Artigos são ótimos canais para bons negócios

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“Então, Eduardo, eu li um artigo seu e as informações se encaixaram muito bem no que eu preciso!”. Por diversas vezes, fui contatado dessa forma, consegui novos clientes e efetivei projetos bem interessantes.

Alguns profissionais temem compartilhar seus conhecimentos, pois acreditam que ao fazerem isso, entregarão o “ouro” para os seus concorrentes ou mesmo para as pessoas resolverem seus problemas sozinhas.

Eu não concordo com essa postura e vou além: quem tem medo de repassar informações, não possui a real ciência dessas. O valor do conhecimento está na sua disseminação e no aprendizado proporcionado por ele.

Fico muito feliz quando recebo os feedbacks positivos devido aos meus escritos na web ou por algum conteúdo apresentado nas minhas palestras. Essa interação gera um ótimo networking. Quem ensina também aprende muito e isso é fato.

A informação de qualidade abre muitas portas

Há diversos artigos meus publicados em sites diferentes, desde grandes portais até projetos pessoais. E isso é ótimo para todos, pois quem os divulga oferece aos seus visitantes conteúdo relevante. E eu tenho uma boa publicidade do meu nome e consequentemente, mais chances de alcançar algum potencial cliente.

E há mais um ponto positivo: além de alcançar novos clientes, os artigos são ótimos para ajudar a formar novas parcerias profissionais e fidelizar leitores que fazem o marketing viral do seu trabalho.

Essa simbiose se enquadra na política do “ganha-ganha” – escrevi um artigo sobre negócios com base nesse modelo.

O foco do nosso trabalho deve ser buscar sempre o melhor cenário para todos os envolvidos. Só dessa maneira o mercado será mais ético, justo e menos desgastante.

O lado negro da força

Entretanto, para um texto ter boa repercussão e divulgação positiva, seja em redes sociais, e-mails ou qualquer outro canal de comunicação, ele precisa estar bem escrito, com idéias coerentes, fugir da mesmice e oferecer conteúdo exclusivo, melhor ainda se for inovador.

Os antigos administradores gostavam de chamar isso de “agregar valor”.

Um artigo ruim é péssimo para a imagem e reputação do profissional! E ao invés de somar ele vai espantar qualquer chance de sucesso. Não adianta ter um ótimo conhecimento se não souber redigi-lo, se não tomar os cuidados adequados com a técnica e com a fluência da leitura.

Então a solução é não escrever?

Errado! Basta procurar uma edição profissional.

Eu mesmo faço isso para diversos clientes e parceiros e os resultados são muito bons. É transformar a idéia bruta em algo bastante útil para o público-alvo. Um diamante vale muito mais quando lapidado com esmero!

Então, que tal encher a web com conteúdos de qualidade e dessa forma alavancar o nível das informações divulgadas?

Vamos juntos nessa jornada?

Até mais! [Webinsider]

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Avatar de Eduardo Kasse

Eduardo Massami Kasse (@edkasse) é escritor, palestrante e analista de conteúdo. Subeditor do Webinsider. Mais em onlineplanets.com.br e eduardokasse.com.br.

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Uma resposta

  1. Lembrando que escrever bons artigos depende de pessoas. A INOVAÇÃO, tão discutida e comentada, seja inovação de processos, ideias ou textos inovadores (artigos), ocorre por meio das PESSOAS, aí sua necessidade de valorização e capacitação.

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