Palavras-chave matadoras aumentam as chances de clique

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Com uma rede de conteúdo, que atinge mais de 75% dos usuários de internet , em mais de 20 idiomas e mais de 100 países, o Google AdWords pode ser uma poderosa ferramenta de marketing. Embora a eficiência do programa continue a ser debatida, o modelo de negócio é forte e a cada dia se consolida mais.

O Google fornece o alcance, mas é você quem escreve um anúncio que levará os usuários para seu site. E não basta escrever um anúncio com um baixo custo. É preciso que haja retorno do seu investimento.

  1. Crie uma pequena lista de palavras-chaves específicas. Evite termos genéricos que levam a taxas elevadas e baixo ROI. Em vez de escrever uma longa lista, identifique seu público alvo e pense em termos que despertarão sua atenção. Lembre-se da importância da realização de pesquisa de palavras-chave antes de lançar um anúncio.
  2. Identificar o que é original sobre seu negócio. Frete grátis; descontos; produtos únicos e outros. Sua estratégia de marketing deve destacar em seu anúncio o que diferencia sua empresa de seus concorrentes. Se você precisar de ideias para palavras-chave relacionadas, utilize “ferramenta de palavra-chave” que você encontra em ferramentas e relatórios no Google AdWords.
  3. Use palavras-chave no texto do anúncio. Inclua no seu anúncio a palavra-chave que espera ser buscada. Bem inseridas as palavras-chave podem melhorar a chance de clique.
  4. Direcione os usuários para a área específica do site e não para a página inicial. As pessoas querem encontrar o que estão procurando com menos cliques.
  5. Grupos de anúncios separados. Divida as suas palavras-chaves de compras em diferentes categorias. Por exemplo, você poderia ter um grupo de anúncios dedicado para a venda de fogões e outro para geladeiras. Esta distinção permite melhor acompanhamento e segmentação do seu anúncio.
  6. Tire proveito de grupos anúncio. Mantenha tudo organizado por meio da criação de campanhas específicas.
  7. A opção de palavra-chave negativa permite que você selecione palavras-chaves para a qual você não quer que seu anúncio apareça.
  8. A opção de correspondência exata faz com que seu anúncio apareça somente quando o termo é pesquisado.
  9. Não trabalhe com palavras-chaves sem volume de pesquisa.
  10. Acompanhe os resultados. Quais palavras-chave foram bem sucedidas e quais não obtiveram resultados. Compare e acompanhe seus acessos através do Google Analytics.

[Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Avatar de Paulo Érico Canarim

Paulo Érico Canarim (@PauloCanarim) é diretor pedagógico da Nautilos Marketing Digital e diretor comercial da VinicciBrindes. Mais no Facebook.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

3 respostas

  1. Olá, Paulo. Ótimas dicas! De nada adianta pagar caro por anúncio que não foi devidamente planejado antes, saber quais palavras-chaves utilizar é fundamental para ter os objetivos alcançados. O Google AdWords realmente pode ser uma poderosa ferramenta de marketing, desde que saibam como usá-lo. Abraços.

  2. Olá Marcelo, dúvida interessante a sua. Sim de certo modo sim, o que acontece é que Google Adwords, vai posicionar seu anúncio sob o critério de relevância, isto é, a relação entre o número de vezes que seu anúncio é impresso por número dos cliques dados nele. Considere que suas chances de clique aumentam razoavelmente quando a palava-chaves buscada encontra-se no anúncio, por conseguinte sua classificação melhora. O que você deve ter em mente é o valor médio pago pela sua palavra chave dever ser igual ou menor que o seu valor ofertado por ela.
    Abraços.
    Paulo Canarim

  3. Obrigado por compartilhar, Paulo.
    As palavras-chave inseridas no corpo do anuncio também ajudam na classificação do posicionamento do anuncio?

    Abs,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *