A dura batalha pela caixa postal do usuário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Carlos Nepomuceno

Tem realmente gente que acredita que o internauta acorda de manhã, vai escovar os dentes e pensa diante do espelho:

– Acho que hoje é um bom dia para visitar o site do fulano.

Antigamente, saíamos de casa logo cedo para buscar leite, pão e jornal. The End.

Hoje, o cara chega em casa, pega o controle remoto, o telefone e que o mundo venha até seu maravilhoso e confortável sofá! Do supermercado ao superdesconto; da pilha à pílula.

É a cultura do Homus Deliverys, novo primata, cujo plástico no carro já é: venham a mim as entreguinhas!

Pois bem, quando sentamos no altar do monitor, com milhões de webopções, centenas de spams nos atazanando e com nosso tempo já perdido, queremos o sofá–virtual. Tudo filtrado para meu reino e seja feita minha vontade:

– boletim com as últimas notícias do time de futebol;

– os últimos acontecimentos com colegas da ex–faculade;

– o que os parentes nos dizem;

– as novidades sobre nossos hobbies e interesses.



Na verdade, as pessoas querem isso, mas os fornecedores de informação web ainda estão pensando na era pré–sofá. Querem um exemplo? O tão badalado Orkut ou mesmo os blogs. Sabe por que ele não se massificaram? Por que as novidades não vêm até o leitor!

Ninguém assina o Orkut, tem que ir lá e sair do sofá…até rimou, mas… Arrisco a dizer que todos os sites que vivem da visita espontânea, tendem a encalhar. É necessário criar um estímulo, bem feito, personalizado, com conteúdo relevante, através do e–mail.

Mais vale uma boa mala direta fiel e consentida, do que muitos visitantes esporádicos!

Muitos vão dizer: mas eles adoram ir lá ver as novidades. Sim, mas as visitas aos sites são esporádicas e sem rotina. A leitura do e–mail é obrigatória e diária. Os spammers já sacaram isso faz tempo!

Da mesma forma, se os fornecedores de informação precisam evoluir, os usuários necessitam encarar mais seriamente o correio eletrônico doméstico – principal meio de comunicação personalizado do Homus Deliverys.

Recebi essa semana, por exemplo, uma circular do Sebrae, do qual sou consultor. Preciso entregar nova documentação para renovação do contrato. E se minha caixa postal estivesse cheia? Hoje, é preciso um espaço em disco que nunca lote, controle bem feito do que é e não é spam e acesso constante às mensagens.

É fato: Deliverys Quae Sera Tamen! [Webinsider]



Artigos de autores diversos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *