Este é o Podcrer, um podcast bem informal sobre assuntos de marketing, conteúdo e mídia interativa gravado por Michel Lent e Vicente Tardin.
Este é o Podcrer número 1, o primeiro programa de uma série, e os assuntos são os seguintes:
- a venda da Agência Click
- a iniciativa web 2.0 da Dell
- o poder de resposta do usuário comum
- o foco das iniciativas de marketing no Second Life
- o perfil do Borat para divulgar o filme
- e a volta dos projetos mais “aventureiros”, no bom sentido
Ouça aqui e comente lá embaixo.
Podcrer # 1
Clique para baixar o arquivo mp3:
Assine o RSS para iTunes
Deixe seu recado na secretária eletrônica: (11) 3717-3110
.
Links complementares
- Venda da Agência Click (Meio e Mensagem)
- DellIdeaStorm
- Marketing no Second Life
- Marketing no Orkut: case Borat (perfil no Orkut)
- Versão brasileira do Second Life (Wnews)
.
.
Podcrer
Podcrer (fala@podcrer.com.br) é o podcast gravado por Michel Lent e Vicente Tardin e agora na segunda temporada também com Breno Masi.
17 respostas
Vicente e Michel,
Como sempre, vocês estão à frente. Tudo belo: iniciativa, nome, conteúdo. Show!
[]s,
Saldanha
Economia das conversações
Pablo, adorei essa expressão! É uma nova economia despontando, mesmo 🙂
Ola, rapazes
Parabéns pela iniciativa, pelo conteúdo e pelo formato coffee break da abordagem.
Quase senti o cheiro do cafezinho…
Qual deve ser a frequência das postagens?
Grande abraço!!!
Olá! Gostei muito do Podcrer. Realmente deu pra gente ter uma noção das coisas que andam acontecendo no mercado quente do qual vocês fazem parte. E não pude deixar de pensar, que, com os Pioneiros do Second Life, pode muito bem surgir uma espécie de Bolha 2.0 lá dentro. Pq agora todo mundo quer fazer publicidade no second life…. E então, o que acham? Viajei demais? Um abraço e continuem o bom trabalho.
SIMPLESMENTE EXCELENTE!!! 8))
Parabéns a vocês pela iniciativa do podcast e pelo formato que vocês adotaram, e principalmente, parabéns pela escolha dos temas.
Direta ou indiferamente, todos os temas abordaram a questão de interatividade, e como a publicidade e o marketing estão acordando para esta realidade.
E é exatamente as possibilidades de interação que faz com que o Second Life se destaque das demais comunidades virtuais. Concordo que o objetivo de muitas instituições que ingressam neste úniverso paralelo é gerar mídia espontânea, mas um dos projetos que eu estou envolvido é exatamente ir além do pioneirismo, é explorar o Second Life como uma mídia digital que atinge um público específico e crescente… Conforme o projeto caminhar, eu compartilho as experiências e resultados com vocês.
Congratulations, Michel.
Acho demais profissionais como você e o Mr. Tardin compartilharem suas visões sobre fatos e possibilidades do mercado conosco.
Abrax!
Parabéns Michel,
Gostei do sotaque e me fez lembrar das piadas na Agencia 🙂
Quanto a Dell adorei as Conversações que eles estão gerando (Blog, Digg, Videos, Forum) e nas conversações que eles estão participando.
A economia das conversações!
Abraços,
Pablo
As aulas de fono ainda vão demorar um pouco, mas certamente dá pra equalizar melhor a minha voz para o próximo programa. Sobre o sotaque…
Parabéns pelo Podcrer, o nome ficou ótimo.
Sobre o second life é doente, como se já não bastassem os problemas que temos na vida neguinho quer outra vida?
Muito doido!
Muito bacana, tomara que os próximos sigam a mesma linha.
Vou fazer uma crítica construtiva. Bom conteúdo, mas a voz do Michel é sofrível. Difícil de escutar até o final. Ela é muito aguda e muito arrasssssssssstada. Talvez algumas aulas de fono. Como eu disse, não quero ofender. Longe disso. É apenas uma sugestão, uma crítica construtiva.
[]s
Muito boa a idéia do podcrer!
Realmente na minha opinião, acho que escutar uma notícia ou matéria é mais atraente pelo menos pra mim, uma vez que eu trabalho bem dizer o dia inteiro de fone e muitas vezes não tenho tempo para ler um artigo completo(aí só levando para casa)!
Parabéns pela idéia mais uma vez muito boa!
Mais um podcast de qualidade.
Os assuntos desse primeiro Podcrer são bem interessantes, principalmente a questão da venda da Agência Click e o foco nas iniciativas de marketing no Second Life.
Quando dei uma entrevista para a Revista Webdesign (Edição nº 20), disse a eles que a internet estava amadurecendo novamente e em breve teria seus próprios padrões, conceitos e seria muito mais valorizada.
É realmente o que está acontecendo e a compra da Agência Click prova essa teoria.
Na época da Bolha, foram feitos negócios assim e outros bem maiores, porém, hoje em dia, a internet está madura e por mais imprevisível que seja, sabemos que o mistério é o quanto ela vai continuar crescendo, pois a caminho de uma crise, todos já sabem que ela não seguirá novamente.
Por isso os investimentos em internet já estão grandes e vão aumentar com toda certeza, depois do susto, aprendemos a lição e sabemos que agora a internet é um chão seguro de se pisar, estender nossas estacas e plantar as sementes.
Bom, é isso.
Parabéns por mais essa iniciativa e desejo-lhes muito sucesso!
Um forte abraço,
Felipe Gomes
http://www.felipegomes.com.br
Legal, gostei bastante.
Acho ótima a ideia de podcast e formato de diálogo entre duas ou mais pessoas. Torna as coisas mais autênticas e equilibradas do que os monólogos porque cada participante expressa pontos de vista que não necessariamente os de todos participantes.
Para quem não conhece, dentro deste estilo, recomendo também estes outros podcasts:
Elaspod
Papo interessante entre duas moças aparentemente com interesses
mais focados na área de Web design e fans notórias de Macs, mas sempre abordam assuntos de interesse geral de quem trabalha em desenvolvimento Web em geral
http://www.elaspod.com.br/
Papotech
Papo descontraido, autentico e bem humorado entre dois caras do intêriore aficionados em informática em geral e tudo que há em novidades nessa área.
http://www.papotech.com.br/
SemanaTech da Info
http://info.abril.com.br/podcast/
Papo sobre as novidades da semana entre vários funcionários da revista Info. É interessante para manter a par das últimas notícias mais relevantes, mas por vezes para que falta talvez um pouco de autenticidade, talvez porque por vezes pareça que alguns funcionários estejam comentando coisas que só ouviram falar por notícia, mas não experimentaram de fato o que estão comentando.
De resto seria interessante que mais alguém sugira outros podcasts relacionados com tecnologia neste formato de dialogo.
Vicente e Michel,
Mais uma idéia bacana!
Interessantíssimo!!! Muito bom participar de uma conversa tão boa sobre assuntos que me atraem. Parabéns pela iniciativa e meus votos de que o Podcrer aconteça muito freqüentemente.
Um abraço
Gabriela
Vicente, amei o nome!! É muito bom 🙂
Mas o Media Player do meu computador não tá conseguindo executar… 🙁
O que devo fazer?