google-site-verification=DiQSzZV6ZIn9SBZxRwYugy1FrRRU-hjWZ8AsZOwQugk
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Tadeu Banzato

Empresas do mundo inteiro se preocupam com a valorização da identidade corporativa em seus sites. Do ponto de vista do webdesigner, não se trata apenas de aplicar o logo da empresa e pronto, dizer que é um site corporativo. Muitos outros aspectos merecem a atenção para que essa identidade corporativa seja realmente visível.

Se o site produzido não transmitir de alguma forma o look and feel da empresa, o cliente ou usuário não identificará de imediato a relação entre os dois. A falta de identidade produz como resultado a falta de interesse do usuário – pelo site e pelos produtos e serviços da empresa.

A identidade corporativa de uma empresa também não está apenas no aspecto visual, mas na capacidade de fornecer as informações relevantes e de forma adequada.

O design neste ambiente vai muito além do objetivo de embelezar o visual da empresa, com o desenvolvimento de grafismos e formas harmônicas. O designer, juntos aos representantes do cliente, deve participar ativamente da definição de arquitetura da informação e orienta decisões em defesa de usabilidade e navegabilidade.

O design eficiente atende a questão estética e a funcional do projeto, alinhado ao usuário e aos objetivos de negócio da empresa.

O designer responsável deve garantir que a identidade corporativa seja transportada para o ambiente online. E deve, sobretudo, não atrapalhar o projeto. Enganos podem deixar o site da empresa menos eficiente do que deveria ser, em termos financeiros ou em obtenção de fidelidade e transmissão de confiança para parceiros e clientes.

É válido para uma empresa garantir que estes pontos estejam presentes em seus sites? A resposta é óbvia e clara. [Webinsider].

Avatar de Webinsider

Artigos de autores diversos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *