Muitos sonham em conquistar uma vida plena de sucesso, mas poucos possuem a capacitação e conhecimento correto que fazem a diferença na hora de se estabelecer no mercado corporativo. Algumas boas dicas que podem ajudar:
1. Como procurar bons parceiros. Independente se você possui uma empresa ou pretende montar uma pequena equipe de vendas, você precisa se atentar de que cada funcionário esteja envolvido o tempo todo com o seu empreendimento. E o mais importante: que esteja envolvido com seu negócio. Atente-se em contratar profissionais e não apenas sonhadores sem propósito.
2. Atenção ao que você quer passar adiante. Foque em resultados palpáveis e não desperdice oportunidades de melhorar seus conhecimentos, independente do que fizer ou estiver executando. Sua postura é importante sempre.
Não caia no conto achando que boas palavras vendem, é preciso saber comunicar e a quem comunicar. Faça valer seus minutos preciosos em frente a uma tela de computador e principalmente quando for finalizar suas reuniões com a equipe de criação. Saiba captar os sinais, aprenda com seus erros primários. Começou? Termine.
3. Nunca deixe de responder a nenhuma pergunta. O vazio de respostas indica inclinação à eterna indecisão. Os segundos de silêncio muitas vezes representam falta de comprometimento. Termine os assuntos de frente e no verso nunca finalize suas frases com palavras de pessimismo e fuga do tipo “eu sei, eu sei”.
4. Respeite seu tempo e corra atrás quando seu limite chegar. Não espere, faça acontecer. Você é sem dúvida seu maior incentivador e isso ninguém pode lhe tirar. Ao contrário, quanto mais você se mostrar capaz, mas as pessoas se aproximarão e tentarão sugar esta sua energia construtiva.
5. Princípios. Trabalhe para obter resultados satisfatórios, fuja de especulações infundadas ou picuinhas. Uma vez que a palavra é dita, não se pode voltar atrás. Pense sempre antes de agir e aja com princípios.
6. Seja curioso e positivo. O maior trunfo de um profissional é ser ímpar na maioria das vezes. Isso torna o trabalho leve, incansável e prazeroso. Nada como um dia após o outro para aprender com um belo sorriso alheio.
7. Ética, coerência e respeito. Siga a regra e não seja uma exceção. Não existe um manual a ser seguido, o que prevalece é o bom senso comunitário na hora de ser um profissional ativo e altivo.
Cada pessoa possui uma característica dominante, a chave está em saber dosar os extremos e encontrar o ponto de equilíbrio entre a razão e a sensibilidade que permeia nossa vida.
Existem momentos em que o que mais queremos é jogar tudo para o alto e sair gritando, nessas horas pegue o seu floral, leia seu livro, acenda um incenso, estude, escreva, queime as idéias, não a cabeça.
Encontrar a solução é a maior cartada.
Invista tempo e saúde no seu trabalho, na sua carreira e principalmente em satisfazer suas necessidades de ser profissional onde quer que esteja atuando.
O campo de batalha é longo, cheio de curvas e desníveis, de nada adiantará ficar vivendo quando só existe essa vida para você fazer acontecer.
Nem sempre escolhemos a profissão certa e esse é sem dúvida o preço mais alto que debitamos de nossa conta, já não nos bastam as cobranças pessoais?
Talento e ousadia não fazem mal a ninguém, da mesma forma que atenção e perspicácia fazem de sua vida um preço razoável a ser pago. [Webinsider]
…………………………
Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..
Acompanhe o Webinsider no Twitter.
Daniela Maimone
Daniela Maimone (danielamaimone@gmail.com) é publicitária, escritora e fotógrafa. Mantém o blog Vivendoja e o Twitter @dani_publica. Confira seu portfolio.
3 respostas
Muito bom seu artigo, simples, relevante e objetivo.
Dicas que podem ser aplicadas ao dia-a-dia.
Sucesso!
Dani,
Desde criança voce foi especial e não me surpreende agora potencializando seu espírito criativo.Nunca é tarde para reconhecer seu talento inequívoco. Fico vaidoso quando lhe leio e sinto a pujança de seu texto. Parabens, siga nessa “toada”, o futuro lhe espera e reserva surpresas merecidas.
Seu fã e pai
Miguezinho do Joanino
Daniela, suas dicas são pertinentes ao contexto, contudo, quando se trata de pessoas, seres humano, é algo imprevisível, então… a teoria é ótima, plena, já a prática, nem tanto, precisa de muito tato, feed-back, feeling, para poder viver, vender e conviver melhor… as pessoas estão muito disposta ao cobrar das outras o melhor e será que estão disposta a dá o melhor tb? é fácil cobrar de um líder, difícil é ser esse líder! Abração.