Venho acompanhando de perto a criação de estratégias e campanhas para o lançamento de produtos e chama a atenção uma importante mudança na forma como estão conduzidas.
Alguns podem encarar como um assunto polêmico e muitos podem não concordar, mas as estratégias de sucesso estão nascendo do digital.
Já pararam para pensar nisso?
Em um passado nem tão distante, as estratégias eram totalmente criadas e voltadas para o mundo offline, e o online, quando tinha, era encarado como um potencializador desta ação “off”.
Hoje em dia é muito comum ver em reuniões de briefing o digital marcando presença de forma atuante, conduzindo e amparando uma campanha vencedora.
Quem não se lembra quando o comercial veiculado na TV era o mesmo que ia para o YouTube? E agora, como é? Existe um para a TV e outro para o YouTube.
Nas revistas, vemos hoje muitos anúncios cujo conteúdo tem como intenção mais importante levar o público a algum site ou rede social. Diria que quase todos!
Realmente o online consegue assumir o papel de um “hub” que centraliza e proporciona interatividade, mobilidade e agilidade nas ações.
Vou deixar bem claro que sou um defensor da sinergia entre o online, o offline e o promocional. Conseguindo azeitar estes três pilares, o tiro é certeiro!
Sempre que tenho oportunidade procuro deixar isto bem claro em meus artigos e palestras.
A intenção aqui não é provocar guerrinhas entre as áreas, mas chamar a atenção para esta importante mudança que estamos passando e também alertar as empresas e os profissionais.
Confesso que toda esta mudança não me deixa surpreso, pelo contrário, passa a ser apenas uma constatação do que venho acompanhando. E qual é a sua percepção? [Webinsider]
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