Com uma rede de conteúdo, que atinge mais de 75% dos usuários de internet , em mais de 20 idiomas e mais de 100 países, o Google AdWords pode ser uma poderosa ferramenta de marketing. Embora a eficiência do programa continue a ser debatida, o modelo de negócio é forte e a cada dia se consolida mais.
O Google fornece o alcance, mas é você quem escreve um anúncio que levará os usuários para seu site. E não basta escrever um anúncio com um baixo custo. É preciso que haja retorno do seu investimento.
- Crie uma pequena lista de palavras-chaves específicas. Evite termos genéricos que levam a taxas elevadas e baixo ROI. Em vez de escrever uma longa lista, identifique seu público alvo e pense em termos que despertarão sua atenção. Lembre-se da importância da realização de pesquisa de palavras-chave antes de lançar um anúncio.
- Identificar o que é original sobre seu negócio. Frete grátis; descontos; produtos únicos e outros. Sua estratégia de marketing deve destacar em seu anúncio o que diferencia sua empresa de seus concorrentes. Se você precisar de ideias para palavras-chave relacionadas, utilize “ferramenta de palavra-chave” que você encontra em ferramentas e relatórios no Google AdWords.
- Use palavras-chave no texto do anúncio. Inclua no seu anúncio a palavra-chave que espera ser buscada. Bem inseridas as palavras-chave podem melhorar a chance de clique.
- Direcione os usuários para a área específica do site e não para a página inicial. As pessoas querem encontrar o que estão procurando com menos cliques.
- Grupos de anúncios separados. Divida as suas palavras-chaves de compras em diferentes categorias. Por exemplo, você poderia ter um grupo de anúncios dedicado para a venda de fogões e outro para geladeiras. Esta distinção permite melhor acompanhamento e segmentação do seu anúncio.
- Tire proveito de grupos anúncio. Mantenha tudo organizado por meio da criação de campanhas específicas.
- A opção de palavra-chave negativa permite que você selecione palavras-chaves para a qual você não quer que seu anúncio apareça.
- A opção de correspondência exata faz com que seu anúncio apareça somente quando o termo é pesquisado.
- Não trabalhe com palavras-chaves sem volume de pesquisa.
- Acompanhe os resultados. Quais palavras-chave foram bem sucedidas e quais não obtiveram resultados. Compare e acompanhe seus acessos através do Google Analytics.
[Webinsider]
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Paulo Érico Canarim
Paulo Érico Canarim (@PauloCanarim) é diretor pedagógico da Nautilos Marketing Digital e diretor comercial da VinicciBrindes. Mais no Facebook.
3 respostas
Olá, Paulo. Ótimas dicas! De nada adianta pagar caro por anúncio que não foi devidamente planejado antes, saber quais palavras-chaves utilizar é fundamental para ter os objetivos alcançados. O Google AdWords realmente pode ser uma poderosa ferramenta de marketing, desde que saibam como usá-lo. Abraços.
Olá Marcelo, dúvida interessante a sua. Sim de certo modo sim, o que acontece é que Google Adwords, vai posicionar seu anúncio sob o critério de relevância, isto é, a relação entre o número de vezes que seu anúncio é impresso por número dos cliques dados nele. Considere que suas chances de clique aumentam razoavelmente quando a palava-chaves buscada encontra-se no anúncio, por conseguinte sua classificação melhora. O que você deve ter em mente é o valor médio pago pela sua palavra chave dever ser igual ou menor que o seu valor ofertado por ela.
Abraços.
Paulo Canarim
Obrigado por compartilhar, Paulo.
As palavras-chave inseridas no corpo do anuncio também ajudam na classificação do posicionamento do anuncio?
Abs,