10h48
– Bom dia. O proprietário da linha, por favor?
– Pois não, sou eu mesmo.
– Estamos entrando em contato para poder estar oferecendo a oportunidade do senhor poder estar assinando os novos serviços que o UAU está disponibilizando para clientes muito especiais como o senhor. Trata-se de uma HD virtual de 10GB e de um antivírus, que no primeiro mês serão totalmente grátis para o senhor poder estar experimentando…
– Agradeço o contato, mas não tenho interesse. Esses serviços estão no site?
– Sim, estão.
– Essa sua ligação é apenas de divulgação, certo?
– Sim, senhor.
– Ok, darei uma olhada com calma no site. Se interessar, eu faço a adesão por lá, tudo bem?
– Tudo bem, senhor. O UAU agradece a sua atenção e deseja um bom dia.
12h10
– UAU bom dia, em que posso ajudar?
– Gostaria de cancelar os serviços que acabaram de me empurrar. Deixei claro na ligação que eu verificaria no site e, se tivesse interesse, faria por lá. Porém a operadora simplesmente incluiu os serviços em minha conta sem que eu autorizasse… Recebi e-mails me parabenizando pela compra que eu não fiz, e estou há quase uma hora tentando cancelar via site, mas o atendente online já informou que por lá não é possível…
– O senhor tem certeza que não queria fazer a adesão?
– Absoluta. A propósito, quero verificar a gravação da ligação. Como faço para ter acesso?
– O senhor tem que entrar com um pedido de seu advogado.
– Advogado? Entendi… em menos de duas horas eu me transformo de “cliente muito especial” em bandido, apenas pelo pecado de ser educado com sua operadora?
– Esse é o procedimento, senhor…
– Então, por gentileza, cancele os serviços enquanto eu aguardo chegar o e-mail que confirma o cancelamento.
– Não enviamos e-mail de cancelamento.
– Não?
– Não, apenas de adesão. Mas o senhor pode anotar o protocolo de atendimento.
– Ok, me passe o número…
– Protocolo número 124497870…
– Calma, ok? Estou anotando… repete por favor.
– 12-44-97-870…
– Qual a operação relacionada a esse protocolo?
– Ãh?
– O que você está lendo aí no seu monitor, logo após o número?
– Não estou entendendo, senhor…
– Deixa pra lá. Só quero ter a certeza de que os serviços que eu não comprei não serão cobrados. Assim que tiver essa certeza, cancelarei também a minha assinatura, que tem mais de 10 anos.
– Mais alguma dúvida, senhor?
– Nenhuma. Obrigado por me fazer perder duas horas da minha manhã.
– O UAU agradece sua ligação e deseja um bom dia… [Webinsider]
Eduardo Zugaib
Eduardo Zugaib (falecom at eduardozugaib.com.br) é profissional de comunicação, escritor e palestrante motivacional. Sócio-diretor da Z/Training - Treinamento e Desenvolvimento.
6 respostas
É uma Bosta essa Linha Quente,viu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá!
Eu conheço muito bem isso!
Já trabalhei com telemarketing.
O trabalho de telemarketing não é uma profissão valorizada. Salário ruim, chefes pressionando por metas, varias vezes com ameaças. Já vi pessoas ficarem doentes, por causa da pressão psicologica e tb dos clientes mau educados.
Fora a rotatividade que é grande.
Já percebeu que sempre tem vagas de telemarketing disponíveis??
Em todo segmento tem bons e maus profissionais.
Este seu amigo foi premiado: pode ser que a atendente tinha que bater a meta de qualquer jeito ou o atendente estava de mau humor.
Abs!!
Realmente ainda não vi um teleatendimento sequer que funcione corretamente. E o que eles puderem fazer para complicar sua vida eles fazem. Cancelei um plano de celular depois de passar várias horas com uma atendente eletrônica que só falava: “não entendi, repita por favor”. Haja saco!
Isso acontece praticamente todos os dias. Não o cancelamento de contas, mas a perturbação que recebemos das operadoras de quaisquer origens.
A incompetencia, a falta de treinamento, a falta de gerenciamento, a falta de preparo, enfim, a falta de todos os atributos inerentes a um serviço que supostamente deveria funcionar, ta,bém já me fizeram cancelar os serviços de meu cartão de crédito, do maior banco privado do Brasil, (22 anos) e do serviço de telefonia da MIT (4 anos).
Nunca vi tanto amadorismo na minha vida. E olha que eu convivo num meio em que só há amadores.
Perfeito!