Podcrer 02: propaganda participativa, usuários nem tanto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Na segunda edição do Podcrer, o podcast em torno de marketing, conteúdo e mídia interativa gravado por Michel Lent e Vicente Tardin. Hoje falamos dos assuntos:

  • campanha da Microsoft nos Estados Unidos para o Windows Live Messenger faz doações para apoiar causas sociais. A cada conversa iniciada, a Microsoft fará uma doação à organização escolhida pelo usuário.
  • a lei do 1%: poucos usuários opinam e votam em sites colaborativos
  • uma solução muito boa da propaganda tradicional: a campanha da Montecorp com Arlete Pinheiro Monteiro Torres (?!)
  • a documentação no desenvolvimento de projetos web

Ouça aqui e comente lá embaixo.

Podcrer # 2

Clique para baixar o arquivo mp3:

.

Assine o RSS para iTunes

Feeds para outros agregadores

Deixe seu recado na secretária eletrônica: (11) 3717-3110

.

Links complementares

.

podcrer

.

Avatar de Podcrer

Podcrer (fala@podcrer.com.br) é o podcast gravado por Michel Lent e Vicente Tardin e agora na segunda temporada também com Breno Masi.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

7 respostas

  1. Os assuntos tratados estavam ótimos. Eu achei engraçado a forma com que o Tardin encarou a possibilidade de se tranformar num boneco, rs.

    Penso que isso será algo muito comum, pois as gerações mais novas estão todas acostumadas com esse tipo de coisa devido aos games de simulação da vida cotidiana – coisa que sinceramete eu não tenho muita paciência, rs.

    Talvez isso seja o início de uma profecia feita por um guru da Internet num documentário de 1999 (infelizmente não lembro o nome da pessoa nem do documentário) onde dizia que a Internet se transformaria num ambiente de realidade virtual e nós poderíamos acessar esse ambiente e interagir com os outros usuários (e informações) por meio de um avatar. E se for pensar que se o aquecimento global não parar, em não muito tempo não sobrarão outras formas de interação entre as pessoas.

    Brincadeiras sobre o aquecimento global (não muito legais) a parte, acho que a idéia do second-life rola nesse sentido, de trazer todas as interações possíveis o mais próximo possível da realidade.

  2. Vicente, mesmo abandonada à própria sorte, consegui resolver as coisas tecnológicas por aqui e, finalmente, ouvir o Podcrer! Adorei!

    Sobre essas campanha da Microsoft, acho muito bacana, inovadora. Como ação de marketing, sensacional. Porém, imaginar que eles estão realmente preocupados com as mazelas do mundo… bem, acho difícil. Mas como o Michel disse, mesmo se for um modismo, já tá de bom tamanho, né?

    Já assistiram o filme The Corporation? Os caras se apropriam de um tudo.

    Sobre a lei do 1%, já ouvia falar dela desde os tempos áureos da mala-direta. Que havia um retorno de 1%.

    Gostei muito e vou tomar coragem para deixar recado na secretária eletrônica! Na verdade, nem sei se é coragem… é relevância. Talvez seja esse o sentimento de alguns usuários que passam batido e não deixam comentário. Hehehe..

    Um grande beijo pra vcs dois e parabéns! Tá muito legal!

  3. Muito bom o podcrer 2!

    Bom em relação sobre as pessoas não comentar e votar no site outrolado, acredito que seje pela questão de estar logado e etc…

    Sobre o msn live, o que reparei que ele mantém a frase no servidor, essa foi a única coisa que notei, e é claro alguns recursos novos.

    Mudando de saco pra mala, não poderia de falar sobre o secound life, fiz um avatar pra mim, tentei jogar um pouco, mais não consegui por falta de tempo! Gostaria de saber o que vocês acham sobre essa nova febre pois de 2 notícias que leio nos portais por ex 1 é dele!

    um abraço!

  4. Saudações,

    Uma das coisas erradas colocadas no Outrolado foi de minha responsabilidade.

    Na verdade o texto não tratava de O Senhor dos Anéis, mas sim de uma obra anterior escrita pelo próprio J. R. R. Tolkien, O Hobbit.

    Quando decidi colocar o artigo por lá eu nem me toquei de que isso seria algo errado, pensei que algumas pessoas poderiam se interessar pelo assunto e simplesmente coloquei por lá! Pena que não durou muito tempo! HehHeE!

    Apesar do assunto estar fora do escopo do Outrolado eu agradeço o termo belo texto que o Tardin usou para descrever o artigo!

    Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *