Partindo do princípio que o profissional de publicidade e propaganda precisa ser ousado e inovador, é mais que um dever manter-se atualizado. Sem dúvida é uma obrigação.
O cenário hoje é muito mais intenso e cauteloso no que diz respeito a preferência por contratar profissionais competentes e arrojados, de forma que as possibilidades existem para aqueles que apostam em cursos, workshops e oficinas criativas.
Um investimento seguro para quem aprende é aquele que tem como base bons profissionais envolvidos, uma instituição idônea e acima de tudo um grande número de participantes interessados. Lembrando ainda que a qualidade deve ser superior a quantidade.
Nem sempre é fácil desenvolver ideias
Interesse e envolvimento formam a solução de maior retorno para uma carreira de sucesso. Lembre-se: ou você entra em um contexto, ou acabará perdido em seu próprio ciclo de dúvidas.
Talvez em um primeiro momento você se sinta confuso com tantas opções, perdido diante de novas possibilidades e sem saber como colocar tudo isso em prática. Mas trata-se de um investimento a longo prazo, de forma que quanto mais preparado e motivado estiver, melhor.
Às vezes, empreender vai além de diversificar. É preciso saber argumentar e formar opiniões coerentes. E para argumentar com contexto é preciso ter bases seguras.
Somos cidadãos do mundo – um mundo lotado, mas carente de profissionais antenados e dispostos a aprender e derrubar paradigmas.
Estamos cercados de exemplos e fórmulas incríveis de perseverança. É hora de enxergar lá na frente e parar de puxar o freio de mão. E o fundamental – cautela não é sinônimo de medo.
Para descobrir isso, você precisa de verdade compreender que o mundo está cheio de ilusionistas frustrados que ainda sonham obter suas glórias e estes, capazes de tudo, atropelam quaisquer sinais de competição alheia. Ou seja meu amigo, o mundo é dos leões e não dos gatinhos inocentes.
Arme-se e esteja ao lado dos que fazem o mundo girar, pois com tantas opções dadas, sair da zona de conforto será seu alvo daqui por diante.
Não espere sua campainha tocar. Certamente a época de ouro do “Avon chama” perdeu o foco faz tempo.
Talvez as melhores ideias brotem da necessidade e se ela faz-se presente em sua vida. Preste mais atenção aos sinais de urgência a partir de agora. Unidos a um objetivo, teremos então uma boa dose de vantagem, pois quem sabe o que quer sabe onde quer chegar. [Webinsider]
…………………………
Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..
Acompanhe o Webinsider no Twitter.
Daniela Maimone
Daniela Maimone (danielamaimone@gmail.com) é publicitária, escritora e fotógrafa. Mantém o blog Vivendoja e o Twitter @dani_publica. Confira seu portfolio.
6 respostas
Excelente artigo, parabéns. Realmente o mercado digital é muito dinâmico e cheio de “artificios” no seu caminho… Torna-se mais “dificil” quando encarado/encorajado por alguém que parte de um “mundo offline”, pois os leões a sua volta estão prontos para atacar para que você não entre no espaço deles…
Mais uma vez, parabéns!
Artigo legal.
Na área de ensino digital os cursos de longa duração (graduação, pós, etc.) são fadados ao insucesso antes mesmo de começarem as aulas.
A velocidade de evolução das mídias digitais é tão grande que assuntos tratados num bimestre logo são ultrapassados em outro.
Os cursos de curta duração e a prática constante são as melhores ferramentas para não perder o “bonde” digital.
Ótimo texto, dicas fundamentais para nossa realidade, parabéns!
Gostei do texto, ainda mais da observação de que temos que prestar atenção para as dicas das necessidades que passam por nós, temos q prestar atenção, enquanto não aparece temos que estar nos preparando para quando a oportunidade chegar =)
Muito bom o texto.
Realmente você precisa estar sempre buscando novidades, cursos, palestras, sites, livros e blogs para troca de informação!!
Infelizmente pós-graduação do mercado de mkt digital ainda é raro.
Quem se interessar em conhecer o conteúdo de uma, http://migre.me/WbY5
Gostei muito do termo “ilusionistas”. Parabéns pelo texto, muito bom.