No Brasil, o ticket médio das lojas virtuais é de cerca de R$ 350. Não é um mau número, mas ele pode melhorar com um conjunto de ações e de ferramentas. A qualidade das operações é, ainda, complementar para o upgrade do valor das vendas.
Dispor de ferramentas de marketing de up e cross selling aumenta o ticket médio e traz como consequência a conversão das vendas. Produtos adicionais e relacionados ao objeto de compra indicados nas páginas de detalhes, funcionam como um estímulo para a compra por impulso.
Empresas de diferentes portes costumam apresentar valores similares de ticket médio e, com as mesmas iniciativas, encontrar boas soluções para aumentá-los. Trabalhar bem as indicações e as descrições dos produtos é fundamental, além de sempre oferecer um bom atendimento. Isso fideliza e as demais compras podem ser maiores.
Todas as operações de pequenas e médias empresas precisam ser planejadas e voltadas para as necessidades do ambiente digital.
O dinamismo por trás do mercado de e-commerce exige que as empresas estejam sempre em movimento, em busca de novas oportunidades e soluções e essas devem impactar diretamente nas vendas e no ticket médio.
O capital humano é outra vertente, no qual a criatividade dos gestores e envolvidos com a loja virtual promove um maior volume de transações, de maior valor agregado. [Webinsider]
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Talita Macário
Talita Macário é jornalista e profissional de comunicação organizacional. Atua como assessora de imprensa da JET e-Commerce, empresa que desenvolve plataformas para comércio eletrônico.
3 respostas
Artigo curto, superficial, e que não acrescenta nada. Pra que publicou mesmo?
Olá Talita,
Gostaria de saber mais sobre as ferramentas de up e cross selling, você teria dicas sobre o tema?
[]’s
Me desculpem, mas eu não consegui identificar quais ações são necessárias para aumentar o ticket. Pura publicidade!