Que tal mexer no seu mundo? Está disposto a mudar o caminho de sempre para o trabalho? Ou então, mudar alguns velhos hábitos na hora de fazer suas atividades?
Certamente, num primeiro momento, essas questões nos fazem parar e, com bastante cautela, tomar uma decisão. Recuar geralmente é a saída mais comum quando a proposta envolve mudanças na forma como desempenhamos nossas funções.
Um dos fundamentos disto está na natureza do ser humano, resistente a interferências em sua zona de conforto.
A verdade é que somos guiados por processos, sejam eles facilmente identificáveis ou não. Processos nada mais são do que um conjunto de ações sequenciais que nos direcionam a um objetivo.
Para ficar mais claro, tomemos como exemplo o processo de abastecimento de uma loja. Atividades que envolvem desde a compra, o recebimento, a separação e o envio de produtos fazem com que não faltem mercadorias nas prateleiras. Isto é possível através de pessoas, sistemas e processos.
Processos bem elaborados contribuem consideravelmente para o sucesso de uma organização e repercutem em melhores resultados. Quando as coisas são feitas de forma otimizada economiza-se tempo e gasta-se menos. Por isso, precisamos acompanhar constantemente os processos com os quais estamos envolvidos, atentando para a necessidade de ajustes. [Webinsider]
…………………………
Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..
Acompanhe o Webinsider no Twitter.
Tiago Vailati
Tiago Vailati é analista de sistemas na Havan, sócio da UNI4 Sistemas e mantém o blog Vailati.