O e-commerce deve cuidar bem da landing page

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Landing page, que pode ser traduzida como ?página de pouso?, é mais literal do que pode parecer em princípio.

A landing page é a página de destino de qualquer campanha de marketing online seja qual for o ponto de partida. Pode ser uma página alcançada através do clique em um banner, um e-mail marketing, um anúncio de link patrocinado entre outras tantas e infinitas possibilidades.

O que o gerente de e-commerce deve saber que o conteúdo da landing page deve atender a expectativa do usuário quando clicou.

A conversão, como já sabemos, é o objetivo de toda e qualquer campanha. Pode ser uma venda, o preenchimento de um cadastro, a resposta de uma enquete ou qualquer outra ação que o gerente de e-commerce definir. A landing page tem a função de aproximar o usuário da conversão.

Se você realiza uma campanha de links patrocinados, por exemplo, para Impressoras a partir de Valor R$ X, o clique não pode levar o usuário para a pagina inicial do seu site. O clique no anúncio deve levar o usuário diretamente à sua página de impressoras, já hierarquizado do menor para o maior preço, supondo que a campanha esteja edificada na possibilidade de valores mais baixos.

Se a sua campanha supostamente fosse para Impressora da Marca Y, por apenas R$ X o clique deve levar o usuário diretamente à página da impressora da Marca Y.

Caso tente vender algo de maior valor e levar o usuário para uma página com toda a variedade de impressoras de diferentes tipos, marcas e preços, você não entregou a seu usuário o conteúdo que implicitamente prometeu e a chance de distração e da conseqüente não efetivação da compra aumenta exponencialmente.

O gerente de e-commerce deve considerar que tudo na landing page deve ser minunciosamente planejado para que o usuário realize a conversão, ou seja, tudo que possa distraí-lo deste objetivo, deve ser suprimido. [Webinsider]

.

Avatar de Luiz Dias

Luiz Dias (luiz@gerentedeecommerce.com.br) é autor do website GerenteDeEcommerce.com.br, gerente geral de e-commerce da Connect Parts, professor do curso de formação de Gerente de E-Commerce e Gestão em Marketing Digital da Internet Innovation e é consultor de e-commerce e marketing digital.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *