Seus artigos são bons para curar a insônia?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Sou aficionado pelo conhecimento e gosto de ler sobre diversos assuntos. Mas, já vi ótimos temas serem arrasados por alguns articulistas. Apesar dos profissionais terem bastante experiência e qualidade, a maneira como dispunham as ideias funcionava como um sonífero potente.

Sabe aquele texto cansativo, aquele o qual lemos apenas o primeiro e último parágrafo? Pois é…

Um bom escrito precisa ter fluência, portanto, a prolixidade, o excesso de gerúndios, o queísmo e os parágrafos imensos prejudicam muito. Assim como a falta de nuances e poucas opiniões próprias deixam o conteúdo pobre.

Como articulista, tenho o seguinte parâmetro: se consigo passar a mensagem com uma frase, certamente o farei. Não criarei nada para apenas encher linguiça – afinal, vivemos na Era da Velocidade, com cada vez mais tarefas e menos tempo livre.

Textos objetivos são assimilados com mais facilidade, com isso a informação se fixa melhor. E essa é a nossa meta, correto? Disseminar conhecimento!

É um grande erro é pensar: o tamanho é proporcional ao valor dos escritos. Já aprendi muito mais com frases e pensamentos do Gandhi e de outros mestres do que com alguns tratados de filosofia.

É possível ser simples, sem ser simplista!

O segredo é ser original, coerente e ter as habilidades necessárias para transcrever suas idéias. E se não tiver, peça ajuda! Não é vergonha alguma.

Alguns clientes meus, competentes profissionais, têm dificuldades com seus artigos, por isso trabalho junto com eles para efetivar conteúdos de excelência. E isso gera resultados muito positivos para eles, nos negócios e para mim, no aprendizado de assuntos novos.

Escrever bem vai além da pura técnica e do uso correto da gramática, envolve diversos fatores como criatividade e capacidade de sintetizar o raciocínio. Considero também os sentimentos e a vontade de interagir, de ensinar e aprender.

Vamos juntos nessa?

Ate mais! [Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Avatar de Eduardo Kasse

Eduardo Massami Kasse (@edkasse) é escritor, palestrante e analista de conteúdo. Subeditor do Webinsider. Mais em onlineplanets.com.br e eduardokasse.com.br.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Uma resposta

  1. Eduardo, hoje em dia é muito difícil estar atualizado, por causa da velocidade com que tudo se dissemina e muda, e criar conteúdo original, por causa da enormidade de conteúdo sendo criado e disponibilizado a todo momento. Acho que, ao mesmo tempo que temos que escolher nichos para atrair leitores fiéis, também é extremamente importante termos uma visão de mundo – o que, para mim, se traduz principalmente como cultura geral – a fim de podermos desenvolver opiniões e pontos de vista prórios, a forma mais eficaz de se produzir conteúdo original. Tenho um blog de tecnologia (o Tecsollers – “tec” de tecnologia e “sollers” do latim, significando “conhecedor, inteligente, habilidoso”) e é claro que é muito difícil não falar de coisas que outras pessoas já falaram / estão falando. O que tento fazer é apresentar o conteúdo de uma forma minha, com minhas opiniões, pontos de vista e meu estilo. Excelente artigo, como sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *