Nossos comerciais, por favor?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Como já disse o jornalista do New York Times, Nick Bulton: o futuro está aqui, mas não está bem distribuído.

Analisando as recentes descobertas sobre a área de consumo de mídia e tecnologia, o futuro já começou, as tecnologias estão disponíveis e em uso. O problema é que ainda não temos uma visão do todo.

Chegamos a um ponto onde temos acesso a todo tipo de material, notícia e imagens, isso é fato. Mas até onde a imparcialidade a que somos submetidos todos os dias nos impulsiona a fatos e conteúdos de qualidade imparcial?

A mídia mantém a sociedade em alerta, sacia curiosidades, ridiculariza e entretem aqueles que acreditam em tudo o que conteúdo se apresenta. Nem tudo está distribuído igualitariamente. Falta dinamismo e representatividade legal.

Não podemos generalizar ou banalizar a profissão, onde notícias e fatos se colocam como um exemplo limpo, mas uma coisa discuto e abro precedentes: somos controlados demais.
Se falta diversidade, sobra dispersão.

Afinal, pior que está não fica, já diz o slogan de uma campanha que virou jargão, ou no mínimo motivo para uma boa piada. Aquela que encontramos nos folhetins distribuídos pela cidade e que tanto procuramos esconder, ou no mínimo esquecer que faz parte desta rotina acelerada que lemos por aí.

Até que ponto a mídia se vende pelo jogo?

Palavras têm a função de evocar imagens na mente de quem as ouve ou lê. O que não está declarado: sedução é arrebatamento. São palavras sinônimas.

Talvez entre aqui a sedução. Está fatalmente implícito: este é um dos principais recursos a que a propaganda recorre com freqüência.

Aqui pergunto: “Que texto você escreveria se não tivesse receio de escrevê-lo?”

Para uma diversidade de conteúdo, falta-nos a vontade de tentar. Para tanto é dever declarar: argumentação é convencimento. Será isso o que falta ultimamente para deixarmos de ser tão ímpares com nossos julgamentos ou propósitos? [Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Daniela Maimone (danielamaimone@gmail.com) é publicitária, escritora e fotógrafa. Mantém o blog Vivendoja e o Twitter @dani_publica. Confira seu portfolio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

  1. Continue filha, à exaustão, até sair sangue. Não desista se voce ama o que faz. Pedras existem, pule.Vá em frente.
    Pai
    Mi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *