Há muito tempo, a tecnologia tem comprovado sua importância no desenvolvimento do nosso país. Pela tecnologia, muitos processos, antes burocráticos, estão muito mais simples e ágeis. Por exemplo, nosso acesso aos bancos online, a oportunidade de comprar pela internet, pegar resultado de exames online, entre outras facilidades, são fatores que comprovam o avanço cada vez maior desse setor.
Saindo do conceito internet, usamos o ‘Sem Parar’ para passarmos mais rápido nos pedágios das estradas e, se acabar a bateria de nosso celular, por exemplo, ficamos sem chão e nos sentimos como se estivéssemos perdido o contato com tudo e com todos. Ainda, usamos o GPS para irmos à lugares desconhecidos ou para desviarmos do trânsito; temos a agenda que nos avisa dos compromissos, enfim tudo gira em torno da tecnologia e da nossa capacidade de gerenciar todo este aparato tecnológico.
Sem falar nos grandes avanços da medicina, propiciado, em muito, pela ajuda tecnológica e pelo desenvolvimento dos profissionais, tendo a tecnologia como base. Mas, será que todo este aparato tecnológico está chegando a todos os cantos deste extenso país?
Este é um dos principais papéis do distribuidor de TI. Atuar com uma cobertura geográfica de forma que as tecnologias sejam disseminadas com o melhor custo possível e aplicar treinamento às revendas dando maior apoio a estes clientes. Assim, o desafio é vencer os aspectos logísticos das vias de transporte, dentre eles, a segurança da carga.
É imprescindível para as empresas que atuam no setor de distribuição saberem dimensionar mercados e identificar onde será necessária a instalação de um centro de distribuição para que possam atuar de forma mais ágil e com menor custo para atender as revendas de todo país. E como diferencial, a distribuidora precisa entender a necessidade da região e adequar a necessidade de produtos específicos para casa uma delas. [Webinsider]
…………………………
Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.
Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.
José Bublitz Machado
José Bublitz - vice-presidente da ABRADISTI (Associação Brasileira de Distribuidores de TI).