Todo mundo quer ganhar na loteria. Sonhar não custa nada, mesmo porque, uma mega-senazinha acumulada não faria mal a ninguém.
Porém, até quem acerta as seis dezenas está sujeito a fatores que não pode controlar. Fatores que podem transformar um sonho milionário, próximo da realização, em uma nuvem de vapor dissolvida pelo vento.
Que o digam os amigos gaúchos que, recentemente, experimentaram isso na pele. Apostaram em um bolão, ganharam, estavam com o comprovante da aposta em mãos, quase começando a gastar a grana por conta, sem imaginar que os volantes oficiais haviam sido deixados de lado, dentro da lotérica, sem o devido registro oficial.
Delegar para este improvável, porém não impossível dia, as condições necessárias para a construção da nossa felicidade é, como diria um provérbio árabe, pedir a Deus para proteger nossos camelos, esquecendo-nos de fazer o mínimo que nos cabe: alimentá-los, amarrá-los com segurança, vigiá-los. Camelos e sonhos, nesse caso, têm tudo a ver.
Quando delegamos para o acaso as chances que temos de sermos felizes, mais afastamos do que atraímos possibilidades. Como uma Alice, perdida no País das Maravilhas, a todo instante nos deparamos com encruzilhadas confusas, onde sempre vamos topar com o questionamento:
– Aonde você pretende chegar?
Se respondermos a essa questão com um “não sei”, a réplica é instantânea:
– Então… qualquer caminho serve para você…
Depois que entramos no elevador de um edifício qualquer, qualquer andar em que desembarcarmos serve. É preciso retornar e começar novamente do zero. Escolher o prédio, definir o andar e, melhor ainda, o número da sala, torna a conquista mais fácil.
Se você não sabe qual é o seu destino, ou ao menos a parte dele que cabe a você percorrer, tanto faz ir de carro, de ônibus, a pé ou de avião. Esse casuísmo da vida comprova que apenas desejar não basta. É preciso transformar desejo em ação, em construção, em caminhada contínua.
Estabelecer metas reais e alcançáveis torna a conquista dos nossos objetivos mais sustentável. Saber onde se quer chegar, visualizando a cada novo dia o tanto de caminho percorrido, faz da nossa aposta uma aposta mais acertada, nessa grande loteria que é a vida. [Webinsider]
…………………………
Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..
Eduardo Zugaib
Eduardo Zugaib (falecom at eduardozugaib.com.br) é profissional de comunicação, escritor e palestrante motivacional. Sócio-diretor da Z/Training - Treinamento e Desenvolvimento.
11 respostas
Metas atingíveis sempre no alcance é o que cada um pode fazer.
Fui fazer uma entrevista de emprego e o entrevistador me disse no final que eu era uma pessoa que ainda não sabia o que eu quero na minha vida.Eu respondi que não podemos ficar parado e seguir a diante com o que o melhor pode nos oferecer,pois ele questionou em relação a emprego x curso e futuramente faculdade,emprego e curso=vendas,faculdade=direito.
Ele enfatizou bastante sobre metas e eu não entendi bem o que ele queria dizer.Eu só disse que metas é uma coisa complicada,porq eu não posso levar um cliente pra loja e sim só aproveitar a oportunidade de mostrar o que a loja tem a oferecer mais ,pois tem cliente q já vai com intenção de comprar uma coisa.Só espero que ele me contrate!!
Valeu pela dica na próxima darei a melhor resposta pra isso assim cmo vc disse e as minhas amigas experientes.
Beijocass!
As metas são aonde queremos chegar e objetivo de alcançar o final da caminha fica mas facil se tivermos em mão um mapa ,que podemos fazer nos mesmo desenhando, escrevendo e sempre lembrandonos o que é importante pra não que um desvio nos destancie ou ate mesmo faça nos perde,fique vigilante e acredite voce chega la.
Existe uma ferramenta legal para gerenciar suas metas: http://www.metasmart.com.br
Perfeitamente cabível à Era da Informação em que vivemos. Nela, vêem-se oportunidades e dizeres de todos os tipos sobre todas as coisas a todos os momentos em todos os lugares , o que pode ser muito bom. Contudo não se tem o tempo necessário para a análise dessa enchente de possibilidades, e,é nesse momento em que se deve ter os pés no chão, as mãos na agenda, os olhos nos projetos. Deve-se,pois, ter o próprio ideal à mercê dos próprios interesses.
Admiro essa matéria por ela tratar de um assunto simples, mas de modo intensamente filosófico e mesmo assim solidamente real. Obrigado, isso contribui muito para um ideário das minhas redações.
Parabéns pelo artigo!!! As metas, objetivos, sonhos, etc. são coisas que motivam o homem a chegar a algum lugar, mesmo que para isso o caminho seja longo e difícil.
Isso mesmo … “É preciso transformar desejo em ação, em construção, em caminhada contínua”.
Show! Parabéns Eduardo, gostei do artigo.
Belíssima leitura, para qualquer um, grato por compartilhá-lo conosco.
*Estimulante
Ótimo texto, é estimulando e abre os olhos de muita gente..