interação do sistema com seus usuários é fundamental para o seu sucesso. Sérgio irá apresentar alguns métodos de usabilidade através de cases de consultoria: Shoptime.com, Duty Free, Portal Embratel e Banco Central do Brasil.

Cases de sucesso. De A a Zeca. Clovis La Pastina, gerente geral da Thunder House / Zentropy, trabalhou com publicidade offline por mais de 12 anos e desde 1997 trabalha só com internet. Através desta experiência, mostrará alguns dos cases de maior sucesso da web brasileira sob a ótica do trabalho em conjunto. O online junto com o offline e vice–versa.

Tendências da comunicação digital. Luli Radfahrer, professor–doutor da ECA–USP, aponta cenários de futuro e perspectivas para o designer e profissionais de criação de mídias digitais. [Webinsider]

Avatar de Webinsider

Artigos de autores diversos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *