Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Se Apple não tivesse diversificado sua linha de produtos a partir da invenção do iPod no começo dos anos 2000, ela não estaria batendo os recordes de lucratividade e de valorização de suas ações, trimestre após trimestre. Para ser mais preciso, 60% de sua receita hoje não existia três anos atrás.

Para se ter uma ideia do poder de suas inovações recentes, o produto que trouxe mais receita no último quarter foi o iPad, algo que nem existia no começo desse ano.

No gráfico abaixo originalmente feito pela Asymco, eu fiz uma brincadeira tirando todos os produtos de inovação e deixando apenas Macs, software e periféricos para vermos com clareza de onde vem o sucesso atual da companhia. (Via @ElisaAraujo).

Screen shot 2010 10 22 at 10 22 7.17.06 PM

[Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Avatar de Michel Lent Schwartzman

Michel Lent Schwartzman (michel@lent.com.br) é um empreendedor serial e especialista em marcas e negócios digitais, com sólida experiência em acompanhar carreiras e aconselhar empresas. Pioneiro na indústria digital, é formado em Desenho Industrial pela PUC-Rio e mestre pela New York University. Ao longo de quase 30 anos, fundou e dirigiu agências e atuou como CMO em grandes fintechs, além de prestar consultoria para diversas empresas globais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

3 respostas

  1. Eu lembro que estava na saindo da faculdade quando a Apple derrubou o “Computer” de sua razão social, isso em 2007. Época que já não fazia apenas computadores…

  2. Manu, concordo contigo… e acho que a Apple vai muito além disso, pois está criando algo que até então não existia e criando uma necessidade que também não existia. Como aconteceu com os próprios PCs.

  3. Engraçado que estava pensando o mesmo, mas aplicado em outras áreas como por exemplo as latinhas de cerveja de menor volume, o sabão que era em pó e agora é liquido, etc. Saber reinventar seu produto é uma arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *