Segundo uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio, sendo superada somente pelo Natal. Por isso, cada vez mais os profissionais que trabalham com e-mail marketing têm investindo na criação de campanhas exclusivas e utilizando-o como ferramenta estratégica de vendas e fidelização de clientes.
As estratégias escolhidas podem variar muito. Seja para criar oportunidades diretas de venda ou simplesmente para parabenizar as mães presentes em suas listas de contatos e criar relacionamentos com seus clientes, o importante é não deixar esse dia passar em branco!
Para gerar os impactos desejados é importante ter em mente: seus clientes provavelmente receberão diversas outras campanhas de e-mail marketing com o mesmo tema, por isso é preciso pensar diferente e o primeiro passo é fugir dos clichês e frases prontas. Para atrair os consumidores, é preciso fazer com que ele se sinta único. Aproveite a ocasião para personalizar o template da sua campanha. Edições especiais permitem um pouco mais de ousadia nos layouts e atrair mais ainda a atenção dos leitores.
Se você já investiu neste tipo de ação direcionada em outros anos, vale a pena resgatar os resultados e acessar os relatórios de edições passadas para entender quais foram as estratégias que funcionaram melhor para aprimorá-las neste ano.
Nesse tipo de comunicação é imprescindível seguir as boas práticas do e-mail marketing, ou seja, enviar suas campanhas exclusivamente para as pessoas que se cadastraram em seu site e solicitaram o recebimento de suas mensagens. Associar a imagem da sua empresa com o famoso “spam do dia das mães” certamente não irá contribuir para aumentar suas vendas e o efeito pode ser ainda mais devastador. Essa atitude pode fazer com que os usuários de sintam desrespeitados e denunciem seus domínios.
Uma dica importante é integrar as campanhas com as redes sociais. Hoje, com o boom das novas redes de relacionamento, os profissionais de marketing não podem mais se dar ao luxo de criar peças isoladas e toda campanha deve estar integrada com outras mídias. Se suas mensagens por e-mail forem atrativas o suficiente para gerar interatividade e conseguirem levar os usuários aos canais de sua marca das redes sociais, o potencial de conversão dessa campanha será muito maior! [Webinsider]
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