Investir na venda online de vinhos traz boas perspectivas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

A venda de vinhos pela internet provou seu potencial. Uma das principais empresas do setor, que atua apenas por e-commerce, faturou R$ 36 milhões só no ano passado, segundo uma matéria divulgada no Estadão. Para alcançar essa cifra, foram necessários anos de atuação e o investimento em tecnologias específicas, além da comercialização consultiva.

Até o consumo da bebida aumentou no Brasil, após a maior oferta dos produtos, proporcionada pelo comércio eletrônico. A principal vantagem das vendas remotas é ter, geralmente, à disposição um profissional especializado (sommelier) para fornecer dicas para a perfeita harmonização do cardápio que servirá de acompanhamento à degustação do vinho escolhido. Nesse momento, vídeos para aguçar o desejo de compra podem dar um impulso aos negócios.

O empreendedor interessado em entrar no promissor mercado, no entanto, precisa se adequar para atender as especificidades do setor. Funcionalidades que permitam a indicação do melhor tipo de vinho para perfis diferentes de consumidor, a formação de kits de presentes e filtros avançados ajudam a reforçar as vendas.

Mesmo com necessidades bastante específicas, a venda de vinhos é totalmente aderente ao canal online. E a melhor notícia é: ainda existe muito espaço a ser explorado nesse campo de negócios, mas são necessários diferenciais, bom atendimento (fundamental na pré-venda) e ainda uma logística que compense a escolha pelo comércio eletrônico. Além disso, é importante se certificar do uso de embalagens que protejam a fragilidade das garrafas de vidro. Aí dá para ser criativo.

Papel da plataforma

Como vender vinhos pela internet pede algumas personalizações, a plataforma precisa atender a esse modelo de negócios, ou seja, ser passível de customização. Entendendo a necessidade do segmento, existem funcionalidades específicas para o setor que fazem toda diferença, como a já citada gestão de harmonização de produtos, entre várias outras modificações que podem ser desenhadas para atender com qualidade a crescente demanda do setor. [Webinsider]

Avatar de Talita Macário

Talita Macário é jornalista e profissional de comunicação organizacional. Atua como assessora de imprensa da JET e-Commerce, empresa que desenvolve plataformas para comércio eletrônico.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

2 respostas

  1. olá ,gostei do comentário , encontrei esta página porque tenho procurado ideias e exemplos para o comercio electronico de vinhos na europa a partir de Portugal.
    No Brasil esse comercio está bem mais desenvolvido e mais organizados .
    Parabens pelo seu artigo.
    Rui Sousa

  2. Fico feliz de saber que nessa histf3ria ne3o estou sozinha. Sinto ghruloo de participar de uma gerae7e3o que comee7ou este movimento de entender que a melhoria da e1rea pfablica e9 o que realmente vai permitir o pais se desenvolver corretamente e ne3o ao modo para ingleas ver .Estamos quebrando paradigmas te3o antigos como o Brasil. Isso sf3 me motiva para lutar mais e mais.Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *