Invista em mídia social para melhorar os resultados das vendas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

De acordo com a pesquisa aplicada pelo Ibramerc (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado), na terceira semana de abril, depois de adotadas as redes sociais, as empresas (B2C) detectaram melhora nos resultados das vendas. Isso foi apontado por 41% dos entrevistados, sendo que deste universo 9% consideram o aumento significativo. O questionário foi respondido por mais de 400 gerentes e diretores dos segmentos B2B e B2C traçando um panorama geral das duas partes.

Segundo a pesquisa, os profissionais da área de marketing e vendas têm adotado as mídias sociais como ferramenta de apoio às ações de divulgação de produtos, serviços e ampliação dos efeitos de seus projetos de marketing.

De acordo com a análise, 93% dos líderes do segmento B2C afirmaram utilizar as mídias sociais como utensílio de apoio aos negócios. Já no segmento B2B, o número foi pouco menor, entretanto, também representou a maior parte com 84%.

Dentro dos dois universos a área responsável pelo monitoramento e atualização destas mídias é, em sua maioria, o marketing. De acordo com Henrique Gasperoni, diretor de projetos e operações do Ibramerc, isso acontece porque a ferramenta é usada como meio de interação com os clientes.

“Por ser utilizada como ligação entre empresa e cliente ou empresa e empresa, as estratégias de comunicação provem do marketing, pois são táticas de vendas e divulgação.”

Veja na íntegra os estudos feitos:

[Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Avatar de Vicente Tardin

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Uma resposta

  1. Desculpem, mas essa pesquisa êh muito ampla e gera interpretações equivocadas quanto ao envolvimento estratégico das empresas e dos indicadores de resultados que elas obtém das mídias sociais…ainda estamos no inicio do ciclo, na pior fase de se entender a cultura. Hj todos acham q sabe tudo sobre mídias sociais. Êh preciso capacitar o miarketing das empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *