google-site-verification=DiQSzZV6ZIn9SBZxRwYugy1FrRRU-hjWZ8AsZOwQugk

Oracle cresce no Brasil e aposta nos parceiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Paulo Rebêlo*



Em um evento de dimensões gigantescas, a Oracle parece que finalmente resolveu abrir os olhos para o mercado latino–americano e promove o Oracle Open World para apresentar novas estratégias e novidades em produtos para a região.



Somente no primeiro dia, foram cerca de 3 mil pessoas a participar da bateria de palestras
e conferências, espalhadas em uma área de 16 mil metros quadrados no Transamérica Expo Center, em São Paulo.



A investida da Oracle tem razão de ser. O retorno financeiro para a empresa, mundialmente conhecida como líder em soluções corporativas em banco de dados e aplicativos, praticamente dobrou nos últimos três anos.



O vice–presidente sênior da Oracle Latin America, Luiz Meisler, explica que a América Latina representava 4% do faturamento há três anos. “Hoje, 8% vem da região e nossa meta é chegar aos 12% até o próximo ano”, arrisca Meisler.



O presidente mundial da Oracle, Charles Phillips, não conseguiu esconder a motivação sobre o crescimento da empresa na região. “Este evento no Brasil é um marco de extrema importância para a Oracle, nos estimula ainda mais a mergulhar na América Latina”, disse Phillips diretamente de São Francisco, Califórnia, durante a videoconferência de abertura.



Durante o Oracle Open World, a empresa irá detalhar as estratégias na região, concentradas em seis frentes de atuação: partners (parceiros), on–demand (sob demanda), grid computing (computação distribuída), “o cliente tem razão”, mercado de aplicações e suporte para Linux.



No Brasil, as apostas maiores são em grid computing e na venda através de parceiros. Mais informações sobre o evento Open World no site da empresa. [Webinsider]



………………………………………………………………….


* O jornalista viajou a convite da Oracle.



Avatar de Webinsider

Artigos de autores diversos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *