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Recentemente foi divulgado um estudo sobre o consumo do público GLS. Quarenta por cento do público neste nicho diferenciado estão na classe A e B. Sessenta e quatro por cento possuem no mínimo um cartão de crédito. Oitenta por cento navegam e costumam fazer compras regularmente.

E o gastos se reflete em bens não duráveis, como livros, produtos de beleza, e também em bens duráveis, como imóveis, onde os gastos são em média 25% a mais.

Sempre ouvimos falar em trabalhar com lojas virtuais focadas em nichos específicos. A maioria dessas referências são nichos de produto, onde a concorrência se torna menos agressiva por não conter grandes empresas trabalhando esses produtos. Mas neste caso é diferente, existe outro fator importante ao focar um público alvo muito especifico.

Através de estudos e levantamentos e busca por ser simples e ao mesmo tempo ter grandes diferenciais, uma loja virtual pode alcançar sucesso muito rapidamente, acima do tempo médio do mercado comum. Ao analisar comportamentos do público específico poderemos identificar negócios inexplorados pela maioria dos demais concorrentes diretos.

E mesmo que não trabalhemos neste nicho especificamente em nossas lojas, podemos criar ambientes específicos para essas demandas, ou seja, área destinada a atender esse mercado consumidor diferenciado, como acontece com o mercado feminino, que tem se mostrado extremamente vantajoso.

O perfil de consumo das mulheres é agressivo; elas compram em média metade do seu peso em roupas e acessórios por ano. O mercado gay também pode oferecer esse poder de compra, com pessoas de poder aquisitivo acima de média comparado a outros grupos.

E aproveitando o gancho de outra matéria que aponta que o comercio eletrônico é um ambiente livre de preconceito, as compras virtuais garantem a discrição e os direitos de consumidores sem expor suas preferências ou orientação sexual no ato do consumo, criando assim um ambiente mais favorável para exploração e liberação do impulso de comprar. [Webinsider]

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Avatar de Marcelo Goberto de Azevedo

Marcelo Goberto de Azevedo (@mgazevedo) é consultor do Mundo e-commerce, diretor de tecnologia na DragonSoft Tecnologia e no Meu Ecommerce, focado em consultoria de loja virtual. Leciona Gestão de TI com ênfase no Comércio Eletrônico.

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