Ok, eu sei: dificilmente faço um post com uma afirmação tão bold e assertiva, mas é que hoje me caiu uma ficha: na internet não temos espaços sociais nem ambientes, temos palcos.
Palcos em que alguns atores sobem e atuam enquanto outros ficam na platéia, e assim temos uma cena. E, o que é mais interessante, quem está no palco nem sempre “representa” (estatisticamente e não do ponto de vista dramatúrgico) quem está na platéia.
Ok, ok, a idéia é meio enrolada, mas talvez nossa vida social toda seja assim. E nada mais natural do que a internet imitar a vida que imita a arte 🙂
Ouça um solilóquio rápido sobre colaboração, mídia social (argh), comunidades e… mise-en-scène.
[Webinsider]
.
René de Paula Jr
René de Paula Jr (rene@usina.com) foi de tudo um pouco em digital mas foi e é sobretudo um publicador compulsivo de ideias, aprendizados e provocações. Mais na Usina e no Roda e avisa.
5 respostas
mais ou menos isso ou não chega a ser esse fator?
as midias socias vao tomar conta que será desse grande palco, e sempre terá uma novidade na apresentação desse palco …que hoje é um mercado enorme onde há sempre um novo espetaculo. Os atores agora sempre teram uma ligação com a plateia q inova cada dia mais os espetaculos.
Acredito que todos os atores que estão em cena agora, sabem ou deveriam saber, que o palco é coletivo as caderas rodam e a qualquer momento vai ter um novo ator querendo se apresentar ali.
Os atores de hoje vão escolher quem vai se apresentar amanha, é mais ou menos isso?
sorry! ouvi só agora o podcast e concordo que sempre, neste caso, haverá alguns atores que vão roubar a cena e assumir o palco para uma grande platéia, que nem sempre agirá como tal pois nem saberá o que tá rolando no palco.
Mas será que a platéia não subirá no palco assim que se sentir madura para assumir algumas cenas? E detalhe: pode ter também algumas peças rolando durante a platéia em silêncio, não?